segunda-feira, março 03, 2014

Ciao!!!

  
GENTE...
GENTE...
GENTE...
GENTE...
Ok, vou ser capaz de falar algo diferente de “gente”, mas para começar, tudo que posso dizer é...
GENTE!!!

Louca por você – M. Leighton – Record
(Down to you - 2012)
Personagens: Olivia Townsend e Cash e Nash Davenport

Olívia vive em Atlanta para se formar na faculdade de Contabilidade e voltar para Salt Springs para ajudar o pai a cuidar da fazenda. Para ajudar a pagar as contas, trabalha como bartender e mora com uma prima rica, metida e nojenta. Até que na despedida de solteira de uma amiga, passou por um momento íntimo, caliente e constrangedor com um homem muito lindo. E no dia seguinte, enfrentou igualmente constrangedor com outro homem muito lindo. Desta forma, os gêmeos idênticos Cash e Nash entraram na vida dela, ambos muito atraídos por Olivia e ela sem saber se preferia o bad boy dono de boate, Cash, ou o advogado com futuro brilhante pela frente, Nash... que namorava a prima metida e nojenta dela.

Comentários.

- Não sei o que dizer sobre este livro. Bem, até sei, mas como não gosto de dar spoiler, melhor ficar quieta. Os livros que vieram na onda de lançamentos “éroticos” sempre me deixaram de pé atrás. Porque meu medo era que as histórias se tornassem uma coletânea de cenas de ginástica sexual com um pretenso fiapo de trama entre elas. E como todos já sabem, não gostei do livro que deflagrou a modinha. Depois li outros que me apresentaram histórias melhores, mais ou menos ou que tinham alguma coisa que me desagradava ou que me agradava. Ou seja, estabeleci uma normalidade com o estilo. Já sobre a outra força motriz deste livro, o “new adult”, voltado para jovens na faixa dos 20 e poucos anos, não costumo ter tanto problema, quando a história trata os personagens com respeito. E por enquanto, as que li me agradaram.

- Pois bem, temos um livro com personagens na faixa dos 20 e poucos, ela na universidade, um deles formado e o outro, bad boy dono de bar, atrevessando um momento de intensa atração sexual onde o desfecho é óbvio: essa atração precisará ser atendida. Temos um triângulo amoroso onde você até intui que um gêmeo leve vantagem sobre o outro, mas você não pode garantir o desfecho óbvio. Aliás, esqueça o óbvio nesta leitura. Após um determinado momento, eu fiquei toda felizona por ter matado uma charada (digamos que uma lógica doida que aplico na vida funcionou aqui), até que a autora me deu uma rasteira das boas. Olha que eu já li muita coisa nessa vida, se bobear a maior parte ainda não está no Literatura de Mulherzinha, mas essa rasteira foi estilo “cena final que muda o significado do filme inteiro”. E eu fiquei com a cara de “Quê?!”. O fato é que a autora sobre construir bem a história de uma jovem indecisa entre alguém que ela sabe a que não resiste, mas a fará sofrer e a idealização de quem seria perfeito para ela. Ela fez a história andar sem lenga-lenga (o que é uma benção), alternando o ponto de vista da narração entre os personagens. E soube caprichar, sem ser vulgar, nas cenas íntimas. Aliás, esqueça as metáforas: a autora vai direto ao ponto na descrição das cenas e elas são ótimas, envolventes e inspiradoras (ou causadoras de inveja, dependendo da situação de quem lê). E ainda dá um gancho de arrepiar para a sequência. Sim, está na minha lista de desejados. Espero que não demore para sair...

- Resumindo, finalmente achei o que dizer sobre ele: GENTE, COMPREM E LEIAM. Era tão simples...

Trilogia Bad Boys:

Vol. 1 – Down to you (2012) – Louca por você
Vol. 2 – Up to me (2013) – Só depende de você (Record divulgou a capa em fevereiro)
Vol. 3 – Everything for us (2013) – 
Tudo por nós dois


Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Uauuuuuuuuuuuuu!!!

    Olá, Beta!

    Admito que suas resenhas me motivam... e seus comentários... são ótimos...rs me divirto quando passo por aqui...

    De qualquer forma agora quero muiiiiiiiiiiiiiiiiito ler esse livro... e vou anotar pra não esquecer... porque definitivamente vou querer ler o 1 e o 2 pelos seus comentários...

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Você disse para esquecer obviedades, portanto eu pensei em um caminho diferente que costuma ser inesperado por este transtorno ser complicado para descobrir e diagnotiscar. Portanto eu pensei em algo sobre existência desses irmãos gêmeos ...

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo a série por indicação sua!!!! Seria minha estreia no New Adult, porém tive a oportunidade de ler o livro a Aposta da Rachel Van Dyken que acho que você vai gostar e eu adorei, estou bem empolgada com a leitura dessa série.

    ResponderExcluir