domingo, março 17, 2013

Ciao!!!




           Capa do primeiro Lançamento – Doces Romances 

Quando tudo parece perdido, você está estressado e sem paciência para ler sobre histórias irritantes, corra e pegue algum livro da Lori Foster. Aí você voltará a acreditar no melhor dos nossos romances. Isso funciona. Aconteceu comigo.

Coração Dividido – Lori Foster – Coleção Primeiros Sucessos 28
(Impetuous – 1996 – Harlequin Temptation)
Personagens: Carlie McDaniels e Tyler Ramsey

Carlie levava uma vida certinha e, instigada pela amiga, resolveu sair do mais do mesmo, indo a uma festa a fantasia mascarada e com uma indumentária sexy. E envolvida pelo clima, acabou se rendendo ao charme de um pirata, por quem teve uma fulimante atração que terminou em momentos para lá de quentes em um local mais reservado da festa. Mas havia o dia seguinte... E o fato de que tinha se envolvido com o cunhado da amiga e que agora, justo agora, faria trabalho voluntário na escola dela. Ok, Tyler não a reconheceu e Carlie tinha vergonha de contar que o que houve entre eles foi exceção, não a regra...

Comentários:

- Adoro os personagens da Lori Foster, porque, por mais surreal que seja a situação que os envolve, eles parecem “gente como a gente”. Temos aqui o mote de duas pessoas, ainda estranhas, se sentem muito atraídas em uma festa à fantasia e acabam chegando nos finalmente ali mesmo. Só que Tyler não sabe quem ela é, mas Carlie sabe quem ele é. Só que aquela noite tinha sido total, absoluta e irrestritamente o ponto fora da curva da vida certinha, ordenada e até chatinha de Carlie. Magoada profundamente em um relacionamento anterior, não sente confiança em si mesmo como mulher e nem na possibilidade de ser merecedora de receber respeito, carinho e amor. Ou seja, patinho feio detected. Simpatia garantida.

- No entanto, Tyler começa a se relacionar, profissionalmente falando, com a professora Carlie, que quer melhores oportunidades para os alunos. Para isso, usa a atividade esportiva para os estudantes mais problemáticos – onde Tyler entra, como auxiliar nos encontros com as crianças. A chance para os mais jovens também representa uma chance para os mais velhos se conhecerem além da noite de atração e dos preconceitos da luz do dia. É muito legal ver o olhar de um sobre o outro mudar à medida que convivem e que passam a entender o outro melhor. E cria situações engraçadas, porque Tyler pergunta à Carlie se ela conhece a mulher misteriosa da festa à fantasia – e, logo, logo, chegar ao cúmulo de sentir ciúmes e  insegurança por causa de si mesma. Ou seja, é uma tremenda confusão de pessoas com razões para serem inseguras, bem escrita, bem estruturada, com personagens que te conquistam e fazem você torcer para que eles se entendam e sejam felizes. Eu fiquei com a sensação de ter outra históra – a de Jason, irmão de Tyler e Brenda, amiga de Carlie – mas não encontrei. E ainda, posso confessar, em alguns momentos, quase me vi gritando com a Carlie pra deixar de ser besta e fazer muita terapia com Tyler para superar as inseguranças kkk

- Outros links sobre este livro: Romances in Pink; Lady d’ArquesUma conversa sobre livros. Em Inglês: Goodreads; Fiction DB, All about romance, Fantastic Fiction da autora e livros, Harlequin, Wikipédia, site oficial da autora e página do livro e outros livros da Lori Foster no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Oiii!!
    Ainda não li nenhum livro da Lori Foster. ;/
    Esse me deixou curiosa, apesar dá mocinha parecer um pouco irritante! kkkk
    Gostei da capa do livro na nova edição da Harlequin *O*
    Beeijosssss


    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta,

    Lori Foster na minha humilde opinião é sempre garantia de ótima leitura, e esse livro foi um bálsamo diante de tantos livros meia boca que tem aparecido por ai.

    Bjo
    Mara

    ResponderExcluir
  3. Ok: uma possibilidade de leitura ...

    ResponderExcluir