domingo, maio 12, 2013

Ciao!!!





Antes de tudo, Feliz Dia das Mães para todas as mamães leitoras do Literatura de Mulherzinha!!!


Pois é, a leitura de livros água com açúcar também tem seus dias “Project Runway”, cujo lema repetido sempre pela apresentadora Heidi Klum é: “One day you’re in. One day you’re out.” (literalmente: um dia você está dentro. Outro dia você está fora.) 
Como antecipei no post sobre o livro do Devin, #madrehooligan não gostou do livro do Shane. Achou a mocinha, Rebecca, uma chata...
Já eu...

O Despertar de Shane MacKade – Nora Roberts (Os Irmãos MacKade 4/4)
(The Fall of Shane MacKade – 1995 – Silhouette Intimate Moments)
Personagens: Rebecca Knight e Shane MacKade

Rebecca era uma acadêmica brilhante e que acreditava no inacreditável. Depois de anos de estudos “sérios”, agora se dedicava à Parapsicologia e queria escrever sobre a história da batalha de Antietam. Para isso, a partir do convite da amiga Regan, foi conhecer a cidade e a fazenda MacKade, palco da famosa batalha. E teve que conviver com o mais selvagem dos MacKade. Para Shane, a terra era vida, segurança e confirnaça. Ter que lidar com fatos que ele não acreditava era um problema. Conviver com uma mulher não seria tanto, mas Rebecca o estava tirando do sério… À medida que estudo avança, ela percebe que se trata da história de três casais. Sera que poderiam ser quarto?

Comentários:

- Pois é, aqui eu e #madrehooligan discordamos. Achei Samantha muito pior que Rebecca. Aliás, Rebecca é um caso clássico de patinho feio que se encontrou conforto nesta situação. Dona de uma inteligência ímpar – estimulada de forma não muito positiva pelos pais desde cedo – ela recentemente cansou do visual e cortou os cabelos bem curtos. Uma forma de começar a procurar um “novo eu”.

- Por isso temos o choque intelectual patinho feio x moço da fazenda. Gostei da forma como a Nora conduziu o contraponto, munindo Rebecca de uma segurança invejável para lidar com Shane. Afinal de contas, o MacKade “menino da fazenda” tem a sensualidade da família na versão rústica e selvagem. Se os outros, de alguma forma, a conseguiram polir e refinar, ele está em estado bruto. E atrai mulheres como formiga vai atrás do açúcar e Beta vai atrás de biscoito recheado. Só que pela primeira vez, Shane está lidando com uma mulher que o confunde de todas as maneiras e não caiu aos seus pés. E como agravante, ela quer evidências de algo em que ele não acredita na fazenda dele. Pra isso, vai ter que ficar um tempo lá. Sentiu a confusão? Eu também...

- Temos o fecho da série em grande estilo. A patinho feio que se descobre poderosa o suficiente pra descompensar o último MacKade solteiro (cena hilária, muito hilária). Os mistérios do passado finalmente esclarecidos e todos os irmãos participando ativamente disso.  

- ps.: Fico tão feliz quando vejo outras personagens como Rebecca que não têm talento natural na cozinha kkk Gosto de ter solidariedade literária...

SÉRIE IRMÃOS MACKADE – NORA ROBERTS

Livro 1: The Return of Rafe MacKade (1995) - Rafe MacKade e Regan Bishop - O Retorno de Rafe MacKade.
Livro 2: The Pride of Jared MacKade (1995) - Jared MacKade e Savannah MorningstarO Orgulho de Jared MacKade
Livro 3: The Heart of Devin MacKade (1996) - Devin MacKade e Cassie Connor O Coração de Devin MacKade.
Livro 4: The Fall of Shane MacKade (1996) - Shane MacKade e Rebecca Knight - A queda de Shane MacKade.
*Sim, consegui a façanha de misturar os nomes dos dois lançamentos no Brasil. Acho  "o despertar" mais legal que "a queda" - mas ambos representam muito bem a história ;)


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Interessante que, mesmo sendo um mulherengo, Shane fez a declaração de amor mais bonita da série. Destaque também para os antepassados dele, John e Sarah, que aparecem nesse livro e com certeza mereceriam uma história própria.

    ResponderExcluir
  2. Tanta paciência necessária até que seja minha vez de ler essa série !!! ... Refazer minhas prioridades tem sido impossível literalmente !!! (uff)

    ResponderExcluir