domingo, abril 07, 2013

Ciao!!!









Depois de longo e tenebroso inverno, não é que consegui um livro superdifícil de achar? Finalmente chegou a hora de saber o que aconteceu com a filha da Natasha e do Spencer. Graças à Viviane, consegui o livro que faltava na série da Família Stanislaski!!!

A Dança da Sedução – Nora Roberts - Momentos Íntimos Extra 2 em 1 93
(Considering Kate - 2001 - Silhouette Books)
Personagens: Kate Stanislaski Kimball e Brody O'Connell 

Depois de sucesso como bailarina, Kate decidiu voltar para a cidade natal e assumir nova carreira: professora de balé. E se apaixonou por uma casa que precisaria de muita reforma para ser o estúdio e a casa que ela queria. Para isso, seguindo os conselhos da mãe, contratou o empreiteiro Brody O’Connell. Ok, o primeiro encontro entre eles não tinha sido o mais favorável, mas esclarecidos os mal entendidos, haveria até muita chance que a parceria entre eles fosse muito positiva... e superasse a relação patrão e empregada. Mas terminar no altar seria um pouco impossível...

Comentários:

- O livro remete a bons momentos da série: a mocinha conhece o mocinho na loja de brinquedos da família (assim como os pais dela). O mocinho já tem um filho (assim como o pai dela). A criança é uma fofura de doer (como todas que a Nora escreve, óbvio). Kate, assim como as demais protagonistas desta série, sabe bem o que quer: herdou a paixão dos parentes ucranianos e o tino comercial da mãe, o que a tornava muito prática para tomar decisões: seja as relativas às carreira (abandonar os palcos e se tornar professora), à reforma (ela sabe de que forma queria o estúdio para as aulas e o que quer no piso onde pretende morar). Durante o andamento da obra, eles vão se aproximando, desfazendo as más impressões e se aproximando... e se atraindo... e tentando entender como vão resolver a atração, dentro das demandas que cada um tem: ele, o filho. Ela, os novos projetos de vida.

- De certa forma, ele acaba se revelando a “mocinha” na relação, com as preocupações não só com ele, mas com o filho fofo. E para agravar, ainda tem a péssima relação com o pai, que não consegue enxergá-lo como o adulto em que se tornou, mas ainda como o filho problema que partiu pelo mundo atrás do próprio caminho. Em contrapartida, ela, que sempre conheceu o amor de uma família numerosa e carinhosa (outro tipo de cenário onde Nora deita e rola) enfrenta outras inseguranças, mas não a detém.

- E temos uma participação especial rouba-cena do tudo de bom, perfeito e impecável Nikolai Davidov – a cena do confronto dos temperamentos fortes russo x ucraniana é divertidíssima.

- Enfim é um epílogo à altura da série, reencontramos personagens e vemos o desfecho da última solteira da segunda geração de Stanislaski. É uma boa despedida, com direito a gostinho de “quero mais” e para isso basta reler os livros :)

Família Stanislaski:
1 – Um amor a domar - Natasha
2 – Um amor a conquistar - Mikhail
3 – Um amor a defender - Rachel
4 - Um amor a despertar - Alex
5 – Esperando o amor - Nick
6 – A Dança da Sedução – Kate
* Entre os livros 5 e 6, se quiser a cronologia completa está o Dança dos Sonhos.

Links: Veja aqui os posts sobre a Familia Stanislaski no LdM. Informações no Nora Roberts Brasil 
(tem as duas capas das edições brasileiras e a curiosidade: mesmo livro, sinopses diferentes); no Romances in Pink. Em Inglês, vale visitar o Goodreads, no The Romance Reader; no

Bacci!!!

Beta

ps.: Com este post, declaro aberta a semana das Divas no LdM - até domingo que vem, os posts serão de livros de autoras que eu adoro. Volte amanhã para saber quem ficou com a segunda-feira :)
Reações:

2 comentários :

  1. Oh, Nora Roberts deve ser vampira, dormindo duas horas por dia para poder escrever tanto ! Eu estou às voltas com seus Irmãos MacKade e tenho seu quarteto completo !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Enfim vou terminar de ler essa série. Faz um tempão que li, até o número 5, então acho que antes de ler o último, vou reler os anteriores. Muito obrigado pelo cuidado de sempre nos manter atualizadas.
    Abraços, ótima semana.
    Sammy.

    ResponderExcluir