quinta-feira, dezembro 26, 2013

Ciao!!!


Capa Brasileira – Romances da Nossa Vida




Uma daquelas edições temáticas (geralmente a NC-Harlequin lançava na mudança das estações do ano e em datas especiais, como o Natal), com três histórias. Nada mais adequado para a data, né? Por isso, as postagens serão publicadas de formas individualizadas nos próximos dias, para manter o clima da época! Jingle Bells rocks!

Perfume de Gardênia – Ann Charlton – Bianca Especial de Natal 3 Histórias 01
(Steamy December – 1995 – Silhouette Books)
Personagens: Ami Winterburn e North Kendrick

Ami estava fazendo um dos trabalhos esquisitos que a mãe inventava, quando foi expulsa da porta de um hotel elegante. Eles não queriam garotas abordando os clientes. Ela saiu de lá magoada pela forma como foi tratada e desafiada pelo fato de “eles nunca esquecerem um rosto”. Um dia, após uma aula de maquiagem, revolveu mostrar a eles que, sim, poderia entrar no local. Acabou atraindo mais atenção que o desejado e se meteu em uma confusão com o milionário dono do hotel, North Kendrick...

Comentários:

- Ami é uma especialista em maquiagens para efeitos especiais que faz uns “bicos” a pedido da mãe – que só a mete em fria. Na última, ao fazer uma pesquisa entrevistando anônimos para um escritor, enfrentou uma saia justa na porta de um hotel, de onde foi convidada a se retirar sabendo que nunca mais poderia entrar lá. Ela ficou remoendo esse desaforo e, um dia, após uma aula sobre maquiagem para envelhecimento, teve o impulso de, ainda “velhinha”, entrar no hotel. O que era para ser um desagravo para sua autoestima acabou saindo do controle, porque o milionário North Kendrick transformou o fiasco que seria a “expulsão de uma velhinha mal-vestida” em “acolhemos a todos com carinho”. E Ami precisaria manter o personagem por mais tempo que previsto, em circunstâncias onde ela teria que improvisar demais e correndo o risco de ser desmascarada a qualquer momento.

- Achei bem divertida a história, ainda mais com o coadjuvante que adorou interferir – o pai de North. O mocinho é arrogante, tipicamente “sou rico e posso tudo”. Só que Ami, sem maquiagem, não é do tipo que leva desaforo para casa. E é no embate entre personalidades fortes que eles se aproximam e se encantam um com o outro, apesar dos defeitos. Claro que acontecem os desencontros, mas como é o Natal, ninguém duvida de que tudo vai acabar bem. North vai diminuir o nível de frescura e chatice, graças às mudanças que Ami causa na vida dele.

O livro possui as seguintes histórias (que não são interligadas):
Perfume de Gardênia – Ann Charlton
Magia de Natal – Kathleen O’Brien
O guarda-costas – Elizabeth Power

- Links (todos em Inglês): Fiction DB, no Fantastic Fiction, Goodreads e ainda há informações sobre a autora.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Gostei, deu de sentir o quanto a história e divertida.
    Deve acaba deixando aquele sorriso nos lábios, dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Por que uma velhinha mal-vestida seria expulsa de um hotel de categoria ? Ô, malvadeza !!! Mas essa maquiagem de velhinha deve ter sido feita magnificamente para enganar tão facilmente à primeira vista ... (anotando sugestão)

    ResponderExcluir