domingo, março 16, 2014

Ciao!



Esta é a sequência de Segredo Sombrio, onde a autora explora a personalidade do outro irmão Tannous, o que viu a morte de perto e sobreviveu para dar um novo rumo à vida.

Marido desconhecido – Kate Hewitt – Paixão 320 (O poder da redenção 2/2)
(The husband she never knew – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Noelle Ducasse e Ammar Tannous

Ammar não morreu no grave acidente de helicóptero que matou o pai dele. Agora, antes de reassumir os negócios da família, pediu ao irmão um tempo para resolver um problema pessoal: reconquistar a ex-esposa. Noelle tinha sido casada e rejeitada pelo marido 10 anos antes sem entender o que havia acontecido. Quando ele ressurge na vida dela e quando ele obriga a convivência, em prol de uma reconciliação, ela deixa claro que não é fácil aceitar.

Comentários:

- Estou pra ver personagem mais confuso – no sentido de “não saber como agir” – para conseguir um perdão/redenção que Ammar. Ele quer, mas não sabe dizer, tenta, se atrapalha, se complica e o pior de tudo: não explica. Se ele não se fizer compreender por Noelle, não esclarecer os motivos que levaram ao rompimento 10 anos antes, não adianta dizer as coisas pela metade, não vai funcionar. E o pior: o modus operandi dele não ajuda. Afinal de contas, atitudes drásticas (vou deixar para que vocês leiam e descubram o que ele fez) para convencer alguém a conversar sobre um assunto traumático não costumam ser a melhor política de diplomacia, né?

- Por isso, é fácil pra quem lê se identificar com Noelle, porque parece impossível uma forma de lidar com o sentimento pelo ex-marido que quer que ela o entenda, mas não dá os motivos para que isso aconteça. Só que ela não é capaz de dar as costas para ele sem resolver esse relacionamento “fantasma do natal passado” sempre ali doidinho para assombrar e derrubar a moral de qualquer pessoa. Por isso, já que não havia muita alternativa, o ideal era botar tudo em pratos limpos. E aí, ela precisou de muita paciência, porque Ammar queria deletar o que veio antes e recomeçar; infelizmente, isso não é possível. Qualquer um vê que não dá para construir algo bom em cima do trauma que ficou do relacionamento anterior deles. O processo de “DR” vira quase um “arrancamento a fórceps de informações” que se revela tão doloroso quanto o trauma deles.

- No meio do livro, eu já estava sem paciência com essa “redenção dá um pulo e vai pra frente, de peixinho vai pra trás”. Praticamente, esbravejando: “Ammar, conta logo para que você, Noelle, eu possamos seguir com a vida!!! CREEEEEEEDO!” Ou seja, outra leitura que não vai agradar quem não for fã do estilo ou estiver em outra sintonia. Entendi que era complicado, mas terminei o livro cansada.

Dueto O poder da redenção
1 - Segredo Sombrio – Paixão 318 – Grace Turner e Khalis Tannous
2 – Marido desconhecido – Paixão 320 – Noelle Ducasse e Ammar Tannous


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ter orgulho é muitíssimo bom, mas não é ferramenta que seja utilizada com muita veemência quando interfere a ponto de anular ou atrapalhar seu objetivo. Então respira e senta pra contar e explicar tudinho direitinho. Senão perderá essa mulher !

    ResponderExcluir