terça-feira, abril 22, 2014

Ciao!!!



Lançamento da Editora Arqueiro em março de 2017

Esse foi um dos livros que comprei na promoção do Frete Grátis da Wook em novembro do ano passado. Levei séculos para ler (péssimo da minha parte, a história merecia dedicação exclusiva, algo impossível na minha vida) e mais alguns séculos para colocar aqui. Esta vida de blogueira moderna causa isso... #affe

Milagre de Amor – Eloisa James – Quinta Essência
(When Beauty tamed the Beast - 2011)
Personagens: Linnet Berry Thrynne e Piers Yelverton, conde de Marchant

Uma dança, um boato e uma certeza: Linnet estava grávida do príncipe Augustus, que nunca se casaria com ela. A mais bela da Inglaterra caiu em desgraça e agora apenas um casamento por conveniência poderia evitar que a situação se piorasse. E o noivo perfeito era um conde, que trabalhava como médico no interior de Gales, tinha o apelido de Monstro, um temperamento difícil e nunca poderia ter filhos. O casamento foi acertado, mas o noivo não estava muito interessado... Ela só teria que descobrir se valeria a pena quebrar a resistência dele.

Comentários:

- A autora pegou os elementos da história de “A Bela e a Fera”, tirou os aspectos mágicos e encantados e criou uma história cativante. Linnet era a mais bela de todas, até ser vítima de uma fofoca e ter a reputação destruída – a primeira grávida virgem da Inglaterra. Culpa da má fama da mãe. A nobreza da Inglaterra, ávida em criar fofocas maldosas, levou a sério que “filho de peixe, peixinho é”. Para salvar a honra, a família dela consegue o casamento com o filho recluso de um conde, que era muito interessado em ter netos, que o filho não poderia dar. Assim, todos sairiam ganhando, exceto pelos pequenos detalhes de que Linnet não estava grávida e de que o noivo não foi consultado sobre o matrimônio, porque era público e notório que Piers não queria se casar com ninguém...

- Mesmo assim, Linnet foi despachada para o interior do país de Gales para encontrar o noivo reticente. E Piers era médico, ríspido no trato com as pessoas e determinado a incluí-la nesta lista, além de parecer imune à beleza e aos truques de sedução que ela poderia usar. Só que Linnet era mais que um rosto bonito, era também espirituosa e uma mente rápida em respostas. Claro que a beleza verdadeira da bela afetaria a fera de alguma forma, mesmo Piers se recusando a admitir até quando quase foi tarde demais.

- E Piers vai fazer muito sucesso. É o personagem marcado pelos fatos do passado, que mudaram o rumo da história da família dele e causaram rupturas que beiravam o incurável. Não são coisas que serão resolvidas em um passe de mágica. Ele é tipo supersincero – não ameniza o que precisa dizer aos pacientes, não importa o quanto grave eles estejam. Eu até suspeitei e a autora confirmou no final, a inspiração no mal humorado e genial Dr. House (devo dizer que apenas suspeitei, porque não via o seriado. Desde ER me afastei de seriados médicos). Piers é House em Gales no século xviii, lidando com as limitações da medicina da época. E, óbvio, discordando dos métodos empregados, porque ele percebe as falhas e coisas simples que poderiam ajudar na recuperação de pacientes. Há química, há implicância, há aquele algo mais entre o médico mal-humorado e a bela noiva que queriam impor a ele.

- Foi o primeiro livro que li da autora e quero ler os próximos desta série, ainda mais porque são todos releituras de contos de fadas (que eu adoro).

Série Fairy Tales (segundo Goodreads)
1. A Kiss at midnight - O beijo encantado - Kate e príncipe Gabriel (Cinderela)
1.5. Storming the castle – Wick e miss Philippa Damson (novella – ele é irmão do príncipe Gabriel)
2. When Beauty tamed the beast – Milagre de Amor - Linnet Berry Thrynne e Piers Yelverton, conde de Marchant (A bela e a fera)
2.5 Winning the wallflower - Lucy e Cyrus (relacionado ao livro The Duke is mine)
3. The Duke is mine – Tarquin e Olivia (A princesa e a ervilha)
4. The ugly duchess – Theodora Saxby e James Ryburn (Patinho Feio)
4.5. Seduced by a pirate - Pheobe e Griffin (relacionado à The ugly duchess)
6. Once upon a tower - Edith e Gowan (Rapunzel)

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Achei a trama interessante, gosto de releituras de contos de fadas e espero no futuro ter uma oportunidade de ler o livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeição de idéia quanto a este romance baseado em um de meus contos de fadas preferidos, senão meu preferido entre todos, graças a um filme francês em branco e preto. Eu quero este livro e esta série em minhas mãos quanto antes for possível !!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adorei o livro! Ela se baseia no conto infantil da Bela e a Fera, aliás meu preferido, e cria uma história envolvente, cativante e simplesmente divina!

    Ao contrário de você, adoro seriados médicos e o Dr. House é um dos meus preferidos. A autora conseguiu passar para o Piers toda a perspicácia, rabugice e charme do House, com certeza!

    A relação dos dois é desenvolvida de uma forma que nos convence e vale muito a pena.

    Já li o Beijo Encantado e aguardo sua resenha ansiosamente. Não vou adiantar muito, mas achei Milagre de Amor muito melhor. Minha mão tá coçando prá escrever mais, porém só adianto que não fui muito com a cara do príncipe... Bem, mas leia e conte logo prá gente o que achou!

    Bjs!

    ResponderExcluir