domingo, maio 11, 2014

Ciao!!!



Sabe como é, faz tempinho que não leio um Susan Mallery. Aí fui encarar um dos lançamentos deste ano e lembrei que adoro o estilo da autora, especialmente quando ela escreve famílias. 
Ah, claro, isso não me impediu de querer bater em alguns personagens que aparecem aqui e, pelo visto, vão voltar...

Irresistível – Susan Mallery – Rainhas do Romance 86
(The substitute millionaire – 2006 – Silhouette Desire)
Personagens: Julie Nelson e Ryan Bennett

Após receber uma proposta indecente, Julie perdeu no pedra, papel, tesoura e foi a selecionada para o jantar de 1 milhão de dólares com Todd Aston III, o sobrinho da avó dela. Esperava uma coisa e encontrou outra, muito melhor. A atração foi tão fulminante que ela jogou as precauções contra os homens e embarcou em um caso de uma noite. Para descobrir que quem ela encontrou não era bem quem ela esperava. Só que a imprudência resultou em uma gravidez e, querendo ou não, ela terá que lidar com essa reviravolta na vida e com um milionário arrependido.

Comentários:

- O mundo é muito melhor quando você gosta de cara de um personagem no livro. Ao contrário da trilogia das Irmãs Keyes onde só se salvou a Claire, porque tive problemas com a Jessie e com a Nicole, aqui, tive esta empatia com a Julie. Eu entendo os sentimentos dela sobre a ausência do pai e as ressalvas após um relacionamento traumático. Ela foi sincera e direta desde o início. Ao contrário do par naquele “encontro às escuras”.

- #chatiadocomavida de pobre milionário que não é amado pelo que é, mas pelo que tem, Ryan e o primo Todd resolveram agir como vingadores da honra masculina ferida contra essas mulheres interesseiras... E o ponto de partida deste magnífico plano de revolta era o encontro armado pela tia Ruth que, depois que ficou viúva, enfiou na cabeça que tinha que casar os sobrinhos. Os dois gênios concluíram que uma garota que aceita 1 milhão de dólares para se casar com eles merecia uma lição. E por isso, Ryan se passou pelo primo.

Quem começa? Posso organizar a fila por ordem de chegada!

- Ao perceber que as coisas não são bem assim, Ryan fica desconcertado. Ao ser dispensado, chocado. E depois ao ser confrontado com a consequência da irresponsabilidade de ambos (alô, alô, camisinha!) decide que eles deveriam se casar pelo bem da criança, para levar outro toco. Só então ele se manca de que está fazendo tudo errado e decide tentar acertar, só pra variar. No entanto, como de boas intenções o inferno está lotado, não será fácil para Ryan conseguir conquistar o respeito de Julie e merecer a família que ele não admitia claramente que queria.

- A dinâmica entre as irmãs é ótima. Elas se amam e se apoiam, dentro de suas particularidades (e são perfis bem distintos). Julie, a protagonista, é a mais velha, a “mais mandona”, a que focava na carreira até a maternidade chegar com exigências específicas. Mas é uma mulher inteligente, articulada, direta e espirituosa.

- Gostei muito da série. E já tenho o segundo livro, da irmã doidinha Willow. E até onde percebi a história de Marina foi publicada em Português em junho. 

Série The Million Dollar Catch

The substitute millionaire – Irresistível - Julie Nelson e Ryan Bennett
The unexpected millionaire - Inesperado - Willow Nelson e Kane Dennison
The ultimate millionaire – Oferta Tentadora - Marina Nelson e Todd Aston III


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, muito bom !!! Eu não estava planejando comprar este livro mas esta resenha colocou tudo sob um ponto de vista diferente porque eu fiquei encantada pelas irmãs que dão-se tão bem em uma dinâmica gostosa apesar de serem muito diferentes entre si.

    ResponderExcluir