sábado, julho 13, 2013

Ciao!!!


Estava morrendo de saudades destes personagens e do meu cantinho imaginário no castelo em Budapeste. 


Apesar de saber (após o final apoteótico do livro anterior) que tranquilidade é um produto muito em falta, eis o livro de julho da Maratona Feliz Desaniversário.




A mentira mais sombria – Gena Showalter – Harlequin (Senhores do Mundo Subterrâneo livro 6)
(The darkest lie – 2011)
Personagens: Gideon, guardião de Mentiras e Scarlet, guardiã de Pesadelos

Ele tinha uma esposa, mas não se lembrava. A vida de Gideon não estava fácil: uma imortal, também guardiã de um demônio, afirmava que eles tinham se casado e que ele a havia abandonado. Agora ela o odiava e poderia se tornar um perigo para ele e para os amigos, que continuavam numa batalha cada vez mais cruel contra deuses rivais e os detestáveis Caçadores. E para salvar Legião, Aeron monta um grupo e empreende uma viagem de resgate até o inferno. Para distrair os inimigos, os demais Senhores se separam. Não faltam problemas para serem resolvidos... ou agravados.

Comentários:

- Tenho que agradecer a Scarlet por me fornecer a melhor definição para esta série: “Guloseimas masculinas. Homens que despertam luxúria, homens que dão vontade de lamber, homens dos quais dá vontade de arrancar um pedaço” (p.34)

- “Nada é tão ruim que não possa ficar pior” – não faço a menor ideia de qual pessimista disse isso, mas se adéqua perfeitamente ao ritmo da série. Os Senhores têm instantes de folga e, muitos, mas muitos mesmo, problemas para resolver.

- Gideon sofre por estar com um demônio que o pune cada vez que ele diz a verdade. Por isso, todo aquele modo de falar invertido que engana quem não o conhece de verdade. E por mais que ele tenha lampejos que remetem à Scarlet, ele não se lembra da história de amor e do casamento que ela alega ter acontecido. E nem preciso dizer que mulher rejeitada é mais perigoso do que qualquer demônio enfurecido. Agora imagina uma que guarda Pesadelos, cujos poderes remetem bastante ao Freddie Krueger (visto que sei pouquíssimo do FK já que não vejo filmes de terror). É, gente, Gideon está lascado.

- E com a Gena tem quem lê a série na palma da mão, pinta e borda com isso. Posso avisar que vocês vão ter todos os sentimentos possíveis até o fim da leitura. Fiquei simplesmente estarrecida - confesso – em três momentos neste livro (sim, do mesmo jeito que fiquei no final de A paixão mais sombria). Muitos deles não serão legais. Teve hora que pude sentir a dor dos personagens. Teve hora que tive muita, muita, muita, mas muita raiva. E prestem atenção a todos os detalhes: tudo aqui tem uma importância no quadro maior. Outro show da escritora, na caracterização dos personagens: desde detalhes como cores favoritas, aos medos, aos elos entre os Senhores (embora Gideon esteja tão encrencado, mas tão encrencado que quase não se lembra dos outros Senhores). Quanto a Scarlet, é uma heroína que dá gosto – adorei a história do sobrenome (apesar de discordar de alguns). Sério. Gosto quando elas não são tão frágeis à espera do salvador e protetor. Scarlet toca o terror. A bichinha penou, mas penou tudo que tinha que penar nesta e nas próximas vidas. Pagou toda a arca de Noé e mesmo assim sobreviveu a coisas que teriam matado os outros. Transformou a raiva em força. Agora queria virar a página “Gideon” na vida dela e fazê-lo pagar por tudo que fez contra ela, mesmo – e principalmente – que não se lembrasse.

- Por outro lado, os Caçadores estão fechando o cerco em torno dos Senhores (além de matá-los, querem os artefatos que eles têm). Para facilitar o combate, já que estão com muitos elos frágeis (nenhum deles quer ver as mulheres envolvidas na confusão, apesar de algumas serem tão boa de briga quanto eles), decidem pela tática de dividir o grupo. E a gente acompanha, em especial, a jornada de Strider, guardião de Derrota (que vai ser protagonista do livro 8), que acaba se envolvendo em uma disputa pessoal com uma caçadora (#$%&*%#@$%#%¨$%¨&), onde, mais que nunca, ele não poderia perder.

*.* E TEM AMUNZINHO DE BETINHA *.*
- Como este livro é a prévia do livro mais desejado de todos os tempos (bem, para mim, desde os lançamentos da série do Harry Potter), eu sabia que o Amunzinho ia aparecer mais vezes... E cada página que passava me perguntava: “cadê Amunzinho?” E então, mais cedo que eu esperava (OBA!) eis que ele aparece querendo sossego perto da floresta (ok, minha melhor amiga vai rolar de rir, até aqui o mato me persegue - *piada restrita*) com muita pele à mostra: “Viera até ali apenas com o calção de banho e um sorriso”.
Oi, a Beta não está. Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens. Deixe seu recado após o sinal...

Sabe o que é mais incrível nesta série: entender como cada guerreiro “mereceu” o demônio que guarda e como faz para lidar com eles. Nenhum é uma coisinha fofa – exceto quando encontram as almas-gêmeas, mesmo que eles demorem a se mancar disso (mas como disse antes, quando isso acontece, está para haver personagens mais determinados em ficar com a garota. Mesmo que ela não queira, não esteja a fim – sim, tem gente INSANA a este ponto). Por que estou dizendo isso? Bem, é uma temática comum a todos os livros – só que ela antecipou a resposta (em dois momentos) a uma pergunta que eu me fazia a respeito de Amunzinho. O que significa: levou as minhas suspeitas, considerações e curiosidades a outro nível (eu disse: escorpianos ADORAM mistérios. E quando você revela parte – mas não tudo – da história é a mesma coisa que atiçar um gato: não espere que ele fique quieto nem que te agradeça).

- A propósito, para quem já leu e ficou curiosa sobre a minha reação: a minha lista de vingança, após a leitura deste livro, está do tamanho do Antigo Testamento. Se eu pudesse entrar por meia hora no livro com um porrete, a série sofreria desfalques drásticos no alto, no meio e embaixo da terra.

- Enfim, deu para matar a saudade da série. Confirmar que ela é uma das melhores que já li. Onde nada parece acontecer de forma óbvia e eu não consigo ter a menor ideia do que Gena vai aprontar, mas tirando o fato de ela arrumar uma *comentário não autorizado pela total inexistência de educação* parceira para MEU Amunzinho, com certeza, vou continuar me apaixonando por tudo que ela faz.

Série Senhores do Mundo Subterrâneo
0.5. O fogo mais sombrio - The darkest fire – conta como a caixa de Pandora foi criada (é um bônus)
1.  A noite mais sombria – The darkest night - Maddox, guardião de Violência e Ashley Darrow. 
2. O beijo mais sombrio – The darkest kiss - Lucien, guardião de Morte e Anya, deusa da Anarquia. 
3. O prazer mais sombrio – The darkest pleasure - Reyes, guardião de Dor e Danika Ford
The darkest prision – Atlas e Nike (outra história bônus – também publicada no livro Into the dark)
4. O sussurro mais sombrio – The darkest whisper - Sabin, guardião do (chatonildo) Dúvida, com Gwen 
The darkest angel – Lysander e Bianka (publicado na antologia Heart of Darkness)
5. A paixão mais sombria – The darkest passion - Aeron, guardião de Ira, e Olívia.
6. A mentira mais sombria - The darkest lie - Gideon, guardião de Mentiras e Scarlet, guardiã de Pesadelos
7. The darkest secret – Amunzinho, guardião de Segredos (ainda não lançado em Português *chuif*)
8. The darkest surrender – Strider, guardião de Derrota (ainda não lançado em Português)
9. The darkest seduction – Paris, guardião de Luxúria (ainda não lançado em Português)
10. The darkest craving – Kane, guardião de Desastre (ainda não lançado em Português) 
11. The darkest touch - Torin, guardião de Doença (ainda não lançado em Português)
*** The darkest angel - Lysander, anjo, e Bianka, harpia (lançamento lá fora em 1º abril 2016 - não consegui entender se é o mesmo que já foi publicado ou se tem algo diferente)
12. The darkest torment - Baden, guardião de desconfiança 
(lançamento lá fora em 31 de maio 2016)


- Só lembrando: o site de Gena Showalter é muito bom, repleto de informações sobre a série dos Senhores e de outros livros dela. E se ainda não fez, recomendo o teste de compatibilidade que ela deixou no blog.

Bacci!!!

Beta

ps.: O PRÓXIMO LIVRO É DO AMUNZINHO DE BETINHA!!!!!!!!!!!!
ps.: Mas... não tem previsão para ser publicado (lógico que eu ia perguntar à Harlequin, né? Ainda mais depois do que acontece aqui).
ps.: Deu uma vontade danada de fazer anjo depenado à cabidela. 
Reações:

3 comentários :

  1. Oh, céus: tem mais uma candidata à dona de Amunzinho ! Alguém que terá direitos privilegiados sobre ele ! Tia Beta quer transformá-la em anjo à cabidela ! Vem livro bom !

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri lendo esse poste. De um jeito muitoooooo bommm!!!
    Guria xonei por vc! Juro que vou ficar colada nesse blog!!1 AMEI, AMEI, amei!!!
    A única forma de deixa-lo melhor seria, é claro, ter links pra baixar, mas esse é o de menos.
    Mil beijos, Raquel, sua nova fã que pretende permanecer.

    ResponderExcluir
  3. OMGOODIIII!!! XONEI! Só pra constar sou uma das mais novas adoradoras dessa série MARA da Gena e do seu blog tbm!!!
    Acabei de conhecê-lo, mas tu me conquistou.
    Guria amei vc e apartir de agora vou acompanhar esse blog show de bola!
    Ele só ficaria melhor com links pra baixar, fica adica.
    Mil beijos,
    Raquel

    ResponderExcluir