sábado, novembro 16, 2013

Ciao!!!




Durante a leitura eu pedi por paciência, um porrete e uma metralhadora. Tudo pelo mesmo motivo: mocinhas incapazes de enxergar o óbvio. Deus não dá asa à cobra... #FATÃO

Coquetel de Desejo – Kathleen O’Reilly – Desejo Fuego! 18
(Shaken and stirred – 2008)
Personagens: Tessa Hart e Gabriel O’Sullivan

Gabe era dono do bar Prime, que passou por diferentes gerações da família. E Tessa era bartender lá e uma pessoa próxima a ele. Agora, ela ficaria em breve sem apartamento e ele ofereceu para que ela morasse com ele. O problema é que ela era uma tentação que se, por acaso, ele cedesse as coisas seriam muito, muito, muito mais complicadas...

Comentários:

- Detesto gente que não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. Tessa deixou à Flórida sumo à Nova York, para superar o trauma de um relacionamento amoroso fracassado e finalmente se tornar uma mulher independente. Conseguiu o emprego de bartender no Prime e agora se desdobrava entre a faculdade e economizar dinheiro para se mudar para o apartamento dos sonhos, no Hudson Towers. Só que teria que deixar o atual apartamento e provisoriamente foi morar com o chefe, Gabe. Por sua vez, Gabe é descendente de irlandeses e dono de bar, lindo, maravilhoso, bom rapaz, sexy, bom de papo, financeiramente bem resolvido, gostava de gatos e adorava ajudar e cuidar de quem precisava. Após um dia muito ruim de Tessa, ele evitou que ela fizesse uma bobagem muito grande... e eles terminaram fazendo outra muito maior.  

- Não vou contar os detalhes, porque o livro é muito bom, com cenas ótimas (o casal tem química), mas Tessa me irritou até a última mitocôndria do meu organismo. Toda vez que um homem age do jeito que ela eu xingo até cansar. Não poderia ser injusta agora. Nada contra a meta de independência, nada contra correr atrás do sonho, mas tudo contra usar e menosprezar os sentimentos de outra pessoa. E ela faz isso. De certa forma, fiquei com raiva também de Gabe, por deixar que Tessa fizesse. Mas a raiva maior foi contra ela, por fazer – consciente – e achar que não tinha problema. Gente, quantas protagonistas femininas imploram por um homem como Gabe e essa criatura faz o que faz?  

- O livro mostra ainda a interação de Gabe com os irmãos mais velhos e antecipa características de cada um: Daniel, o mais velho do trio Sullivan, que tenta levar a vida após a morte da esposa no atentado de 11 de Setembro e Sean, o filho do meio, sedutor, o garanhão que não perde uma chance com mulheres bonitas (isso fica MUITO claro logo no início – a propósito, fica claro que elas não reclamam das atenções dela). A curiosidade é que há anos tento completar a série e só faltava o livro do Gabe. Encontrei durante uma expedição no sebo em outubro. Agora entendi porque ele fugia tanto de mim, sabia que meu eu Dexter literário ficaria doidinho pra colocar um pouco de juízo na cabeça insana de Tessa.

Série Irmãos O’Sullivan (Those sexy O’Sullivan):
Coquetel de Desejo – Desejo Fuego! 18 – Tessa Hart e Gabriel O’Sullivan
Sabor de Sedução – Desejo Fuego! 19 – Catherine Montefiori e Daniel O’Sullivan
Dose de Prazer – Desejo Fuego! 20 – Cleo Hollings e Sean O’Sullivan

Links: Goodreads livro e série, Dear Author, site da autora.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :