sexta-feira, dezembro 27, 2013

Ciao!!!


Capa Brasileira – Romances da Nossa Vida



E aí, ainda no embalo do clima de Natal, eis uma dica de leitura de história que acontece nesta época onde todos costumam pensar na família. Esta é a segunda história do Bianca Especial de Natal 3 Histórias 01 – onde família e recomeço são os temas principais.

Magia de Natal – Kathleen O’Brien – Bianca Especial de Natal 3 Histórias 01
(Mistletoe Man – 1996 – Silhouette Books)
Personagens: Lindsay Blaisdell e Daniel McKinley

Era uma missão importantíssima: só isso justificava Lindsay ter entrado em um helicóptero em um tempo horroroso para negociar com o empresário que poderia salvar o seu atual emprego. Fato agravado porque Daniel era seu ex-patrão e a demissão ainda era um trauma. Os planos se complicam quando uma nevasca os deixam presos na casa isolada e os preconceitos começam a ser quebrados. Talvez, neste caso, o Natal traga renascimento para todos...

Comentários:

- Ok, temos um reencontro amargo. Lindsay tinha sido sumariamente demitida por Daniel três anos antes (e, ao saber as circunstâncias, você até entende a demissão. Ela deveria saber que tem coisa que por mais que você pense, você não fala em voz alta – ainda mais se o chefe, alvo do comentário ácido, puder escutar). Agora, ela dependia dele para salvar o atual emprego – a empresa estava à beira da falência e só seria salva caso Daniel aceitasse investir nela. No entanto, o milionário não tinha a menor vontade em colaborar e demonstrou não gostar de ter outras pessoas no refúgio. Aí veio a nevasca. Pronto, sem chance de ir embora.

- Lindsay não cavou a própria demissão por mal. Em certo momento na trama, vamos saber que ela estava submetida a uma intensa pressão na época. E a vida ainda continuava dura, afinal, ela era responsável pela irmã caçula e se ficasse sem emprego, as coisas se complicariam. No entanto, a convivência forçada pelo clima adverso serve para revelar mais da personalidade de casa um deles, que antes não havia condições ou tempo de observar, porque ambos estavam com problemas sérios a resolver. Daniel não era o insensível que parecia ser e nem Lindsay agia de forma imprudente o tempo todo. E ainda tem Rock, o caseiro metido a cupido, que viu na hóspede inesperada a chance de tirar o patrão do poço de tristeza e depressão de onde ele não se esforçava para sair. Talvez tenha chegado a hora de Papai Noel – ou esta força que a gente costuma chamar de esperança em algo melhor – incluir tanto Daniel quanto Lindsay na sua lista...

- Tem algumas cenas muito românticas e inclusive o acaso (bem, talvez, não tão “acaso” assim) interfere para juntar o casal. É leitura muito bonita, da recuperação da fé de duas pessoas maltratadas pela vida.

- Só lembrando que o livro possui as seguintes histórias (que não são interligadas):
Perfume de Gardênia – Ann Charlton
Magia de Natal – Kathleen O’Brien
O guarda-costas – Elizabeth Power

- Links (todos em Inglês): no Goodreads; no Fantastic Fiction tem página do livro e também da série Nine to Five (da qual ele faz parte). No Fiction DB e o site oficial da autora.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Um romance interessante, principalmente por conta desse detalhe desse personagem coadjuvante preocupado com seu patrão deprimido, interferindo entre ambos para fazer com que seu patrão olhasse para essa invasora. Nevasca muito interessante !

    ResponderExcluir