sábado, abril 06, 2013

Ciao!!!




Este livro faz parte de um Jessica 3 Histórias. Sendo que a história de presente – O domínio do sheik, de Sharon Kendrick é relançamento, faz parte de uma série e já tem resenha no Literatura de Mulherzinha. Além disso, falei sobre o livro nos lançamentos de novembro do ano passado. E a primeira história Contrato de Casamento – Lucy Monroe já está no LdM.

O homem que ela devia ignorar – Lucy Ellis – Jessica 3 Histórias 188 (Mulheres Ousadas)
(The man she shouldn’t crave - 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Rose Harkness e Plato Kuragin

Rose invadiu um evento de um famoso time de hockey russo em busca de apoio para promover a empresa dela, uma agência de encontros. A estratégia era conseguir que astros do time participassem de um comercial, mas para isso, ela conversou com os jogadores e escreveu com caneta dourada o número de contato nas mãos deles. No entanto, o milionário dono do time, Plato Kuragin, entendeu de forma errada a estratégia e quis primeiro afastá-la dos jogadores e, em seguida, tirar satisfações. Não demorou muito para que ele caísse em tentação...

Comentários:

- Moda recente nos livrinhos água com açúcar: o russo é o novo italiano/siciliano. Até agora, não consegui escapar desta associação – pelo menos, dentro do meu imaginário, as semelhanças (em especial, os defeitos) beiram o ctrl + C + ctrl + V. Durões, enfrentaram várias circunstâncias adversas, mas prosperaram, mandões, onipotentes, oniscientes, não consideram opinião alheia.

- Então temos Plato, que sobreviveu a uma condição difícil na infância e na adolescência, se tornou um milionário dono de um time de hockey no gelo. E durante uma excursão ao Canadá, teve que lidar com uma situação inusitada: uma mulher linda abordou um a um seus jogadores – jovens, que se sentem a última gotinha de vodka Orloff – e escreveu o telefone nas mãos deles com uma caneta dourada. Não precisou de muito para concluir que era uma garota de programa ou, no mínimo, a chefe delas. Por isso, foi expulsa do local. E após ler uma postagem no blog dela, ele ainda foi atrás da criatura ousada para colocá-la no lugar... E descobriu uma mulher sensual, mas independente e determinada. Toda a abordagem tinha uma razão: Rose precisava de pelo menos um dos jogadores – para participar do anúncio da agência delas de encontro.

- Então Plato se interessou por Rose, eles se aproximam, percebem que são muito diferentes, embora sintam uma grande atração um pelo outro. Então se preparem para duas personalidades fortes que precisam entender as escolhas necessárias e superar alguns traumas para que o relacionamento – que nenhum deles admite que quer – possa funcionar. A ideia do livro é boa, apesar de que eu tive vontade de que em alguns momentos a ação fosse mais rápida. Talvez seja problema meu, gosto de tramas com mais diálogos, que me dão a sensação de algo acontecendo. Às vezes, na vida e nos livros, pensar demais só serve pra chatear a gente...

- Os links  que encontrei estão em Inglês: Goodreads; RT Book Review; Mills & Boon e sobre a autora no site gringo da Harlequin.

Bacci!!!

Beta

Reações:

2 comentários :

  1. Achei o livrinho razoável, mas fica mesmo aquela sensação de cola/copia, mudando só a nacionalidade.

    O mote foi bom, mas acho que por causa do limite de páginas o negócio ficou meio confuso.

    Mais para leiturinha rápida e sem pretensões.

    Beijos,

    ResponderExcluir