sábado, outubro 05, 2013

Ciao!!!



Demorou um pouco (porque #madrehooligan catou o livro de mim), mas finalmente li a edição 3 do Flor da Pele. Gostei, mas fiquei com uma dúvida...

Suave – Lori Wilde - Flor da Pele 3
(Smooth sailing – 2013 – Harlequin Blaze)
Personagens: Haley French e Jeb Whitcomb

Era um caso de (quase) antipatia à primeira vista. Haley não confiava em homens com autoestima elevada e que tinham certeza absoluta de que todas as mulheres caíam aos seus pés. Pois bem, ela não seria a próxima conquista do ricaço filantropo Jeb Whitcomb. Só não contava que um drinque batizado fosse mudar os seus planos... Jeb estava em pleno processo de comprovação de mudança de comportamento, mas foi surpreendido pelo anúncio da ex-namorada de que se casaria com outro. Agora ele tinha alguns dias para fazer o trajeto de barco e impedir o casamento... E definitivamente lidar com uma passageira inesperada a bordo.

Comentários:

- Confesso que nos primeiros capítulos estava achando Jeb um canalha exibido e Haley uma patinho feio que necessitava de terapia urgente para sobreviver neste mundo cruel. Ou seja, personalidades extremas que seriam forçadas a conviver. E o pior, eu não estava simpatizando nem com ele nem com ela.

- No entanto, ao serem forçados a conviver na viagem de veleiro, os dois descobrem mais sobre cada um, além da aparência e dos preconceitos. Assim entendi a causa da “chatice” da Haley e acompanhar as revelações sobre Jeb foi bem legal – porque a autora o desconstrói sem parecer algo forçado e para redimi-lo em um passe de mágica para quem lê. Tem uma cena no terço final que achei que Haley foi muito cruel com ele para convencê-lo a fazer algo que ela queria – é fácil atirar pedras nos traumas alheios. Entendo que ele precisava de um choque de realidade, mas ainda assim fiquei com pena da forma como ela fez com ele. Ainda mais porque como Haley mesma conta ao longo da trama, não pode ser juíza de caráter de ninguém.

- É um livro bonito, leitura agradável, o romance surge a partir da atração que existe entre os dois. Eu gostei. Li em uma tarde muito preguiçosa enrolada no meu cobertor. Há cena hot entre eles (bem, quase... mas só lendo vocês vão entender o motivo). No entanto, sou obrigada a concordar com a avaliação que vi de algumas blogueiras em conversas na internet: para uma série que prefere ter um “tempero picante a mais”, ele não seria uma escolha adequada. Talvez pudesse sair na Harlequin Special Paraísos do Amor.

E é óbvio que o livro faz parte de uma série chamada “Stop the Wedding”:
1 – Night Driving – Tara Duvall e Boone Toliver
2 – Smooth Sailing – Suave – Haley French e Jeb Whitcomb
3 – Crash Landing – Sophia Cruz e Gibb Martin
Boone, protagonista do 1º livro, é meio irmão de Jackie, a ex-namorada cujo casamento Jeb quer impedir. Ainda não descobri qual a ligação dos dois primeiros livros com o terceiro.


Bacci!!!

Beta 
Reações:

3 comentários :

  1. Puxa, eu tinha taaantas expectativas pra esse livro.... Que pena! Acho que vou esperar pelo próximo Flor da Pele, que tem aquela capa de arrasar, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Achei muito mais ou menos. Mais pra chatinho do que para legal. Sei não, to achando que essa serie nova não vai cumprir o que andou prometendo.

    ResponderExcluir
  3. Vindo pela contra-mão: algo sedutor ...

    ResponderExcluir