sexta-feira, abril 18, 2014

Ciao!!!



Eu gosto de ler romances para me divertir e, geralmente, escapar do estresse e da rotina da vida real.
De vez em quando, eu topo com a vida real nestes livros.

Fora das sombras – Robyn Donalds – Harlequin Jessica 2 Histórias 196 (Corações Orgulhosos)
(Stepping out of the shadows – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Marisa Sommerville e Rafe Peveril

Marisa tinha fugido de uma vida de violência, usando o nome e a proteção do dono da fazenda onde trabalhava. Agora, anos depois, o passado batia na porta da loja dela. O homem que a salvara – e não tinha a menor ideia disso – a reencontrara. E ela temia que ele não fosse o único. Rafe tinha sofrido um acidente e perdido parte da memória recente. Por isso, não sabia dizer de onde veio a sensação de que conhecia aquela mulher. E estava intrigado o suficiente para descobrir...

Comentários:

- A temática da violência doméstica me dá nó no estômago. Não porque eu tenha enfrentado algo do tipo – graças a Deus – mas justamente por saber o que pode acontecer em casos semelhantes (mesmo que eu não fosse jornalista, eu gosto de ler notícias e infelizmente as deste tipo ainda são manchetes). Então admiro a jornada de Marisa, de quebrar o círculo e tentar – até conseguir – escapar. Quem está de fora, sempre acha fácil, mas a verdade é que nunca é: como neste livro, muitos agressores se cercam de todas as possibilidades para evitar fugas e denúncias. Ela contou com o apoio de um inocente muito útil: Rafe Peveril, o dono da fazenda onde ela morava com o marido, aceitou levá-la em uma viagem. Só que uma dramática reviravolta causou uma amnésia parcial nele ao mesmo tempo que permitiu a ela conseguir o divórcio.

- Anos depois, na Nova Zelândia, ela tinha reconstruído a própria vida, com uma loja e cuidando bem do filho. A Rafe entrar na loja para comprar um presente para a irmã e ficar com a sensação de que a conhecia. Enquanto as circunstâncias os aproximam, quase ao mesmo tempo, ele pode ajudá-la novamente. Ela ainda tem que se preocupar com um filho fofíssimo. Assim, ambos precisam lidar com o passado – em diferentes aspectos – para conseguir a felicidade.

- A recomendação: não é um livro fácil de ler. Não tem sentimentos felizes e radiantes. É uma história de redenção, que passa por medo, dúvidas e angústia. E isso não costuma ser o que as pessoas querem ler para escapar da rotina. Por isso, pode servir como um livro para quebrar o ritmo de leituras superfelizes que você estiver fazendo. Mas se vier de livros com histórias pesadas, melhor esperar para ler esse.


*** A outra história deste livro é O homem do seu passado – Susan Stephens

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Oh, um romance com sentimentos pesados e tristes sobre violência em uma vida íntima como cenário. Eu tenho dúvidas sérias sobre lê-lo, mas eu adoraria que toda mulher vítima dessa crueldade pudesse fugir mesmo, principalmente se tivesse filho.

    ResponderExcluir