terça-feira, maio 21, 2013

Ciao!!!


A internet permite muita coisa ruim - isso é fato. Tem muita gente idiota se achando o último bote do Titanic - aposto que você já fez uma lista rápida de alguma(s) pessoa(s) que preenche completamente este estilo.

Mas, graças a Deus, a internet abre portas e janelas para muitas coisas boas. Eu, por exemplo, sou antissocial por natureza. Gosto de ficar quieta no meu canto - a menos que eu conheça a pessoa (aí, exceto em dias de humor virado do avesso, sou um combo de pobre na chuva + convenção de maritacas). Então a ideia de criar um blog parecia loucura - forçava a interagir e se expor (afinal de contas, é minha opinião que aparece aqui). E ainda mais loucura porque eu não sabia fazer nada - alguns anos mais tarde, sejamos sinceros, ainda falta muito a aprender. Justamente por causa do Literatura de Mulherzinha, meus caminhos virtuais se cruzaram com os de várias pessoas - sendo que, a maioria, não conheço pessoalmente.

A Tonks é um destes casos - um dos melhores exemplos de como a internet conseguiu ser uma ponte do bem na minha vida. Os blogs - Literatura de Mulherzinha & Romances in Pink - permitiram que a gente se encontrasse. E a gente pensa meio parecido - sei que vou gostar de um livro se o post sobre ele no Romances in Pink foi positivo. Ela busca detalhes que muitas vezes me passam batido (culpa de meu ascendente avoado que não percebe um elefante dançando rumba). É o meu parâmetro de confiança quando quero pesquisar uma autora ou um livro que ainda não li. Se tenho dúvida sobre autora, olho lá, se não achei, mensagem pra Tonks. Já mudei lista de compras e larguei livro para lá por isso.

E sabem porque tanta confiança? Porque há respeito e admiração. Eu não sei nada da vida da Tonks, mas sei que ela dedica a sinceridade aos posts no Romances in Pink. Como sou um fóssil dos primórdios da era sei-lá-qual-óica dos blogs literários, posso dizer que estamos ainda no estágio "no início era o nada, depois veio o caos". Espero que em breve tudo esteja se assentando e todos entendam que há espaço para tudo, não é necessário tanto drama por parceria, para a maioria blog não é profissão, é um hobby (pelamordeDeus, brigar por causa disso me remete ao lado picuinha do jardim da infância!) e que se quer ter um blog, abrace o trabalho que ele exige (no popular: "vá plagiar a @#$%¨&*$").

Para quem entende isso, sabe que o blog é apenas o espelho de uma paixão - a leitura - que a gente gosta de compartilhar. A Tonks faz isso como ninguém. E tem uma generosidade enorme. Perdi as contas de quantas vezes ela me socorreu/salvou/ajudou, sem contar que me ofereceu o maior presente que eu queria: um layout para o Literatura de Mulherzinha (voltei a ter 5 anos de idade com Natal em abril quando vi no ar. Ainda mais por que, na época, a minha mesa ficava realmente perto da janela e eu - exceto no inverno - ficava realmente descalça, como está no banner principal do site. Detalhe: nunca contei isso para a Tonks!)

Por tudo isso, por ser uma inspiração para mim, OBRIGADA, TONKS & FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Estou devendo o mega encontro e espero sair da toca aqui nas montanhas antes da Bienal do Rio ;) (Ainda mais porque, se eu enrolar mais um ano, a Andrea vem me caçar com arma de mira laser hahaha)

Bacci!!!

Beta

ps.: Um presente que (espero) esteja desembarcando no dia 12 no Rio de Janeiro para a disputa da Copa das Confederações ;)


Reações:

2 comentários :

  1. Postagem linda de parabéns à uma amiga aniversariante de um "combo de convenção de maritacas e pobre na chuva, que não percebe um elefante dançando rumba" ... ^^

    ResponderExcluir
  2. O que a internet faz com a gente, né?

    Faz com que tenhamos a oportunidade de conhecer pessoas fabulosas,em uma grande corrente, que em situações normais sequer saberíamos que existem.

    Por causa da Hannah Howell eu cheguei na Beta e através da Beta cheguei na Tonks! E está sendo maravilhoso! Além de suas resenhas terem tudo a ver comigo, prá completar é uma pessoa maravilhosa e divertida, desmemoriada que nem eu! kkkkk

    Parabéns, Tonks!!!! Continue conosco e seja muito feliz!

    Parabéns, Beta, pela resenha fabulosa e pelo carinho com todos nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir