quinta-feira, novembro 14, 2013

Ciao!!!




Ai, Lori Foster, sempre garantindo a minha diversão. Mesmo quando mais da metade da leitura foi feita em um consultório médico, enquanto esperava a minha vez...

Um Escândalo de Amor – Lori Foster – Coleção Primeiros Sucessos 38
(Scandalized! – 1997 - Temptation)
Personagens: Olivia Anderson e Tony Austin

O relógio biológico de Tony estava batendo bem alto e ele percebeu que estava na hora de ter filhos, antes que ficasse velho e sozinho demais. E como não estava disposto a relacionamentos, tentou convencer Olivia Anderson, que ele admirava, a ser barriga de aluguel. Olivia sabia que não tinha muitas chances de engravidar, mas aproveitou a chance para desfrutar de noites ardentes com um amante experiente. Agora, se os planos de ambos vão dar certo é outra história...

Comentários:

- Sabe aquela ideia que, quando a gente vê, sabe que vai dar errado, muito errado, errado demais da conta? Pois é, quando a gente conhece o plano lógico com rigor de estratégia elaborado por Tony para ser pai, percebe que a vaca vai para o brejo em algum momento. Incrível ele, um escorpiano (faz aniversário um dia depois de mim e, coincidentemente, junto com a autora) ter achado que daria certo. Enfim, o tic-tac do relógio biológico (e um tantinho de “por que não eu???”, digo, invejinha da felicidade dos irmãos) causa esse tipo de surto. E muito safadinha a dona Olívia. Mesmo sabendo que teria dificuldade para engravidar, aceitou o acordo, mudou as condições, tudo para conseguir duas semanas de sexo selvagem e ardente com um amante experiente. Afinal de contas, as poucas vezes que ela tentou não foram lá essas coisas todas e Olivia queria mesmo saber o que era ir pra cama com um homem de verdade (e fez uma excelente escolha, de acordo com o zodíaco esta é uma qualidade associadíssima aos nativos de Escorpião).

- O problema é quando o plano deles (uma soma das ideias geniais de um e do outro) começa a desandar porque terceiros, quartos, quintos... – leia-se a INTROMETIDA família de Tony – decidem ser excessivamente participativos em momentos inesperados. Há uma cena neste livro que eu só não gargalhei porque estava na sala de espera de um consultório médico e tinha que manter a compostura. Esta mesma cena me fez ser totalmente solidária a Tony e me lembrou de algo que eu detesto na vida real: surpresas.  Aliás, surpresas e gente intrometida. Detesto³. Só que com eles foi bem engraçado e bastante desesperador (sim, pimenta no suco dos outros...). Gradualmente percebemos que os dois vão ter que rever muitas cláusulas do acordo, porque nada vai sair como o planejado. É um livro delicioso de ler, consegue ser terno e engraçado nas doses certas e até pesquisei se a autora tinha escrito uma série relacionada aos irmãos Austin – há passagens no livro onde cada casal dá detalhes dos próprios relacionamentos (a estratégia de fazer compras na loja de lingeries de Olivia foi um primor de descrição #sóquenão) – mas não encontrei mais livros. Se houver, me avisem. Gostaria de ler o sofrimento deles já que contribuíram tão devotamente em tirar Tony do sério.

 - O livro está relacionado a outro da Lori Foster, Quentee Sensual. Ambos possuem a mesma temática – protagonistas que possuem loja de roupas íntimas – e já foram relançados.


Bacci!!!

Beta 


Reações:

Um comentário :