sábado, fevereiro 01, 2014

Ciao!!!



Gente, que livro lindo! Que série ótima! Valeu a pena penar pra completá-la para poder ler na ordem!

Sabor de Sedução – Kathleen O’Reilly – Desejo Fuego! 19
(Sex, Straight up – 2008)
Personagens: Catherine Montefiore e Daniel O’Sullivan

Daniel foi coagido pelos parentes a tirar um fim de semana de folga em uma festa de colegas advogados de Sean. Ele até tentou evitar, mas não teve jeito. Mesmo assim, não se adaptou à alegria reinante e tentou se isolar. Ele não notou que era observado por Catherine que estava fascinada pela beleza de um homem tão triste. E nenhum deles poderia imaginar as consequências do gesto de Catherine de oferecer a Daniel a possibilidade de sossego por algumas horas na casa dela...

Comentários:

- APAIXONEI NESSA SÉRIE. Simples assim. Os irmãos têm personalidades bem claras e a história de Daniel, que teve alguns detalhes antecipados no livro do Gabriel. A autora fala sobre a perda de uma forma que toca quem lê e reforçando os detalhes cotidianos: a mais poderosa imagem que ela me fez ter foi a do marido que acorda sozinho e tem que se controlar para não fazer o gesto automático de esticar a mão procurando a esposa. E mexe em um trauma recente dos norte-americanos: o 11 de setembro. Michelle e Daniel trabalhavam em uma das Torres atingidas pelos aviões. Ele não morreu porque foi buscar café para ambos na cafeteria favorita da esposa. A carta da autora, ao final do livro, explica por que ela decidiu abordar o tema, vale a pena ler.

- Sete anos depois, Daniel ainda lida – muito mal – com a perda precoce da esposa, com todos aqueles questionamentos de “por que ela e não eu?”. Ficou mais fechado em si mesmo e, em algumas datas especiais, desperta preocupação na família. Por isso, todos se empenharam em empurrá-lo para um fim de semana em uma casa de praia, com a esperança de que algo pudesse animá-lo a romper o círculo do luto. No entanto, ele não se adapta ao clima de alegria e exuberância reinante e prefere se isolar na praia, onde chamou a atenção de Catherine, encantada com aquele homem sério, lindo e triste. Acabam conversando, ela oferece um abrigo sossegado na casa dela e, então, as coisas saem do controle de ambos. E o dia seguinte, Catherine chega a uma conclusão cruel e eles se separam.

- Isso tudo acontece logo no início. Porque o livro trata mesmo de quando eles se reencontram por questões profissionais – Daniel é um dos auditores contratados para salvar a empresa da família de Catherine da suspeita de envolvimento com algo ilegal – e de como ambos lidam com isso. Daniel está confuso com os próprios sentimentos – como se vir a gostar de Catherine fosse uma traição com Michelle – no entanto ele não consegue resistir a ela, nem ela a ele. E esse era um dos problemas que ambos precisavam resolver. Enfim, terminei a história completamente apaixonada por Daniel, pela fé de Catherine, pela bisbilhotice bem intencionada dos irmãos (que descaradamente usavam Tessa quando queriam apelar para o cavalheirismo de Daniel). Muito lindo, muito fofo, muito sexy (não é à toa que a trilogia está no selo Fuego!, os irmãos têm pegada, são passionais, tudo que qualquer garota adoraria querer esbarrar na vida real) uma daquelas leituras que me deixou feliz ao final. Realmente, valeu muito a pena abusar dos meus combalidos joelhos para caçar e completar essa série.

Série Irmãos O’Sullivan (Those sexy O’Sullivan):
Coquetel de Desejo – Desejo Fuego! 18 – Tessa Hart e Gabriel O’Sullivan
Sabor de Sedução – Desejo Fuego! 19 – Catherine Montefiori e Daniel O’Sullivan
Dose de Prazer – Desejo Fuego! 20 – Cleo Hollings e Sean O’Sullivan

Links: Goodreads livro e série, site da autora, outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!


Beta
Reações:

2 comentários :

  1. só completei essa série agora também.

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino o que ele sentiu ao ter de controlar-se para não estender sua mão, procurando por sua esposa ao seu lado. Eu vi aquelas ruínas vários anos depois, havendo muito o que retirar quanto a entulho com restos de corpos ainda. Forte mesmo !

    ResponderExcluir