quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Ciao!!!



A “inimiga” mora dentro de casa... E a disputa é por um amor de juventude.
Serve como ótima sessão da tarde.

Meu bem, meu mal – Patti Beckman – Fascinação 53
(Louisiana Lady - 1981 - Silhouette)
Personagens: Susanne L’Anjeau e Bart Stone

Susanne sempre tinha sido a irmã ignorada em detrimento da bela Helen. Agora, com a família em péssima situação financeira, o futuro estava nas mãos de Bart Stone, ex-empregado dos pais dela. O mesmo que tinha se apaixonado por Helen e fora rejeitado de forma escandalosa. Agora, Susanne tinha se tornado amiga do filho de Bart e Helen queria o ex de volta a todo custo. Qual das irmãs levaria a melhor e a que preço...?

Comentários:

- Mocinha abnegada, que se sentia sempre em segundo plano em relação à irmã bela e delicada. Quando adolescente, era a melhor amiga de Bart, funcionário da família, por quem nutria uma paixonite. Até que ele se apaixonou por Helen e só passou a falar nela... E foi rejeitado – imagina se Helen se casaria com um funcionário pobre!

- Anos depois, a família de Helen e Susanne perdeu tudo. Agora, Bart está de volta, viúvo, com um filho, e milionário, comprando todos os barcos – inclusive o único que restou ao pai das garotas. Helen está disposta a reconquistá-lo e a tirar tudo e todos do caminho. Susanne lembrava muito bem como nunca tinha sido vista por Bart além do rótulo de “boa e leal amiga” e queria distância. Só que tinha sido a única pessoa capaz de interagir com Andy, o filho de Bart que ainda não estava lidando bem com a perda da mãe.

- Com os devidos detalhes da época, a trama traz o arsenal comum aos livros (inclusive muitos que ainda compramos nas bancas): mocinha virginal sofredora, vilã ardilosa disposta a tudo, mocinho dominador e disposto a usar todas as armas e os tradicionais desencontros e mal entendidos. É um bom livro do selo Fascinação, que costuma apresentar histórias mais básicas, sem tanta sensualidade e que abusam da minha boa vontade com algumas personagens. Esse vale a pena ler, nem que seja no intervalo entre outras leituras de banca e livraria. E ainda se passa na Louisiana, um dos meus cenários favoritos (apesar de não sonhar em ir para os Estados Unidos, gosto de histórias que se passam na área de Nova Orleans).

- Links: Fantastic Fiction autora e livro.
.
Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Um romance muito interessante mesmo, com direito à irmã glamourosa vilanesca versus irmã patinho feio de coração bondoso que deve ser mais linda de que mal e mal pensa direitinho, disputando um mocinho calejado que tem sede de vingança !!!

    ResponderExcluir