sábado, julho 27, 2013

Ciao!!! 




Olha a série Legacy de volta ao Literatura de Mulherzinha. Eu anunciei que Amor por Interesse apareceria em breve por aqui. Só demorou pela minha dificuldade em ler ebook. E veio em boa hora: estava realmente precisando de um livro Sessão da Tarde.

Amor por interesse – Ruth Cardello – Quinta Essência
(For love or legacy - 2011)
Personagens: Nicole Corisi e Stephan Andrade

Nicole estava determinada a não perder mais nada, nem ninguém, mesmo que isso representasse comprar uma briga contra o próprio irmão e pedir ajuda ao último homem que poderia fazer isso. Stephen acreditava piamente que Nicole tinha ajudado Dominic a destruir a família dela e não confiava em nenhum Corisi. Mas com a reviravolta nos seus planos de vingança, a proposta de Nicole se tornou sua opção preferencial. E ambos vão descobrir que a vida geralmente não dá a gente o que a gente quer, mas o que a gente precisa. Mas merecer isso é uma longa história.

Comentários:

- Não é um livro que vai mudar a vida de ninguém, mas pode se extremamente necessário quando você quer descansar. Este livro poderia tranquilamente ser publicado como romance de banca, por tratar de um tema muito comum: homem dominador + mulher desesperada, envolvimento de muito dinheiro e muita interferência familiar.

- Este livro começa narrando acontecimentos que  aparecem na reta final de Coração de Bilionário, só que lá temos o ponto de vista do Dominic. Agora é a vez da gente entender as mentes de Nicole e do Stephen – apresentados lá como a irmã com quem Dominc não se relaciona e o maior inimigo dele. Nicole é a pobre menina rica, que foi (e se sente) abandonada por todos, que tentou sempre agradar. Desta vez, a meta dela era impedir que o irmão, pela briga com o pai, destruísse mais uma vez algo importante para ela. E para salvar a empresa, buscou uma brecha no testamento do pai e o único caminho envolvia a participação de Stephen Andrade, o maior inimigo de Dominic.

- Stephen está consumido pelo desejo de se vingar de Dominic, que comprou a empresa e a ilha da família dele. Mesmo tendo recuperado a fortuna da família, a sede ainda não estava aplacada. A primeira opção tinha sido perdida porque ele não dera atenção a um detalhe importante, que acabou decidindo a favor de Dominic. A segunda opção envolvia aceitar de bom grado o que Nicole lhe havia oferecido: um noivado de mentira para impedir que o irmão dela assumisse as empresas Corisi.

- E por causa desse namoro-noivado, os dois terão que lidar com sentimentos complicados: a sensação de patinho feio, a abandonada, a que não tem amor e que é sempre deixada para trás, além de não conseguir ser feliz por muito tempo emerge da fachada de Nicole enquanto que Stephen vai abandonar valores que sempre o guiaram e nos quais sempre acreditou para levar a vingança até o fim. Só assim ele vai perceber o quanto está perdendo nesta jornada. E o quanto ele estava se tornando as pessoas a quem sempre desprezou. A forma como Stephen analisa e age com Nicole, ainda mais no início da história, também me irritou, porque o igualou a vários outros protagonistas que, geralmente, não caem nas minhas graças. Apesar da autora traçar a jornada dele rumo a redenção, achei Nicole mais interessante de acompanhar. Afinal de contas, como não resisto a um patinho feio, claro que gostei mais da Nicole que do Stephen. Como gosto de livros com histórias de família, adorei a dinâmica dos Andrade (apesar de parentes tipo Maddy me estressarem horrendamente), sem contar o motorista-temporário-psicólogo-para-todas-as-horas Jeff.  Uma coisa me intrigou – algumas escolhas de nomes: Andrade não me soa como nome italiano (fui pesquisar e não tem origem italiana), como é a origem da família. Aliás, o pai de Stephen disse que emigrou da Itália, e não fiquei pensando porque ele não se chama Vittorio ao invés de Victor. Enfim, cismas minhas.

- Leitura interessante e boa sessão da tarde e, ao mesmo tempo, a parte final já entrega o gancho para o ponto de partida da próxima história. Uma personagem que me intriga fez só uma ponta rapidíssima no início e creio que terei que esperar o terceiro livro para entendê-la melhor.

Este é o segundo livro da série Legacy Collection:
1. Maid for the Billionaire (2011) - Coraçãode Bilionário - Dominic Corisi e Abigail Dartley.
2. For Love Or Legacy (2011) - Amor por Interesse - Stephan Andrade e Nicole Corisi.
3. Bedding the Billionaire (2012) - Dormindo com o Bilionário - Jake Walton e Lil Dartley. 
4. Saving the Sheikh (2012) - sem título em Português - Rachid bin Amir al Hantan e Zhang Yajun.


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :