domingo, junho 23, 2013


Ciao!!! 




No dia em que me embrenhei em uma caixa (com sérios momentos de mulher elástica – ralei o braço pelo bem da causa) para achar o Alma em Chamas para a Barbara, de quebra, trouxe alguns Fascinação para mim. É uma série publicada nos anos 70 e 80, com no máximo 160 páginas, histórias que aconteciam nos mais exóticos cenários (embora nem sempre os protagonistas fossem locais). Ótima diversão para um par de horas...

Abismo de Rosas – Nancy John – Fascinação 48
(To trust tomorrow – 1981 – Silhouette Books)
Personagens: Roberta Gilmour e Carlos de Milaveira

Roberta queria encerrar uma parte da vida dela e para isso precisava que o primeiro marido, Carlos, aceitasse assinar o divórcio. Assim, ela poderia reconstruir a vida na Inglaterra e assumir o novo relacionamento. No entanto, Carlos exigiu que ela fosse à Ilha da Madeira para eles negociarem o fim do casamento... para chegar lá e confrontá-la com a possibilidade de reconciliação, porque ele não tinha a menor intenção de conceder o divórcio.

Comentários:

- Fato #1: Livro de gente teimosa. Fato #2: Livro de gente MUITO teimosa. Fato #3: Gente muito teimosa quando contrariada é capaz de fazer qualquer coisa para provar que está com a razão.

- Nem preciso dizer que trouxe este livro por causa do nome da protagonista, né? Eu coleciono livros com personagens (especialmente protagonistas) chamadas Roberta. E encontrar o nome em um Fascinação foi uma surpresa muito grande.

- Roberta, designer inglesa, casou-se com um ricaço da Ilha da Madeira, Carlos. No entanto, ele não dizia que a amava e queria que se dedicasse à ele, quando ela ainda tinha sonhos profissionais. E com um agravante: a paixão e o descontrole que ele a fazia sentir. Ela queria uma vida mais calma, compreensiva e controlada. E com Carlos isso não era possível. Por isso, voltou para a Inglaterra disposta a colocar essa parte da vida para trás e voltar ao que lhe era habitual e confiável.

- Só que Carlos não aceita o divórcio e exige que ela volte à Ilha da Madeira. O plano dele é simples: testá-la, para ter certeza de que ela não queria mesmo a continuidade do casamento. Se ela conseguir provar isso, ele dá o divórcio. No entanto, ele tem certeza de que vai fazer com que Roberta encare a realidade: que fugiu porque tinha medo do que sentia por ele. Para isso, está disposto a tudo – em certos momentos, ele é, inclusive, violento (e não importa a época, não consigo achar isso normal). O problema do teimoso Carlos é que Roberta é tão teimosa quanto e, para cada a ação dele, existe uma reação dela. E gente teimosa coagida pode fazer grandes bobagens. Duas pessoas confusas e teimosas. Elas vão se entender, mas haja paciência com ambos...

- Links: BunnyAnime Espetaculares; Adoro Romances; Fiction DB; Goodreads autora e livros (repare que o nome original da heroína é ROBINA, não ROBERTA - magoei!!! - Valeu Elsa Joana Frezza, tradutora, pela troca!). Páginas da autora no Wikipédia; Romance Wiki e Fantastic Fiction.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Adoraria ter a experiência de mergulhar em uma caixa de livros. Tenho certeza que não sairia só com alguns, mas levaria todos para casa.
    Bjs
    Rubia

    ResponderExcluir
  2. Eu mergulhei em uma caixa de livros algumas vezes ! ^^ Eu senti interesse por esse homem, à parte essa história de ter violência em alguns momentos, oh inferno !

    ResponderExcluir