domingo, novembro 17, 2013

Ciao!!! 



"ARMARIA!!!!!"
(Ave Maria!!!) 
Como dizem minhas amigas de Fortaleza!
Prepare-se para morrer de calor, de inveja ou dos dois...

Provocante – Leslie Kelly – Flor da Pele
(Overexposed – 2007)
Personagens: Isabella Natale e Nick Santori

Izzie estava de volta para uma vida que ela não queria – cuidar da confeitaria da família. Por causa de uma contusão, ela teve que se afastar da rotina de bailarina, pelo menos oficialmente. Porque poucos sabiam que ela era a misteriosa dançarina Rosa Escarlate, cujas apresentações de striptease estavam abalando Chicago. Nick estava de volta para uma vida que não era mais como se lembrava. E agora ele estava enfeitiçado pela vizinha que tinha sido apaixonada por ele na adolescência e confuso com os sentimentos causados pela stripper a quem deveria proteger...

Comentários:

- ARMARIA! Tem tudo que a gente gosta, tudo que a gente quer (na ficção e fora dela) e uma história que você não quer parar de ler. Izzie, ex-adolescente gordinha, se revelava na dança – onde conseguia superar suas inibições. E para escapar do mundo de famílias italianas que se conheciam e cujos filhos casavam entre si para gerar mais famílias italianas, ela foi para Nova York atrás do sonho de ser bailarina. Deu certo por um tempo, até uma contusão a afastar da rotina de bailarina e a doença do pai dela a fez voltar para assumir a confeitaria. Agora, a válvula de escape que restou se apresentar como a stripper misteriosa Rosa Escarlate. Izzie mostra que a maior beleza da mulher está na autoconfiança. E a dança trouxe isso a ela (e espero que, um dia, faça o mesmo por mim).

- Nick voltou da guerra, uma experiência que mudou para sempre o adolescente rebelde que também queria sair daquela comunidade italiana feliz em Chicago. Agora a família queria que ele trabalhasse no restaurante, mas ele sentia que não era o que queria. Começou a trabalhar no clube de stripper, para proteger as dançarinas, especialmente da estrela Rosa Escarlate, dos admiradores mais abusados. E começou a lidar com o sentimento, estranho até então, de ter uma família própria... Ao reencontrar Izzie, a irmã caçula da cunhada, que teve uma paixonite descarada por ele na adolescência, percebeu que ela poderia ser essa mulher.

- Então temos o embate divertido, surpreendente (porque algumas certezas das duas partes são subvertidas), sexy do homem confiante no próprio poder de sedução e da mulher confiante em só fazer o que deseja, mesmo que inclua se distanciar do homem que a assombrou por mais da metade da vida. Adorei vários momentos quando ficou claro que, mesmo com as dúvidas e inseguranças, Izzie é uma personagem forte, que dá gosto da gente ler. Para um homem como Nick, faz muito bem ter uma força da natureza como Izzie como contrapartida. A diversão é nossa.

- Há ainda uma trama paralela que envolve a prima de Izzie, Bridget, que está encantada por um companheiro de trabalho, mas não sabe como se aproximar dele. A história do “OQIF” (não vou revelar o significado da sigla, leiam para descobrir) pode parecer juvenil, mas eu já me peguei fazendo algo semelhante várias vezes – talvez algum terapeuta explique esta estratégia de buscar inspiração alheia para resolver os nossos problemas...

- O livro foi distribuído de forma gratuita em e-book. O único porém (pra mim) é que tenho dificuldade monstro em ler no PC, por isso, demorei para conseguir tempo de desfrutar a história. Preciso dar um jeito de entender que o mundo mudou. Mas que ainda prefiro o prazer de virar as páginas de papel, prefiro.

E óbvio, óbvio, óbvio (depois que você ler o livro vai entender), o livro faz parte da série Santori Stories (ordem pelo Goodreads):

1 – Sheer Delights (publicado na coletânea Behind the red doors)
2 – There Goes the Groom (publicado na coletânea That’s amore)
5 – Overexposed – Provocante


Bacci!!!


Beta 
Reações:

3 comentários :

  1. Também gosto do livro em papel, é mais prático, relaxante.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse agora e gostando muito! Tinha passado o da Nora Roberts na frente! kkkkk

    Como sempre, publicam a série fora da ordem... Ok...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito bem, eu fui obrigada a conseguir um jeito de obter esse livro: o que foi um sucesso !!! Resta-me ler, cercada de socorros eficazes contra incêndio !!! Ou seria combustão espontânea ?! Eu prefiro livro impresso também !!! Divirta-se dançando !!!

    ResponderExcluir