sábado, agosto 17, 2013

Ciao!!!




Foi minha primeira experiência lendo livros no Português de Portugal (embora eu já tenha postado livros que li depois desse). Não por falta de opção – foi falta de tempo mesmo. Aí, resolvi começar pelo último livro que, via Wook, chegou aqui em casa :)

Sussurros Ousados – Emma Wildes – Editora Planeta
(One Whisper Away - 2011)
Personagens: lady Cecily Francis e Jonathan Bourne, conde de Augustine

Lady Cecily estava prestes a conseguir um pretendente, mas ela não o queria. Por isso, nada melhor do que conseguir outro, nem que seja algo previamente combinado entre as partes. E na hora de escolher, optou pelo homem que tinha protagonizado a cena mais comentada no ton: um esbarrão, champagne derrubado no colo e o Conde Selvagem não só secou o líquido com o lenço, como ainda teve a audácia de se aproximar de forma indevida e sussurrar uma frase que a deixou encabulada e todos muito curiosos. Audácia se responde com audácia e justamente por não ter sido olhado com desprezo pela bela jovem da sociedade Jonathan poderia fazer uma contraproposta neste relacionamento que estava se desenvolvendo entre eles...

Comentários:

- Gostei do estilo da autora, me lembrou da Candace Camp, o que na minha graduação literária significa uma das mais honrosas comparações que posso fazer. Emma Wildes faz um retrato das relações que se desenvolvem na nobreza inglesa no século XIX: as favoritas da sociedade, as fofocas e rumores que destroem reputação (não importa o século, isso sempre existe. E me irrita pra caramba na vida real!), a própria diferenciação entre eles e o fato de que de vez em quando surgia uma exceção que, ao melhor estilo Zagallo, eles teriam que engolir.

- Jonathan é o caso do momento: ele é o filho do primeiro casamento de um conde, recém-falecido. Seria tudo normal, se a mãe dele não fosse a filha do líder de um tribo iroquesa nos Estados Unidos. Então, o fato de ele herdar o título e a responsabilidade sobre três meias-irmãs, filhas do segundo casamento do pai, é aturado pela sociedade. Afinal, ele também é um deles, ou como ele mesmo lembra, é um homem entre duas culturas que não é aceito por nenhuma delas.

- Cecily está quase prometida a Lorde Drury, mas desconfia que a irmã está apaixonada por ele. Para evitar algo que fará a todos infelizes, decide terminar com a sua disponibilidade. Eles se sentem muito atraído um pelo outro, há uma promessa de escândalo sobre ele o tempo todo. Temos diálogos interessantes, embora achei que resolveria a situação com menos estresse em algumas partes. Há tramas paralelas que atraem a sua atenção – em especial, Lily, a meia-irmã de Jonathan. E neste caso, não pense em motivos óbvios (eu fiz isso) ou quebrará a cara (aconteceu comigo). E os protagonistas são cativantes – Cecily é do estilo “vou, faço e resolvo” e Jonathan, pela descrição que vocês viram acima, é daqueles que vale prestar atenção. Uma personalidade complexa e intrigante e com uma aparência descrita como sedutora e arrasadoramente linda. O resultado é muito interessante e bem positivo. Tenho outros livros da autora, pretendo lê-los logo.

- A Tonks me deu a dica e eu fui pesquisar. É o primeiro livro da Série Ladies in Waiting, ainda não publicados em Português (seja daqui ou do outro lado do Oceano):
1. One Whisper Away (2011)
2. Twice Fallen (2012) – Lady Lillian Bourne e Lord Damien Northfield - Traída pelo Destino  (lançamento de maio da Wook)
3. The Third Duke's The Charm (2012) – Vivian LaCrosse e Lucien Caverleigh
Spanish Lullaby (2011) – ainda não há informações sobre ele

- Links: Goodreads; All about romance; Mrs Giggles e no Fantastic Fiction Adults Only (sério, tive que responder que era ADULTA para entrar na página do livro). Além disso, vale visitar o site da Emma Wildes  que tem página dos livros da autora e especialmente deste livro.
Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Beta.
    Poderia me informar se é uma leitura fácil e se custa muito comprar livros do exterior?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uh, eis uma pergunta interessante, cuja resposta eu adoraria saber ! Eu adorei esse enredo, concordando a respeito de ser uma leitura muito sedutora, então obrigada !

    ResponderExcluir