domingo, julho 28, 2013

Ciao!!!



Sabor é o livro abre-alas de uma nova série da Harlequin, lançada agora em julho (como vocês viram neste post); voltada para histórias mais picantes e sensuais...
O que achei? Foi um saboroso cartão de visitas!

Sabor – Katherine Garbera – Flor da Pele 1
(Sizzle – 2013 – Harlequin Blaze)
Personagens: Staci Rowland e Remy Cruzel

Era o primeiro dia de gravação do reality show Premier Chef na Califórnia, reunindo um grupo de talentosos chefes de cozinha, todos atrás do prêmio e do reconhecimento do talento. Entre dois dos candidatos, Staci, a Garota do Cupcake e Remy, o Garoto Sulista, surge um tempero à parte: uma atração incontrolável. Ao mesmo tempo, incentiva o melhor e o pior deles. Perto disso, a pressão da competição será moleza...

Comentários:

- Vou começar pela única coisa que me deixou cismada: a capa escura. A história tem seus pontos “escuros” (a decepção dela e a insegurança dele), mas não é tão pesada assim. Sem contar que nem sempre a sedução precisa de cores escuras, né?

- Tanto Staci quanto Remy tinham metas bem claras para o concurso: ela queria redescobrir o talento para a culinária, abalado após uma decepção amorosa relacionada ao emprego (apesar de estar conquistando o sucesso com o negócio de cupcakes) e ele queria entender se tinha realmente talento, porque recebia tratamento diferenciado por causa do sobrenome.  A atração entre eles é fulminante e incontrolável e, ao contrário do que ambos poderiam esperar, faz com que eles fiquem ainda mais inspirados na competição. Só que nada é perfeito por muito tempo e, nem o fato de se verem de forma leal como adversários, evita que enfrentem altos e baixos na relação (que se torna cada vez complexa) e no ambiente competivivo em que estão. Remy é tudo de bom, gente. Lindo, sexy, gostoso, gentleman, com sotaque de Nova Orleáns, cozinha para agradar a dama e ainda com tempero da insegurança sobre a verdade do talento dele (sabe como é, gente perfeita demais, cansa. Tem que ter alguma coisa que o torne humano) E eu gostei da Staci, apesar de eu achar que ela foi um tanto rigorosa demais (se é pra jogar pedra, que jogue sabendo todos os detalhes. Ela nem deixou o cara explicar!), entendo que gato escaldado tem medo até de goteira.

- Geralmente, eu gosto de ver realities shows, alguns são muito divertidos e me trazem informações que não tenho hábito (Project Runway e qualquer coisa que envolva dança). Confesso que, de culinária, vi poucos e, mesmo assim, não de forma contínua (na verdade, na maior parte, pensei em um filme que é citado logo no início deste livro e que foi um daqueles momentos mágicos do cinema - Ratatouille). A minha total inabilidade na cozinha e a incrível capacidade de ter fome vendo os outros cozinhando (mesmo quando eu não gosto do que está sendo feito) me afastam do programa. Mas ver os bastidores narrados no livro é bem legal para os curiosos de saber como funciona. E mais alguém pensou no Gordon Ramsey como a inspiração para o mais mal humorado dos chefs que apresentam e julgam os pratos feitos no programa?

- Com diversão, sedução, atração, tempero de humor e de tensão, é uma receita que funciona. Tomara que a série traga outros livros daí pra cima. Aliás, se tiver outro sobre um reality show de dança (tipo o Dancing with the Stars) com um protagonista tall, dark and misterious que não seja o professor, eu agradeço. Sim, tenho um em mente, mas passo a bola para a Harlequin fazer uma série, onde cada livro contasse uma história e terminasse em eliminação de alguém, até a grande final. ;)


Bacci!!!


Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Tô na reta final desse livro (tô na parte do iate). Staci me dá nos nervos, às vezes, mas vamos ver como ela se sai no final. E ainda tem o livro da Alysse, a amiga dela, que na verdade vem antes desse aí. Será que a Harlequin vai publicá-lo também?


    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oh, eu cozinho muito pouco: básico e trivial somente. Uma série que parece ser simpática mas eu preferiria algo com dança ou sobrevivência pela selva. ^^

    ResponderExcluir