terça-feira, maio 14, 2013

Ciao!!!


Óia nóis aqui traveis! Agora com as dicas de livros previstos para serem lançados em maio pelo Grupo Editorial Record. Tem para todos os gostos: 

A filha do papa, de Caroline Murphy
Ao evocar os tempos turbulentos e criativos do Renascimento italiano, Caroline P. Murphy retrata uma heroína ainda desconhecida e fascinante: Felícia della Rovere viu Michelangelo pintar o teto da Capela Sistina, assistiu a seu pai, o papa Júlio II, fundar a nova Igreja de São Pedro e foi imortalizada por Rafael nos afrescos dos apartamentos do Palácio do Vaticano. Espantosamente destemida e franca para uma mulher de sua época, não tinha medo de desafiar um pai que inspirava temor nos fiéis, escandalizou a corte vaticana ao rejeitar nada menos do que cinco maridos e, quando se tornou regente, rechaçou todas as tentativas de interferência em seu governo, empenhando-se em uma disputa acirrada com seu enteado, que culminou em assassinato. 


As Colinas do Tigre, de Sarita Mandanna
Devi, bela e de personalidade forte, desde a infância cultiva uma bela amizade com Devanna, um menino dotado de grande inteligência cuja mãe faleceu de maneira trágica. Quando Devi conhece Machaiah, o matador de tigres, e decide que se casará com ele, o destino dos três é entrelaçado, com consequências capazes de afetar as gerações futuras. As Colinas do Tigre é uma história de sofrimento, mas, acima de tudo, de amor e devoção. 

As Mais 3 - Andando nas nuvens, de Patrícia Barboza
 Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?
Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.
Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial... Tudo isso pode fazer muito bem!
A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência! “Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina! Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS! 

Cinco séculos de poesia, Org. Alexei Bueno
Nesta apurada edição bilíngue, obras-primas da poesia desde o século XVI ao XX são reunidas para criar um panorama fascinante, no qual obras de autores como William Shakespeare, Giacomo Leopardi, Stéphane Mallarmé e Boris Vian são traduzidas e analisadas pelo premiado poeta e tradutor Alexei Bueno.

1812, de Adam Zamoyski
Para descrever a invasão da Rússia por Napoleão em 1812, Adam Zamoyski utilizou as pesquisas russas mais recentes, bem como uma extensa coleção de registros originais de diversas nacionalidades, a fim de pintar uma imagem vívida das experiências dos soldados e civis que se encontravam nos dois lados do conflito. Um relato emocionante e detalhado, que dá conta de um dos mais importantes conflitos da história.

Drácula, de Bram Stoker
Este clássico escrito em 1897 já é muito conhecido do grande público, mas esta versão tem o grande diferencial de ter sido traduzida por Lúcio Cardoso, o que dá ao texto um valor histórico singular. A tradução está há anos fora do mercado, sendo rara até mesmo em sebos. No romance, Jonathan Harker é um jovem advogado enviado ao castelo do conde Drácula, na Transilvânia. Durante a viagem, Jonathan percebe que foi envolvido em uma trama sinistra, cheia de mistério, em que nada é por acaso, e da qual só sairá vivo se for capaz de exterminar o poderoso conde e sua amaldiçoada sede de sangue. 

The Walking Dead e a filosofia, de Christopher Robichaud (org.)
Zumbis ainda têm direitos? Após o fim da civilização, o que é mais importante: fazer o que é certo ou sobreviver a qualquer custo? No apocalipse zumbi, deveríamos todos desistir e cometer suicídio — ou essa é uma saída fácil demais? Tocando em temas fortes, como morte e sexo, The Walking Dead e a filosofia analisa um dos maiores sucessos da TV e dos quadrinhos dos últimos tempos.


Marilyn, de Norman Mailer
Edição comemorativa de um clássico de Norman Mailer, um dos mais brilhantes escritores norte-americanos, vencedor do Prêmio Pulitzer por duas vezes e cultuado autor de livros essenciais, como A luta. Marilyn, publicado agora com nova tradução, é a memorável biografia de um dos maiores ícones da Era de Ouro do cinema. Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, Mailer mostra uma Marilyn Monroe diferente: manipuladora, inteligente e extremamente determinada. Muito distante da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante e sucumbiu à depressão no auge da carreira.




O QUE É QUE A BAIANA TEM? – Dorival Caymmi na Era do Rádio, de Stella Caymmi
Neste belíssimo livro, Stella Caymmi celebra os 90 anos do rádio no Brasil ao contar a trajetória de seu avô na música popular brasileira. Logo depois de chegar ao Rio de Janeiro, em 1938, Dorival Caymmi já brilhava como autor do samba “O que é que a baiana tem?”, lançado pela estrelíssima Carmen Miranda no cinema, no rádio e no disco, além de ser reconhecido também por seu talento como cantor em suas atuações na Rádio Nacional. A importância de Caymmi na carreira de Carmen, seu convívio com os colegas da música e sua participação na luta pelos direitos dos compositores, enfim, tudo isso está registrado e é analisado por Stellinha.



As horas de Odd, de Dean Koontz
O cozinheiro mais carismático e estranho de todos os tempos está de volta para mais uma aventura. Desta vez, sua magnética intuição o leva a Magic Beach, onde ele começa a ter terríveis pesadelos com o mar tingido de vermelho e uma mulher com um pingente de sino pendurado no pescoço. Odd não tem ideia do que isso pode significar, mas, levando seu histórico de confusões e seu dom sobrenatural, sabe que não é nada bom. Contudo, o chapeiro de lanchonete de Pico Mundo não está sozinho. Para impedir um terrível acontecimento, ele conta com a companhia de seu fiel cão fantasma Boo e do espírito do grande Frank Sinatra.



50 FATOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA DO ROCK,  de Paolo Hewitt
O lançamento de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, o Festival de Woodstock, o Live Aid, o assassinato de John Lennon. Momentos que mudaram a música para sempre. Cobrindo 50 anos, desde quando Elvis Presley levou o rock'n'roll às massas no programa de tevê de Frank Sinatra até a morte chocante de Michael Jackson, o influente jornalista – e fã apaixonado de música – Paolo Hewitt seleciona neste livro os 50 momentos decisivos da história do rock. Episódios por trás de canções e discos icônicos, mortes prematuras, shows memoráveis, incidentes ao vivo e os momentos mais ultrajantes do rock são narrados nesta abrangente síntese do maior gênero musical do século XX. O texto dinâmico e fluente de Paolo Hewitt aborda cada acontecimento do ponto de vista privilegiado de quem esteve lá, explicando o pano de fundo e as consequências imediatas de cada momento, bem como seu significado a longo prazo e o legado que deixou.


Aqui é só um petisco. Tem lançamento para todos os gostos. Sim, já elegi meus favoritos. Espero que logo, logo eles apareçam por aqui! Para outras informações, vale visitar o facebook e o site da editora, além de segui-los no Twitter!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Beta, já ouvi falar nessa biografia de Marilyn escrita por Norman Mailer e sei que ela não é confiável. Entre outras coisas, foi ela que iniciou o mito de que ela foi morta pelos Kennedy, algo que os biógrafos mais conceituados dela não acreditam (os mais recentes até desmentem o suposto romance com Bobby).

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei interessada por "Drácula" de Bram Stoker e por "Marilyn" de Norman Mailer, que são embasados em dois ícones muito famosos e sedutores.

    ResponderExcluir