sexta-feira, novembro 15, 2013

Ciao!!! 



O LIVRO DA CAPA VERMELHA.
Sim, foi desta forma que ele me foi apresentado. Mais nada foi dito. Apenas isso: o LIVRO DA CAPA VERMELHA. Ok, fiquei curiosa. E deu no que deu: livro importado direto de Portugal.
E leitura praticamente a jato.

Força do Desejo – Jess Michaels – Quinta Essência
(Nothing Denied – 2010 – Avon Red)
Personagens: Beatrice Albright e Gareth Berenger, marquês de Highcroft

O caritó estava batendo à porta – só assim para Beatrice se dar conta de como a situação dela havia passado do nível delicado. A irmã mais velha resolveu proteger a caçula, para que Winnie conseguisse um pretendente. Situações desesperadas requeriam medidas idem, então, ela procurou o único homem que estava em situação semelhante: indesejado pela sociedade. Sob Gareth Berenger pairava o estigma da morte da esposa, por isso, apesar do título e da riqueza, ninguém queria se casar com ele... Até Beatrice aparecer com uma proposta inesperada e ele responder com uma contraproposta mais inesperada ainda.

Comentários:

- Há livros que deveriam ser impressos em papel impermeável. Não é à toa que quem se referia a ele sempre dizia o LIVRO DA CAPA VERMELHA  assim, em garrafais. Há total e absoluta compatibilidade entre Gareth e Beatrice e, por isso, o livro pode arder na sua mão, dar ideias ou realmente afetar pessoas mais sensíveis em dia de lua cheia bla bla bla.

- Temos dois patinhos feios por convicção: Beatrice foi uma espanta-pretendente nas sete temporadas que tivera. Ninguém era suficientemente bom para ela. E de tanto maltratar e esnobar, a sociedade concluiu que, na verdade, era não era boa para ninguém. A atitude das irmãs casadas de apoiarem a temporada da caçula foi a gota d’água. Então, donzela no caritó surtando em 3... 2... 1... Considerando-se sem apoio que prestasse, teve a ideia de se unir a outro pária social: um nobre acusado de ter assassinado a primeira esposa. Beatrice dá o jeito e se aproxima dele e faz a proposta...

- Gareth também queria casar, para ter o herdeiro que o título exige. No entanto, ele tinha que ter certeza de que a futura esposa entenderia alguns desejos dele entre quatro paredes e aceitaria participar. Por isso, ao receber a proposta de Beatrice, a contraproposta dele foi um, vamos dizer, testdrive. Com muita discrição, eles teriam um período para avaliar a compatibilidade. Se houvesse, a data do casamento seria marcada. Se não houvesse, Beatrice conseguiria a independência.

- Pois é, o testdrive é o motivo de todo mundo dizer o LIVRO DA CAPA VERMELHA  A essa altura da vida, você pode imaginar que Gareth é adepto de práticas sexuais pouco ortodoxas e gostaria de encontrar alguém que aceitasse participar do jogo de poder com ele. Aqui não temos aquela visão de “ele é doido e precisa de amor para ser curado” ou “só maluco faz isso” ou muito menos virgem tapada e burra. Beatrice pode não ter todas as informações do mundo, mas sabe o que quer, sabe do que gosta e participa porque quer e está curiosa, não para agradar um amante poderoso. A descrição das cenas não é o que a maior parte do público está acostumada e é um ponto a favor do livro (sim, sem deusas interiores inúteis e tagarelas). Talvez algumas leitoras encontrem defeitos e falhas na trama (sim, vi algumas resenhas que apontam isso), mas, na minha opinião de leitora leiga, este livro é muito bem escrito, interessante, instigante e que vale a pena ser lido. Pena que não está acessível à maioria das pessoas, mas se houver a chance, pode comprar. A redenção da megera Beatrice e do sombrio Gareth dos pecados que lhes foram atribuídos neste LIVRO DA CAPA VERMELHA (que deveria ser impermeável e em noites de lua cheia pode ser bem inspirador...) vale muito a pena.

De acordo com a Tonks, ele está relacionado a uma série - Irmãs Albright – mas confesso que não entendi a ligação entre ele e Tabu. Creio que é necessário ler os outros dois. Até porque ele é o que encerra a série, e não sabemos como os relacionamentos das irmãs se desenvolveram para o estágio que encontramos aqui (ainda mais no caso de Miranda e Ethan, que têm uma participação muito ativa neste livro):

1. Everything Forbidden (2007) – Emoções proibidas, Quinta Essência, Portugal
2. Something Reckless (2008) – Sedução Perigosa, Quinta Essência, Portugal
2.5. TabooTabu, Quinta Essência, Portugal
3. Nothing Denied (2010) – Força do Desejo, Quinta Essência, Portugal


Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Muitíssimo interessante mesmo e tem de ser comprado !!!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim!!!!

    Não vou nem comentar aqui a minha reação ao LIVRO DA CAPA VERMELHA. Você conheceu em primeira mão os efeitos colaterais...

    O livro é ótimo, te envolve com a história e não tem aquela chatice dos livros contemporâneos que tentam explorar o tema.

    Vale muito a leitura, de preferência com um extintor de incêndio ao lado por precaução! kkkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oii =)

    Oh obrigada pela referência ao blog Algodão Doce para o Cérebro! :D fiquei feliz ;)

    Adoro essa autora e espero que agora em 2014 a editora lance o 2º livro, lançaram tudo ao contrário!

    Beijos
    Mafi
    algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt

    ResponderExcluir