domingo, maio 05, 2013


Ciao!!!




Depois de ler as duas histórias deste livro (a outra é Imagens da Inocência, da Jacqueline Baird) , dá para entender porque ele foi batizado como Desafios do Amor: porque é dose pra leão aturar os protagonistas masculinos das duas histórias. Devia chamar Desaforos do Amor. Apesar de que, pelo menos, a criatura deste livro faz mais sentido que a da história que li antes.

Segredos do Oásis – Abby Green – Jessica 2 Histórias 155 (Desafios do Amor)
(Secrets of the Oasis – 2011 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Jamilah Moreau e Salman al Saqr

Desde que ficaram órfãos por causa do mesmo acidente, Jamilah sentia algo a mais por Salman. Quando o reencontrou em Paris, não pode se conter, certa de que seu amor era retribuído e descobriu da forma mais dura que não era amor, era apenas paixão e luxúria. Agora, anos depois, Salman está de volta para ser temporiamente sheik de Merkazad enquanto o irmão e a cunhada faziam uma viagem internacional. E estava decidido a retomar de onde pararam...

Comentários:

- Salman é um canalha. E esse é o termo mais suave que posso usar para descrever tudo o que pensei sobre ele no início. A sorte dele é que andei lendo muito na rua, o que restringia todos os comentários – educados ou não – que gostaria de fazer (basicamente, só poderia xingá-lo em pensamento e tomando o cuidado para não pensar em voz alta). Caramba, o que ele fez com Jamilah em Paris foi de uma crueldade absurda – ele poderia ter agido “pelo bem dela”, mas de outra maneira. Ela voltou para o país e ficou trabalhando na residência real, como responsável pelos cavalos, um pouco mais “vacinada” e muito menos romântica com relação aos homens.

- Aí, por força de uma lei que obriga algum al Saqr a estar no trono, Salman é obrigado a retornar ao país – onde não vivia há muitos anos – para que o irmão, Nadim, pudesse viajar para visitar a família da esposa, Iseult, na Irlanda. Sadim não se importa com o país, com o trono, e está mais para um playboy irresponsável e zilionário que um governante. No primeiro excesso que ele comete, adivinha quem está lá para colocá-lo no devido lugar? Jamilah. Porque se nada nem ninguém importava para ele, para ela, o país e as pessoas importavam e mereciam respeito.

- Sim, ainda há atração entre eles – e muitas. Só que Jamilah não quer brincar com fogo e sair queimada de novo. E Salman tem certeza de que não pode dar nada a ela, porque perdeu a alma há muito tempo. O que parece uma história de “o sheik a quer e vai conseguir” tem mais detalhes e desdobramentos onde tudo faz diferença. A gente entende porque Salman é uma criatura torturada por uma série de fatos com os quais ele não soube lidar e acabou causando dor nele e em outras pessoas. Jamilah pagou caro por acreditar em amor à primeira vista e não queria mais nada dele, mesmo sabendo que era duro resistir. É uma história de redenção onde o passe de mágica não existe e o perdão tem que ser conquistado. Vale a pena ler.

E claro, adivinha: faz parte de um duo:
Breaking the sheiks rulesIseult O’Sullivan e Nadim al Saqr (não sei se foi lançado em Português)
Secrets of the Oasis – Jamilah Moreau e Salman al Saqr – Segredos do Oasis.

Outros links: Goodreads; Review escrita pela Susanna Carr; texto da autora para o I heartpresents (onde ela faz uma homenagem a Penny Jordan e conta como esta história surgiu) e site oficial da Abby Green, além de outros livros dela no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Becca, Quebrando as Regras foi publicado na edição 282 em Paixão, na série Sheiks Tentadores. Acredite o irmão foi um pouco menos canalha. Adoro teu blog!!!!
    Agnes

    ResponderExcluir