sábado, março 23, 2013

Ciao!!!




Adoro séries lançadas e identificadas. Facilita a minha existência, apesar de eu ter um radar para série: elas tropeçam em mim. Devem achar que sou uma São Longuinho dos livros de banca XD

Inimigos no Altar – Melanie Milburne – Paixão 308 (Irmãs do Escândalo 2/2)
(Enemies at the altar – 2011 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Sienna Baker e Andreas Ferrante

Andreas tinha todos os motivos para não confiar em Sienna. Mais do que a imprensa dizia, ele teve em primeira mão um exemplo do que ela era capaz de fazer para subir na vida. Agora, sofreu uma rasteira do pai que deixou determinado em testamento que eles teriam que se casar e ficar juntos por seis meses, para que el pudesse herdar o castelo na França que tanto amava. Só não contava que aquela história de que nem tudo é o que parece...

Comentários

- Sabe aquela música do Chico Buarque: “Joga pedra na Geni”? Pois é, troque Geni por Sienna e jogue tudo que quiser nela (até a bigorna, como nos desenhos da Warner). A mulher é uma devassa, baladeira, interesseira, mercenária, ninfomaníaca, indecente – filha de peixe (afinal de contas, a mãe dela era amante do pai dele). Ei, não sou eu quem está dizendo isso! É a imprensa sensacionalista, eterna fonte confiável (sabe-se Deus por quê!!!) nos nossos livrinhos. Embora Andreas Ferrante tenha sido vítima desta femme fatale ainda na adolescência, quando foi flagrado em uma situação comprometedora e terminou rompendo relações com o pai.

- Cinco anos depois, o reencontro no funeral do pai dele e a surpresa no testamento. Eles teriam que ficar casados seis meses, se Andreas quisesse o Chateau de Chalvry. Quem saísse antes, perderia tudo para o outro. O problema é que não aguentavam cinco segundos perto sem que algum desaforo, ofensa etc e tal fosse proferido – ainda mais porque como Andreas testemunhou um deslize de Sienna, passou a acreditar em tudo que era dito. E nem preciso dizer que isso pra um meio italiano meio francês (nestes livrinhos) é um prato cheio.

- Óbvio que lá pelas tantas a imagem negativa de Sienna começa a ser desconstruída. Ela realmente errou e pagou por eles (o erro público fez com que a irmã pagasse o pato, como vimos no livro anterior). É realmente divertido ver Andreas perceber quer “as coisas não são bem assim” e que nem tudo é o que parece e entender como muitas vezes julgamos as pessoas sem conhecê-las. Sem contar que sou obrigada a admirar a forma como Sienna se fortaleceu perante um mundo que só a criticava. Não sei se eu teria estrutura pra ignorá-los e seguir por aí. Acho que, em algum momento, o mau gênio escorpiano apareceria e eu acabaria estourando com esse povo, se encarregando de mandar cada um para seu respectivo lugar (talvez alguns não geograficamente possíveis e nada cristãos).

Como disse lá no início, o livro faz parte de uma série, que foi lançada identificada (AMÉM!):

Irmãs do Escândalo” (The Outrageous Sisters)
1. Escândalo Perfeito – Paixão 306 – Gisele Carter e Emilio Andreoli
2. Inimigos no altar – Paixão 308 – Sienna Baker e Andreas Ferrante

Este livro é bom, mas eu gostei muito mais do primeiro. Aliás, Gisele e Emílio aparecem aqui e, indiretamente, contribuem para uma mudança no status do relacionamento dos protagonistas deste livro.

- Links: tem reviews no Contemporary Romance Reviews, Harlequin Junkie, The Good, The Bad and The Unread, no Everyday is the same. página do livro no Goodreads, no site da Mills & Boon e da autora no site da Harlequin (ambos em Inglês). A autora tem site oficial e página com resumo das histórias. E se ficou curiosa, vale conferir outros livros de Melanie Milburne que já estão no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Ei, estou fazendo um concurso cultural lá no blog.
    Trata-se de um reality show cuja provas é seus próprios textos ;)
    Para ver as regras, e preenchar o formulário, clica aqui

    http://eisaminhahistoria.blogspot.com.br/p/reality-fiction.html

    ResponderExcluir
  2. Hihihi ... Uma série legal !!!

    ResponderExcluir