quinta-feira, março 13, 2014

Ciao!!!




Parece que preciso fazer Maratonas para trazer a Lyn Stone para o blog. À medida que encontro, deixo na prateleira esperando tempo para conseguir ler. Aproveitando o empurrãozinho da Maratona Feliz Desaniversário 2014 – Históricos, olha outro livro dela aqui!

Mágoas do Passado – Lyn Stone – Clássicos Históricos Especial 157
(Marrying Mischief – 2001 – Harlequin Books)
Personagens: Emily Loveyne e Nicholas Hollander

O passado de Emily e Nicholas bateu com força à porta de ambos. Sete anos após um namoro que a deixou exposta à maledicência da comunidade. Agora ele havia retornado de viagem à índia, com o irmão dela e não deixou o menino sair. Por isso, ela decidiu invadir e teve que ficar presa lá, porque eles estavam em quarentena e não quis divulgar. Pelo bem do decoro, Nicholas decidiu se casar com ela. Só que havia sete anos de desconfiança e mágoas entre eles. E se o lorde quisesse fazer o casamento com a filha do pastor funcionar, teriam que resolver muitas coisas...

Comentários:

- Eta livro fofo. Temos um casal que viveu aquela fase de encantamento e quando poderia descobrir se era algo mais, foi bruscamente separado pelo pai de Nicholas (o velho conde era um capeta preconceituoso e controlador) que o mandou para a Índia. Ela pagou o pato da maledicência e ficou mais forte. Sete anos depois, o conde morreu e o herdeiro voltou. No entanto, ele e a tripulação se isolaram na casa da família. E pela ausência de notícias do irmão, Emily decidiu invadir o local... e descobriu que eles estavam em quarentena, controlando os efeitos de uma doença que poderia causar devastação. E agora, como ela havia entrado em contato com eles, também não poderia sair.

- Após o reencontro, Nicholas percebe que a vdia não será fácil. Emily estava muito magoada e desconfiada, com razão. E agora, por causa da decisão intempestiva, estaria ainda mais vulnerável à maledicência da sociedade da época. Por isso, ele decide se casar com ela e arma a situação para conseguir isso. Parabéns, Nicholas, conseguiu uma esposa, mas não o “happy end”. Porque, para chegar nele, terão que lidar com a própria sociedade – alguns elementos não vão perdoar que a condessa seja a filha de um pastor de cidade do interior. Terão que lidar com as ameaças contra a vida de Nicholas, que ele suspeita que um antigo rival seja o autor e poderão colocar Emily em risco. Terão que resolver sete anos de rancor entre eles – porque Nicholas partiu sem dar satisfação e Emily não está nada disposta a acreditar na versão dele. Aliás, ela não está nada disposta a dar a ele o benefício da dúvida em hipótese nenhuma. Confesso, houve momentos em que isso começou a me estressar – a capacidade de Emily de encarar o fato e ver apenas o ângulo onde incriminava ou depreciava de alguma forma Nicholas. No entanto, a esperteza e a ausência de parvice da protagonista a salvaram de antipatia. A forma como ela reage em situação de pressão, raciocínio rápido diante de crises (e, creiam, isso será muito necessário aqui) é uma felicidade para quem volta e meia topa com criaturas que não sabem somar 2 + 2 sem ajuda de qualquer ser vivo existente.

- Ah, #madrehooligan leu e aprovou. Disse que a história era divertida e que deu bons risos com as atitudes de Emily. Ou seja, o livro agradou aqui em casa.

- Links: Goodreads, Fantastic Fiction autora e livro e outros livros dela no LdM.
(ps.: o site da autora saiu do ar. Quando voltar, acrescento o link aqui)

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Oh, eu tenho este romance, que está em minha lista de espera, pronto para ser lido assim que eu desembaraçar-me de meu enrosco literário e ler o que está programado primeiramente. Eu lembro de haver lido uma sinopse muito atraente sobre ele ! ...

    ResponderExcluir