domingo, maio 04, 2014

Ciao!!!



Gente, confusão tem nomes e sobrenomes: os dos protagonistas destes livros e o meu tentando entender a relação entre eles... A boa notícia é que não é um livro ruim.

Brilho do Amor – Kimberly Lang – Jessica 3 Histórias 200 (O Poder e o Amor)
(Redemption of a Hollywood Starlet – 2012 – Mills & Boom Modern Romance)
Personagens: Caitlyn Reese e Finn Marshall

Alguns anos antes, Cait e Finn tinham sido um casal estelar em Hollywood. Talentosos, jovens, ricos, herdeiros de famílias poderosas e conhecidas e totalmente autodestrutivos. A situação chegou ao ponto de fazer Cait dar as costas para esta vida e se refugiar em Londres. Agora ela queria retomar a carreira. E acabou escolhida, como substituta salvadora de outra atriz, para um dos papeis principais de Folly, o novo projeto do produtor Finn Marshall. Agora o que os tabloides de fofoca questionavam era quanto tempo seria necessário para eles reacenderem a velha chama...

Comentários:

- Pode ter sido lerdeza minha (quando li o livro estava no auge de um período de estresse e cansaço, o que me deixou mais lesada que o normal), mas demorei para entender propriamente o quanto autodestrutivo foi o relacionamento entre Cait e Finn no passado. A princípio, achei que tinha sido rompimento traumático porque um dos dois cometeu uma pisada clássica de bola, mas não foi. Cait é filha de um casal de atores fantásticos, que pertenciam ao mundo e, do jeito deles, a amavam. Atriz prodígio, lutava para se convencer de que não estava a sombra dos pais (especialmente da mãe) e começou a namorar Finn, o caçula ovelha negra da família Marshall, com história e raízes profundas na política (por sua vez, ele “tem” – modo de dizer – relação tumultuada com o pai). Juntos, eles pareciam a realeza da América, lindos, jovens, havia uma química explosiva entre eles – que poderia consumi-los. As coisas chegam a um ponto que, como disse, Cait percebe que precisa se afastar de tudo e de todos antes que não sobrevivesse, faz as malas, larga Hollywood e vai morar em Londres, onde busca um novo estilo de vida.

- O problema no livro é que não tem esse flashback explicativo. A gente só consegue montar este quadro a partir do que ambos dizem um ao outro e do que outros personagens conversam com eles ao longo da história. Por isso, corre o risco de você pré-julgar Cait ou Finn ou ambos. Por isso, eu me senti muito confusa ao longo do livro. Porque a história entre os dois ficou inacabada, com uma grande dificuldade de um compreender as necessidades e o ponto de vista do outro. E cá entre nós, discutir o relacionamento incompleto de antigamente em meio à rotina estressante de filmagem e ainda sob o olhar atento da imprensa de fofocas, de outra atriz que não gostava de Cait e de um ator que queria ser o destaque de tudo não seria moleza.

- A dificuldade em entender as motivações dos protagonistas até distraiu o meu sensor “Blogueira Aranha para Séries”, apesar das cenas gritantes do meio pra frente envolvendo os irmãos mais velhos de Finn. Aliás, a participação de Ethan e Brady rende cenas ótimas, porque os irmãos têm uma dinâmica muito interessante de se acompanhar... Aí, voilà: claro que tinha que ser uma série, né? Claro que peguei o trem andando. Mas isso não é o melhor...

The Marshall’s Trilogy (A trilogia dos Irmãos Marshall)
1 - The Privileged and thedamned - Lily e Ethan Marshall (não achei em Português)
2 - The Power and the Glory  - Aspyn Breedlove e Brady Marshall (não achei em Português)
3 - Redemption of a Hollywood Starlet - Brilho do Amor – Caitlyn Reese e Finn Marshall
******** Harlequin Brasil do céu, como é que lança o TERCEIRO livro da série sem ter os dois anteriores? Pelo menos, nos livros disponíveis no site, não tem nenhum relacionado. Por favor, coloca na lista.

Links: Goodreads livro e série; site da autora (vale dar uma conferida nas capas que o livro recebeu nos lançamentos mundo afora).

Bacci!!!

Beta 
Reações:

Um comentário :

  1. Oh, eu tenho um pé atrás com histórias que envolvem cinema porque não tenho queda alguma pelo set de filmagem, mas interessou-me ver como duas pessoas jovens e talentosas, nascidas em famílias conhecidas e poderosas, ficariam assim.

    ResponderExcluir