segunda-feira, abril 29, 2013

Ciao!!!



Ok, devo avisar que estava em uma vibe azeda quando li este livro. E pior, comparei com o anterior, que achei melhor. Ou seja...

Duelo de Corações – Sarah Morgan – Harlequin Paixão 307 (Dominadores)
(The forbidden Ferrara – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Fia Baracchi e Santino Ferrara

Querendo provar que era tão competente quanto o irmão, Santino. Para isso se dispôs a conseguir um terreno de uma família rival para fazer a expansão de um hotel na Sicília. Ao reencontrar um casinho de adolescência, descobriu que uma noite só pode trazer resultados para sempre. Fiammetta Baracchi estava tocando a vida com as demandas de uma dona de restaurante, mãe e que cuidava da família. Tudo que ela não precisava era de um homem dominador invadindo e tentando fazer tudo do jeito dele. Mas agora tinha Santino no caminho dela e teria que lidar com isso.

Comentários:

- Vamos lá, a rivalidade das famílias foi agravada porque o neto do velho Baracchi morreu dirigindo um carro de Santino. E na mesma época que Santino estava de namorico com Fia, irmã do falecido. Confusao suficiente, né? Ele foi embora e não voltou por muito tempo. Ela engravidou, teve um menino fofo e tagarela (chamado Luca, bela escolha de nome) e nunca revelou quem era o pai, além de enquadrar o avô sobre manifestações de ódio aos Ferrara na frente do moleque. Aí Santino surge querendo entender por que o restaurante de Fia faz mais sucesso que o megaultrachiquererrérrimo restaurante do hotel dele. E descobre tudo.

- Ok, vamos ao que eu não gostei: o estilo “entra na minha casa e manda na minha vida” do Santino, fazendo julgamentos sobre a forma como o filho era criado e testes sobre a capacidade de Fia em ser boa mãe. Ah, por favor, crie vergonha na fuça. Descobriu que tem filho, parabéns, aprenda a ser pai e assuma a responsabilidade antes de pensar em piar. Enfim, isso é pensamento desta leitora-blogueira mal humorada do lado de cá. Do lado de lá, estabelecem um acordo, ele faz um monte de imposições que me teriam feito mandá-lo para o raio que o parta, duas quadras depois do quinto dos infernos. Mas lá é claro que eles vão partir para uma tentativa de convivência diplomática, que vai permitir o redescobrimento do amor e finalmente a reestruturação de uma família, com direito a desenterrar segredos do passado bla bla bla.

- Depois do primeiro livro, onde a jornada dos personagens é mais interessante de se acompanhar, achei esse muito mais do mesmo, apesar de ter uma heroína que é digna de respeito por tentar controlar um bando de machões. Achei que Fiammetta merecia um livro melhor, mas é o que tem para hoje, coitada. Sinceramente, espero a opinião de vocês porque acho que o mau humor em que eu estava quando li este livro azedou minha experiência com ele.

Série Dueto Ferrara

Once a Ferrara wife
– Laurel e Cristiano Ferrara  - Regra de Família – Paixão 289
The Forbidden Ferrara – Fia e Santino Ferrara - Duelo de Corações – Paixão 307

- Links: Goodreads; Dear Author; Smexy books; Marilyn’s Romance Review; Harlequin Junkie;
Everyday is the same; site oficial da autora e outros livros dela no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Oi, Beta!

    Gostei muito mais do primeiro. Esse foi uma decepção... Nenhuma paciência com o mandão da vez.

    Saiu há pouco tempo uma outra seriezinha "A Vida Privada dos Playboys Famosos" com os Ferrara como personagens coadjuvantes que dão de 10 nessa história aí e a gente tem um vislumbre de como ficou a vida do casal Ferrara do primeiro livro. Gosto disso! kkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um sobrenome muito lindo: Ferrara. Mas eu não senti uma vontade para comprar este romance então talvez eu não leia este romance, principalmente sendo uma série.

    ResponderExcluir