domingo, março 23, 2014

Ciao!!!



Capa do relançamento de 2010, que também tem Fantasia.

LORI FOSTER entre os lançamentos de março?! É claro que eu daria um jeito de ler logo. Praticamente um abrerrombo (alguém viu Os Vingadores?) literário na fila de espera aqui em casa.
E não me arrependi: vale muito a pena!

Intenso – Lori Foster - Coleção Primeiros Sucessos 46
(Tantalizing – 1999 – Harlequin Temptation)
Personagens: Josie Jackson e Nick Harris

Josie teve que aturar mais uma tentativa de irmã dela, Susan, de arrumar um marido perfeito para encaminhá-la na vida. E desta vez, diante de um possível pretendente certinho e enfadonho, Josie caprichou no visual para espantá-lo. O problema é que Bob mandou Nick no lugar e a versão que ele viu de Josie o tirou do prumo. Só que Susan não queria Nick para a irmã e Bob queria Susan e não Josie. Josie queria independência e Nick queria Josie... Como resolver?

Comentários:

- Enfim, deu para entender que é muita gente confusa pensando que sabe o que quer e deixando de enxergar o que está ali, debaixo do nariz? Susan e Josie ficaram órfãs e Susan, que ainda não tinha 20 anos, precisou lutar para manter a guarda de Josie, que tinha 15 anos. Isso a tornou irmã-mãe-pai superprotetora ao extremo. Agora Susan enfiou na cabeça que Josie precisava ser bem encaminhada para um casamento e para a família perfeita. Como a carreira como enfermeira cuidadora de idosos a ocupava, a irmã mais velha se encarregou de arrumar os pretendentes. E a paciência de Josie se esgotou ao ser enmpurrada para mais um encontro que a irmã pensava ser o ideal dela e não era. Com toda uma vida muito certinha e caseira, Josie queria emoção (hahahahaha, torce pro Botafogo atualmente e você terá toda emoção do mundo, filha!), queria paixão, queria arrebatamento... E encontrou tudo isso em Bob, o pretendente escalado pela irmã, que ela pretendia espantar com o visual femme fatale.

- Só que Bob, o certinho, não era o encontro da noite. Ele estava interessado em Susan e escalou o sócio, Nick (um mulherengo sem vergonha, segundo Susan-Sauron) para encontrar Josie. E a química entre eles é capaz de abastecer o Brasil por anos. Ela desarma Nick de uma forma que ele passa a ser controlado pelo desejo por ela. Ele a encanta de um jeito que ela joga as regras para o alto. De um jeito que ele até tenta contar a verdade, mas ambos – ele principalmente - acabam deixando em segundo plano.

- E isso que eu contei é no máximo até o capítulo 2, a partir daí temos o enredo de uma comédia romântica: a confusão da trocas de identidades causando consequências inesperadas, o peso da revelação, o fato de eles terem se apaixonado por aparências que não eram tão reais, a princípio. E o pior, como lidar com a irmã-guardiã que o odiava com todas as forças por causa de preconceitos pessoais? (Sim, entendo o laço entre as duas, mas a superproteção de Susan com Josie chega a ser cansativa. Não é à toa que a garota estava louca para sair do padrão, para respirar). Sem contar os coadjuvantes da terceira idade, mostrando que eles são muito mais espertos que essa juventude...

- Enfim, Lori Foster entrega uma comédia romântica que entretém, diverte, garante risadas e momentos de inveja (sim, Nick e Josie juntos causam muita inveja). A autora sabe causar inveja. Alguém lembra do Dare? Pois é, Nick é publicitário, mas veio da mesma linha de amante passional e atencioso que a Lori Foster poderia parar de inventar, arrumar uma fábrica e garantir entregas internacionais.

- Links: GoodreadsTantalizing e Unbelievable; site da autora com página para o livro.  E se quiser saber mais da Lori Foster, confira os outros livros que já estão no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Traças habitam minha carteira, esquálidas e miseráveis, por não haver cédulas coloridas fresquinhas para comer, pois uma criaturinha betânica faz com que eu compre muitos livros além de minha lista de previsão de compra após ler suas resenhas tentadoras ... ^^

    ResponderExcluir