domingo, maio 19, 2013

Ciao!!! 



Plantão do LdM: eu li um e-book. (Oooooooooooooooooooooh)
Por isso que demorou para este livro aparecer aqui: a falta de tempo/crise de enxaqueca/cabeça descansada para permanecer à frente do netbook e ler. Finalmente consegui e valeu a pena!

Coração de Bilionário – Ruth Cardello – Quinta Essência
(Maid for the billionaire - 2011)
Personagens: Abigail Dartley e Dominic Corisi

Abigail estava substituindo a irmã como diarista em uma mansão abandonada quando encontrou o dono do local, que não estava vivendo o melhor momento da vida. Ela ficou com pena de Dominic e quis ajudá-lo, até que ele a fez perder as estribeiras. Nunca uma pessoa havia desafiado e desacatado Dominic de uma forma tão clara e ele entendeu que não podia partir, mesmo que isso significasse arrastá-la para o caos que era a vida dele, sem entender o que realmente sentia por ela.

Comentários:

- Não sei como – por isso, não me perguntem – mas a autora conseguiu transformar um protagonista masculino que poderia ser um ogro irritante PHD (do tipo que me tira do sério) em uma criatura tão... tão... humana (por um momento pensei em dizer “fofa”, mas não daria o sentido que estou procurando). O livro é a jornada de como Abigail muda Dominic e, como a convivência com ele, a faz repensar alguns aspectos importantes da vida. Ok, começou tudo da pior forma possível, quando ele entende a solidariedade dela com vontade de ir para a cama dele e, ao se ver recusado, toma uma das atitudes comuns aos ricaços literários: oferecer dinheiro (uma quantia obscena!). E obter uma das melhores frases que já vi em livros como resposta. Aí temos outra atitude óbvia dele: arrumar uma forma de chantagear a moça rebelde para conseguir o que quer. E temos outra atitude não tão óbvia dela: aceitar a chantagem porque se sente atraída por ele, sem se esconder atrás do escudo da virtude eterna “faço pelo bem da humanidade e pela paz mundial”.

- Só que o apoio/ombro amigo/intensa atração sexual terá que esperar porque Dominic está no olho de um furacão: a morte do pai que ele odiava *um ódio tão grande que o estava tornando igualzinho ao pai), o reencontro com a irmã que não confiava nele, exigências absurdas no testamento e nada do fim do mistério que o angustiava. Confuso e estressado, Dominic até tenta se isolar, mas uma importante negociação corre sérios riscos se ele não se envolver pessoalmente. E ele convence Abigail a ir com ele para o exterior.

- Abigail tinha sido mãe e pai da irmã caçula quando ambas ficaram órfãs. Agora tinha sido obrigada a entender que a forma como lidou com a criação dela talvez não tenha sido perfeita. E como a própria Lil comenta – é bem divertido ver a irmã certinha perdendo o rumo e fazendo coisas não tão impecáveis pelo menos uma vez na vida (queria saber a opinião dela ao descobrir que Abigail entrou para o mile high club). Gostei dela assumir o que sente por ele e as consequências disso (Dominic está longe, muito longe de ser a mais flexível dos seres humanos). Química não falta (temos várias cenas que comprovam a compatibilidade deles, não se preocupe), mas será suficiente para construir um relacionamento entre duas pessoas que gostavam de controlar (ele: tudo ao redor; ela: impedir o sofrimento das pessoas que importavam), tinham muitas aparas a resolver (ele mais que ela) e aprender a confiar. Não vai ser fácil. No entanto, para quem lê, é uma jornada bem divertida e humana (adorei o jeito da autora de escrever) que vale - e muito! – a pena!

De acordo com o Romances in Pink e o site da autora, é parte de uma série chamada Legacy Collection. Vocês vão perceber as pistas de alguns casais neste livro (por isso nem comentei muito sobre os coadjuvantes. Gostei tanto de alguns que acho que não conseguiria me conter e soltar algo que não devia hahaha):
1. Maid for the Billionaire (2011) - Coração de Bilionário - Dominic Corisi e Abigail Dartley.
2. For Love Or Legacy (2011) - Amor por Interesse - Stephan Andrade e Nicole Corisi.
3. Bedding the Billionaire (2012) - Dormindo com o Bilionário - Jake Walton e Lil Dartley. 
4. Saving the Sheikh (2012) - sem título em Português - Rachid bin Amir al Hantan e Zhang Yajun.


Bacci!!!

Beta 
Reações:

Um comentário :

  1. Você tem dom mesmo para fazer-nos ficar curiosas e curiosos com esses romances que você lê !!! Excelente !!! Então continue assim para sempre, anjinho !!!

    ResponderExcluir