quarta-feira, abril 30, 2014

Ciao!!! 


Para minha surpresa, quando estava preparando a tradução e as informações referentes à entrevista da Alexandra Sellers, que publiquei no início do Abril Imperdível (parte 1  e parte 2), descobri um detalhe: havia um livro lançado em Português que eu ainda não tinha lido! Sim, Doce Traição, o último da série dos sheiks lançado no Brasil. Precisava corrigir isso. Então, eis o post que encerra o Abril Imperdível, da mesma autora que o iniciou.

Doce tentação – Alexandra Sellers – Desejo 118
(Sheikh’s betrayal – 2009 – Silhouette Desire)
Personagens: Desirée Drummond e sheik Salah al Khouri

Desirée tinha uma missão, que incluía reencontrar o primeiro amor e ex-namorado sheik Salah al Khouri, que era um dos Companheiros do Sheik na reconstrução dos Emirados Barakat. Oficialmente, no entanto, o pedido dela era conhecer uma escavação em andamento no país, já que pretendia voltar à Faculdade para estudar Arqueologia assim que terminasse a carreira de supermodelo. Salah tinha certeza de que não era apenas por isso que Desi estava ali e estava disposto a tudo para descobrir a verdadeira intenção dela. Mesmo que isso obrigasse ambos a revisitar um passado tão amargurado para ambos.

Comentários.

- Confiança, aquele velho sentimento que muitos personagens cobram de outros e não retribuem quando necessário. Este livro é um exemplo disso. Desi e Salah não confiam mais um no outro. Esse tipo de elo foi quebrado quando eles romperam de forma traumática o relacionamento. Eles se conheceram quando Salah passava férias com a família de Desi no Canadá para aperfeiçoar o Inglês. À medida que cresceram, surgiu uma grande atração entre eles que levou ao sonho comum do casamento. No entanto, quando uma divergência expõe não apenas as diferenças culturais, mas a imaturidade de ambos. E assim temos uma jovem de 16 anos de coração partido mergulhando no mundo das supermodelos (que ela se tornaria mais tarde) e outro jovem, um pouco mais velho, que saiu da universidade direto para a guerra. Continuando a série de mal entendidos, uma notícia faz com que Salah a rejeite de vez, empurrando-a para uma estrada sem volta.

- Agora, anos depois, a pedido de Sami, ela iria direto ao encontro de Salah, para conhecer uma escavação comandada pelo pai dele, um famoso arqueólogo. O problema é que Salah intui que tem algo por trás deste pedido e quer que ela confesse a verdade. E a verdade que ele espera ouvir não é nada lisonjeira. Se ela não está no país dele atrás de um rápido caso com o futuro noivo da melhor amiga, ela pretende roubar peças históricas para contrabandistas, dispostos a se aproveitarem da conexão dela com uma das famílias mais importantes do país. E como ela não diz o que ele quer ouvir, ele decide prolongar a viagem pelo deserto até o acampamento e, se necessário, seduzi-la no caminho. Óbvio que eles vão revisitar o passado, óbvio que haverá confronto e verdades que ambos desconheciam virão à luz. A curiosidade é saber se, ao final do caminho, haverá possibilidade de algum tipo de futuro para eles.

- Repararam que não contei o real motivo da viagem. O livro detalha o que é logo no início para que a gente entenda Desi muito melhor. E serve para reforçar a antipatia pelo comportamento “eu sou todo-poderoso e você é uma ocidental desprezível” de Salah. Até que a verdade o esmaga. Não tive pena dele. Aliás, não teria mesmo. Mas sou escorpiana e, portanto, péssima protagonista deste tipo de livro que exige o perdão e a superação em nome do amor. Como as dores envolvidas não me pertencem, espero que Salah tenha aprendido a confiar para merecer Desi na vida dele.

#### Série completa (segundo o Fantastic Fiction):

* Filhos do Deserto:

1. Bride of the sheik (1997): Alinor Brooke e príncipe coroado Kavian Durran - inédito em Português.
2. Sheikh's ranson (1999): Caroline e príncipe Karim - Joia do Deserto
3. The solitary's sheikh (1999): Jana e príncipe Omar - inédito em Português.
4. Beloved sheikh (1999): Zara Blake e príncipe Rafi - inédito em Português.
5. Sheikh's temptation (2000): Lana Holding e sheik Arash Khosravi - Um sheik tentador.
6. Sheikh's honour (2000): Carol Blake e sheik Jalal - Um príncipe apaixonado.
7. Sheikh's woman (2001): Anna Lamb e Ishaq Ahmadi - Feitiço do deserto.
8. Sheikh's castaway (2004): princesa Noor al Jawadi Durrani e sheik Bari al Khalid - Nos braços de um sheik.
9. The ice maiden's sheikh (2004): Jalia Shahbazi e sheik Latif abd al Azzaq Shahin - Tórrida Paixão.
10. The fierce and tender sheik (2005): princesa Shakira Warda Jawad al Nadim e sheik Sharif Azad al Dauleh - Um sheik irresistível.
11. Sheik's betrayal (2005): Denise Drummond e sheik Salah Al Khouri -  Doce Traição

* Filhos do Deserto: os Sultões:

1. The sultain's heir (2001): sheik Najib al Makhtoum e Rosalind Lewis - Atração do deserto.
2. Undercover sultain (2001): Mariel de Vouvray e Haroun al Muntazi - Um sultão em minha vida.
3. Sleeping with the sultain (2001): Dana Morningstar e sheik Ashraf - Dormindo com o inimigo.
4. The playboy sheikh (2002): Lisbet Raine e Jafar al Hamzeh - Renascer de uma paixão.



Outras informações: mais sobre a série dos sheiks no LdM, a entrevista exclusiva da autora partes 1 e 2site da autora; Goodreads; outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Esse homem é meu tipo preferido de sheik: aquele machista todo-poderoso, senhor de verdades pelos céus e pelas terras, que termina seus dias de onipotência arrogante esmagado totalmente pelas verdades sem camuflagem que ele nunca viu.

    ResponderExcluir