sábado, outubro 26, 2013

Ciao!!!


Hoje é dia de Harlequin Históricos, na reta final da semana especial do Mês do Romance. No caso, escolhi o primeiro de uma série medieval. Faz tempo que não lia um do estilo. E de uma autora que ganhou muitos elogios de blogueiras em que confio.

Senhora do Dominador – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 111 (Os Cavaleiros da Bretanha 2)
(The conqueror’s lady – 2009 – Harlequin Historicals)
Personagens: lady Fayth de Taerford e Giles Fitzhenry

Giles ajudou o duque William na batalha que resultou conquista de territórios importantes na Inglaterra. E mesmo sendo um filho bastardo, foi premiado com uma propriedade e um vasto terreno. Bastava chegar e se casar com a filha do nobre morto em guerra. A última estratégia de lady Fayth para salvar Taerford não funcionou e por pouco seu quase casamento não terminou em tragédia. Agora ela precisava se submeter ao bretão conquistador para manter o povo protegido, mesmo não querendo trair a memória do pai dela.

Comentários:

- Olá, Idade Média, onde o povo adorava um motivo pra ir pra guerra. Quanto tempo a gente não se encontrava! Basicamente os meus livros favoritos sobre esta época são os que possuem uma visão muito “cor de rosa” do período, amenizando certos padrões de comportamentos e dificuldades vigentes, que hoje nos deixariam apavorados, clamando por direitos humanos (bem, ou não... Porque tem coisa que não muda, por mais “civilizado” que o ser humano pareça).

- Enfim, rei morto rei (quase) posto. E para confirmar o domínio, o duque da Normandia, William, usa a esperteza: nada como repartir as terras conquistadas entre os guerreiros fiéis. Giles Fitzhugh, um jovem guerreiro de origem bastarda, não teria direito a nada além do que conquistasse com sua habilidade. Por isso, assumir, controlar e manter Taerford era tão importante. Por isso, era obrigatório se casar com a filha do dono do local, lady Fayth. E por isso, ele interrompeu o casamento apressado, ameaçou matá-la e ao noivo do momento, óbvio. Uai, está achando o quê? Pelo menos, se no início ele parece um bárbaro selvagem e sem consideração, acaba se revelando um guerreiro com alma e que quer fazer as coisas sempre pelo caminho mais justo.

- Já lady Fayth deveria ter praticado um pouco mais do próprio nome. Claro que é compreensível diante da situação que ela enfrenta – o pai foi morto e não tem ninguém para salvá-la – mas ao ver que o homem que lhe foi imposto não era um tirano, poderia ter tomado algumas decisões melhores que as que tomou. Achei que o livro começou bem e teve uma caída no meio (houve uma parte que achei arrastada – estava em dia impaciente com personagens indecisas se casam ou compram um ioiô). No geral, gostei da série, quero ler os demais livros, ainda mais porque o protagonista do próximo já apareceu aqui, Brice Fitzwilliam, e as interações dele com Giles são muito legais de se acompanhar.

Série Cavaleiros da Bretanha

1 – Noite do prazer – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 115 (conto)
2 – Senhora do Dominador – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 111
3 – A noiva do mercenário – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 113
4 – A filha do inimigo – Terri Brisbin – Harlequin Históricos 115

- Linkitos: Goodreads livro e série, site da autora, outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!


Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Eu amo romance histórico, já li da Terri Brisbin Paixão Indomável e gostei bastante da forma como ela escreve.
    Ainda não conhecia esse mais já vou anotar ali na minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. como faço para ler esses livros !!!!!! obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ciao, Dany!

    Os outros livros vão aparecer aqui assim que minha vida permitir que eu os leia. Já estão separados na pilha de prioridades :)

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  4. Ciao, Fabi

    Acredito que já não esteja nas bancas, talvez você possa encontrar em algum sebo. No site da Harlequin, há apenas um dos três para compra individual (os outros esgotaram): http://loja.harlequinbooks.com.br/prod,idloja,8447,idcategoria,69329,produtos,9,avancada,1,adicional2,64833, mas o box com os três livros está na promoção: http://loja.harlequinbooks.com.br/prod,IDLoja,8447,IDProduto,4089257,box-promocionais-col--cavaleiros-da-bretanha.

    Espero ter ajudado :)

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Terri Brisbin e essa série em especial!!!! Minha história favorita é a última, mas todas são especiais a sua maneira.

    É claro que a mocinha poderia ter tomado atitudes diferentes, mas quem pode culpá-la numa situação daquelas?

    Vale a leitura da série toda!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Quarteto completo em meu poder à espera de minha leitura !!!

    ResponderExcluir