domingo, novembro 10, 2013

Ciao!!!


Vou te contar uma coisa... Tem mocinha que merece uma recalibração cognitiva (quem viu a luta entre a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro em Os Vingadores sabe do sucesso deste método) para ver se Tico & Teco pegam no tranco!

Intenções Honradas – Catherine Mann – Desejo 194 (Irmãos Landis 5/5)
(Honorable intentions - 2012 – Harlequin Desire)
Personagens: Gabrielle Ballard e major Hank Renshaw Jr.

Hank voltou da guerra atrás da noiva do melhor amigo, para saber se ela precisava de algo, já que Kevin havia sido morto no combate. Para surpersa dele, descobriu que Gabrielle teve um bebê e estava se desdobrando em mil e uma atividades e preocupações com um bebê doente. Gabrielle queria fazer tudo sozinha, mesmo sem todas as condições, e não gostou de ver Hank entrando na vida dela. Ainda mais porque havia algo pendente entre eles, que teria que ser resolvido, querendo ou não...

Comentários:

- Se eu fosse uma mãe solteira, recém-viúva (o noivo morreu na guerra), com bebê de poucos meses e doente e aparecesse um amigo antigo disposto a ajudar, NUNCA recusaria. Há horas em que orgulho não resolve os problemas. Essa era uma delas. Por isso ver Gabrielle estressando com o apoio que Hank estava disposto a dar me estressou por osmose. Não estou falando em passar responsabilidade, mas o moço queria ajudar e, na situação em que ela estava, realmente precisava de um ombro amigo. Agora, se o ombro traz como bônus um homem lindo e prestativo, por favor, né, tem gente que Deus protege. Fazer o quê?

- Nada é fácil para Hank, o personagem de quem eu mais gostei nessa história. Ele já tinha o antecedente de se sentir inadequado na própria família – tem poucas lembranças da mãe e não se sente confortável na segunda família (o pai dele se casou com Ginger Landis, o que os tornaram uma espécie de família celebridade, coisa que ele não morria muito de amores). Ele acabou se apaixonando pela namorada do melhor amigo e, na véspera do embarque para a zona de combate, eles se beijaram. Ela estava carente e ele confuso. O peso na consciência aumentou ao ver o amigo morrer nos braços dele na guerra. E ele prometeu a Kevin que cuidaria de Gabrielle na volta e ao cumprir a promessa encontrou Gabrielle e Max. Ou seja, cavaleiro andante em armadura reluzente com complexo de culpa e estresse pós-guerra. Tá bom para você? Garanto que ele vale a pena.

- Ah, sim, família abelhuda tanto por parte de Gabrielle quanto, especialmente, por parte de Hank. Meu eu antissocial entende completamente a preferência dele por se manter afastado e sossegado. E por isso compreende quando ele é obrigado a lidar com a família que não entende isso. Pelo menos temos uma cena muito bonita entre pai e filho. Já Gabrielle precisava que alguém a situasse sobre a vida, a dificuldade de encontrar homens honrados atualmente e “desconfundir” não só a própria cabeça quanto a de Hank. Enfim, livro bonito com toques de ternura (e no meu caso, uma vontade danada de “recalibrar cognitivamente” a protagonista para ver se ela se manca de que tirou a sorte grande).

- Este livro é o encerramento de uma série, publicada fora de ordem (mas pelo menos publicada, oremos!) 

Noiva de Fachada - Rich man’s fake fiancée – Matthew Landis e Ashley Carson – Desejo 207 (Irmãos Landis)
Nova Chance - His expectant ex – Sebastian Landis e Marianna Landis – Desejo 207 (Irmãos Landis)
Comando do Coração - Millionaire in command – Kyle Landis e Pheobe Slater – Desejo 190
Ainda casados! - The tycoon takes a wife – Jonah Landis e Eloise Taylor – Desejo 207 (Irmãos Landis)
Intenções honradas - Honorable intentions – Major Hank Renshaw e Gabrielle Ballard – Desejo 194

Outros detalhes no site da autora, incluindo a história de como a poderosa Ginger Landis (mãe dos rapazes Landis) se casou com General Hank Renshaw (pai de Hank)  Christmas at his command, publicada na coletânea Holiday Heroes junto com uma história de Rachel Lee. Além disso, outros livros dela no LdM.

Bacci!!!


Beta 
Reações:

2 comentários :

  1. Oi, Beta!

    Eu definitivamente passarei longe do livro por enquanto... pois estou numa fase "paciênciazero", com mocinhas... assim!!!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho esse livro, que comprei por ter amado sua sinopse, além de ter sido seduzida por sua capa muito claramente. Como resistir a um soldado voltando de uma guerra, que carrega um bebê com todo carinho enquanto está sem camisa ?! ^^

    ResponderExcluir