domingo, junho 16, 2013

Ciao!!! 


Início de trilogia, que envolve um reality show, uma agência de casamento e gente que quer se estabilizar na vida. Perfeito para esta semana de Dia dos Namorados, né?

Prontos para o show – Katherine Garbera – Desejo 193 (Cupidos S.A. 1/3)
(Ready for her close-up – 2012 – Harlequin Desire)
Personagens: Gail Little e Russell Holloway

Gail era uma bem sucedida relações-públicas que estava chegando aos 30 anos e não conseguia mais se fazer de surda ao desejo de ter uma família. O problema era achar um homem com desejo e comprometimento semelhante. E para não se frustrar, decidiu se inscrever na Matchmakers Inc. Russell precisava de uma nova imagem pública: sai playboy pegador, entra homem responsável. Assim conseguiria o contrato que tanto queria. Ele também se inscreveu na Matchmakers Inc. Agora, ambos estavam juntos no reality show Sexy e Solteiros sobre a busca de ambos por um parceiro compatível. E agora com e sem público, eles vão tentar descobrir se essa possibilidade é verdadeira.

Comentários:

- Definitivamente, o povo não conhece as simpatias para Santo Antônio e aí apelaram para uma empresa que promove encontros – Matchmakers Inc. – para tentar realizar os grandes desejos. Gail quer uma família, único ponto em sua bem-sucedida vida em que ela não é tão perfeita assim. Ela tem os motivos dela para ser reservada e fugir do sofrimento. Fugiu tanto que chegou ao impasse: ou se arrisca em um relacionamento ou nada de família. E levou um susto enorme ao ver que o pretendente escolhido pelo programa, a partir das características e expectativas dela, foi um bilionário neozelandês conhecido justamente por ser um conquistador inverterado.

- Russell queria a redenção... A princípio, da imagem pública dele, que não inspirava confiança no dono das ações cuja empresa ele queria comprar. Para parecer mais responsável, ele precisava de um novo tipo de relacionamento, com uma mulher que inspirasse confiança e que convencesse a todos de que ele era um ex-conquistador inverterado. Era para ser um plano seguro, mas como todo plano seguro, há falhas. Ele não previa se encantar por Gail e o fato de ela ter montado uma barreira assim que viu que o pretendente indicado pelo programa era ele (a fama o precedia).

- Então temos os encontros armados pelo programa e, o melhor, os que eles agendam por conta própria. Quando há aproximações, há motivos para que eles se afastem. Os receios e cautela dela e os fantasmas do passado dele precisam ser superados. Não falta química entre os dois. Mas só isso não sustenta o que Gail quer e que Russell passa a querer. E haja conselhos – a cena das reuniões de amigas (aliás, atenção às moças, que vão ser as protagonistas dos próximos livros da série) e de amigos do casal principal é muito legal. Em um capítulo temos a visão das mulheres e, no capítulo seguinte, a dos homens. Para a gente, muito bom saber o que ambos pensam.

- É um livro muito gostoso de ler. Uma diversão interessante para algumas horas do seu dia. Claro que meu eu jornalista adorou os bastidores da gravação do reality show (se não estou enganada, passam programas deste tipo no canal por assinatura. É que estes não costumo ver: meu vício é Runway Project). Apresenta os personagens – brevemente alguns, mais outros – que vão aparecer nos próximos livros. E resolve as situações de uma forma que você acredita que fosse possível na vida real. A ressalva que eu faço não é sobre a autora, mas sobre o comportamento de Gail, que não matou a charada sobre algo que a incomodava em Russell porque estava tão focada em si que não atinou para o óbvio ou porque queria ignorar qualquer coisa que alterasse, a princípio, seus planos (eu estou quase acreditando na segunda hipótese pela rapidez com que ela propôs a solução).  

Trilogia Cupidos S.A. – Katherine Garbera
Prontos para o show – Desejo 193 - Gail Little e Russell Holloway
Tudo por um beijo – Desejo 195 – Nichole Reynoldse Conner MacAfee
Cartas marcadas – Desejo 197 – Willow Stead e Jack Crown
* Como a autora escreveu no site (e na carta para a leitora que está no livro), Russell Holloway é um personagem coadjuvante em outra série, Miami Nights (sim, ainda não li e lá vou eu).

Links: Goodreads livro e série; Fantastic Fiction autora e livro; site da autora e página dos livros (aliás, Mulheres Românticas, tem capas ali feitas na medida para a pesquisa #Hot TDB).

Bacci!!!

Beta

ps.: Entrar para um reality show? Bem, meu perfil ainda é o de ameaçar Santo Antônio com o fundo do poço...
Reações:

2 comentários :

  1. Hummm
    Vamos olhar as capas com carinho.

    E vou querer estes livros também só pela questão dos bastidores do reality :D

    ResponderExcluir
  2. Livro que você fez interessante !

    ResponderExcluir