terça-feira, outubro 22, 2013

Ciao!!!



E a história de hoje vem da série Harlequin Special - que possui várias vertentes de tramas: Paraísos do Amor, A noiva mais linda! e, a minha favorita, Baby on Board. Se você está em busca de uma história possível, de “gente como a gente” e de reconciliação, essa é uma boa dica!

Enlace do Destino – Susan Meier – Harlequin Special Baby on Board 76 (Pais de Primeira Viagem)
(The Tycoon’s secret daughter - 2012 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Kate Hunter e Max Montgomery

Oito anos depois do fim do casamento, Kate e Max se reencontraram no hospital. Ele tinha ido fazer exames de rotina e ela acompanhava o pai que estava internado se recuperando de um derrame. E para aumentar a surpresa, Max descobriu ser pai de uma espevitada garota de 7 anos, Trisha. Restabelecer a confiança e laços familiares se torna uma jornada longa e difícil, que vai exigir muito compromisso de Max e vontade de Kate de aceitar oferecer uma segunda chance ao ex-marido.

Comentários:

- Max, o protagonista, levou a sério a expressão “detonar o relacionamento”. Ele não aguentou uma série de problemas pessoais, especialmente a pressão do pai autoritário e o rompimento com o irmão e se afogou na bebida. Exatamente, temos a abordagem de um protagonista alcoólatra, retratando os estragos que o vício causa para a própria pessoa e para familiares e a desconfiança de que isso não volte a acontecer.

- Kate saiu de casa praticamente fugindo do rompante de um marido agressivo e que pareceu fora de controle. Simplesmente fugiu, sem dizer que estava grávida. Agora, 8 anos depois, eles se reencontraram e Kate ainda temia que Max fosse aquele homem que ela amava sóbrio mas temia quando estava bêbado.  E como confiar nele perto de Trisha? A forma como o casamento terminou tinha sido a gota d’água para Max perceber que tinha ido longe demais. E marcou o início da recuperação de Max: ele buscou apoio no AA, se reestruturou como homem, como filho e como profissional. Agora, estava estabilizado, até o reencontro com Kate e a descoberta com a filha.

- É uma história delicada e dura, onde a autora se esmerou em contar os dois lados: temos tudo o que Kate precisou deixar para trás pelo bem dela e da filha e, ao mesmo tempo, temos tudo que empurrou Max para a promessa de facilidade e esquecimento oferecida pelo vício. Temos o que ela enfrentou para se reerguer e o que está passando agora com o pai doente. Temos o medo dele de uma recaída, a necessidade de apoio e de vencer a si mesmo diariamente. Não é cor de rosa nem fofa. É algo que pode acontecer em qualquer lugar do mundo. Só por isso, por ter um pé bem profundo no real, mesmo sendo ficção, vale a sua leitura.

- Fica o gancho para a próxima história, a do retorno de Chance, o filho que abandonou os Montgomery, por causa de desavença com o pai e um dos motivos que levou o irmão ao alcoolismo.

Irmãos Montgomery
Enlace do destino – Susan Meier – Harlequin Special Baby on Board 76 (Pais de primeira viagem)
Voltada Esperança – Susan Meier – Harlequin Special Baby on Board 78 (Pais de primeira viagem)


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :