domingo, março 24, 2013

Ciao!!!





 
A Cena:
Eu: Tentando organizar as ideias para citar Pierre Bourdieu na dissertação.
#madrehooligan: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu: *fazendo de conta que não estava ouvindo* Bourdieu considera que o tempo televisivo...
#madrehooligan: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu: *corrigindo digitação* O tempo é o fator restritivo na televisão...
#madrehooligan: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Eu: *apagando a frase* mãe, você não está ajudando!
#madrehooligan: ESSE LIVRO É MUITO BOM KKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA MULHER É MUITO MALUCA HAHAHAHAHAHA VOCÊ VAI VER  LOLOLOLOLOLOL
Eu: ¬¬ (até acabar o Mestrado, não veria nada...)

O Orgulho de Jared MacKade - Nora Roberts (Os Irmãos MacKade 2/4)
(The Pride of Jared MacKade - 1995 - Silhouette Intimate Moments)
Personagens: Savannah Morningstar e Jared MacKade

Jared estava fazendo um favor para outro advogado: levar uma notícia ruim para uma moradora nova de Antietam. Cair de paraquedas em problemas dos outros não era fácil. Quando o outro em questão era uma criatura tão arisca quanto atraente, ficava ainda mais complicado. O problema ainda ganha tempero porque um MacKade quando cisma com algo, mesmo sem saber o que é, não desiste. E se não bastasse, ela precisa se entender com a baixa autoestima e ele com um orgulho do tamanho do Maracanã. E tem gente que jura por tudo que é mais sagrado que essa mistura tem grandes chances de dar certo.

Comentários:

- Vamos entrar num acordo: Savannah é uma personagem que você ama ou odeia. Confesso que passei boa parte do livro não indo com as fuças dela. Ok, entendo que ela “deu um mau passo” na adolescência e terminou grávida e sem amparo do pai. Ok, entendo que ela penou para dar conta de Bryan sem precisar recorrer a attitudes extremas. No entanto, a maré dela está virando para bem e o fato de ela menosprezar essa chance me irritou profundamente. E ainda a história do “eu não estudei/não sou chique”, então se incomoda, vai estudar, muda o guarda-roupa. Agora, ficar se lamuriando e cozinhando o MacKade foi demais para meus nervos à flor da pele.

- E Jared, cá entre nós, se gosta tanto de superpovoar a cuca de minhocas, cria algumas pra ir pescar, uai! Como se não fossem suficientes todas as crises existenciais de Savannah, ele dá voz a um péssimo conselheiro – o orgulho. Preocupado com a comparação com amantes anteriores – ô criatura, ela teve um filho! Claro que houve outro homem antes! E ela não está com ele! Para bom entendedor…

- Estas duas criaturas tão dedicadas em desperdiçar tempo delas – e  o nosso, por tabela – com coisas menos que não interessam. E mesmo assim o livro vale a pena: porque Jared, como bom MacKade, cismou e foi atrás da garota difícil, que detestava qualquer coisa que remetesse à autoridade. E imagina ter um MacKade determinado a te conquistar – mesmo sem ele notar que é de forma definitiva? Menina, compensa, tá?

- E fica ainda mais claro que o que acontece no presente está inteiramente ligado aos fatos de mais de um século antes. Para quem acredita, há um carma pendente em Antietam, que está sendo resolvido aos poucos, para que o sofrimento que durou tanto tempo possa finalmente ser resolvido.

- A propósito, a cena que fez #madrehooligan gargalhar e comprometeu meu raciocínio acadêmico foi a do supermegaultrafaniquitoataquechilique da Samantha. Ela achou hilário o triste fim de inocentes ternos italianos. Eu teria tampado um balde d’água gelada nela e o balde na cabeça dele. Sim, ando em uma vibe escorpiana agressiva-violenta.

SÉRIE IRMÃOS MACKADE – NORA ROBERTS

Livro 1: The Return of Rafe MacKade (1995) - Rafe MacKade e Regan Bishop - O Retorno de Rafe MacKade.
Livro 2: The Pride of Jared MacKade (1995) - Jared MacKade e Savannah MorningstarO Orgulho de Jared MacKade
Livro 3: The Heart of Devin MacKade (1996) - Devin MacKade e Cassie ConnorO Coração de Devin MacKade
Livro 4: The Fall of Shane MacKade (1996) - Shane MacKade e Rebecca Knight - O Despertar de Shane MacKade


Bacci!!!

Beta

ps.: A seguir cenas do próximo capítulo -> Conselho de #madrehooligan: “A história do Devin é linda. E coitada da Cassie, sofreu pra caramba!” – Ela empolgou e começou a dar detalhes e eu tive que lembrar que não gosto de spoiler!
Reações:

3 comentários :

  1. huahahauhauha
    Ai meu pai, não sei nem o que eu comento primeiro...
    Se #MadreHooligan te trollando ou a cabeça dura daqueles dois! rsrs
    Adoro esse livro, mas que eles são de enlouquecer, isso eles são!

    ResponderExcluir
  2. Para variar, ri litros com seu post. Mais que #MadreHooligan. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ops, atrapalhei? :D

    AMO os Mackade. Sabe, AMO, do verbo AMAR. Eu amo, tu amas, ele ama, etc etc, etc. Savannah é de tirar o chapeu. E o Jared? Delícia.

    Bjs, Betinha!

    ResponderExcluir
  3. Irmãos MacKade em minha estante ...

    ResponderExcluir