domingo, março 10, 2013

Ciao!!!



Este livro faz parte de um Jessica 3 Histórias. Sendo que a história de presente – O domínio do sheik, de Sharon Kendrick é relançamento, faz parte de uma série e já tem resenha no Literatura de Mulherzinha. Além disso, falei sobre o livro nos lançamentos de novembro do ano passado.

Contrato de Casamento – Lucy Monroe – Jessica 3 Histórias 188 (Mulheres Ousadas)
(Not Just the Greek’s wife – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Chloe e Ariston Spiridakous

Para salvar a empresa da família, o casamento da irmã e evitar um problemão para todos os funcionários, Chloe tinha que convencer o ex-marido Ariston a investir. No entanto, ele tinha uma contraproposta: retomarem o casamento que ela interrompeu, sem dar satisfação e sem dar o herdeiro prometido. No entanto, há mais coisas que Ariston não sabe e que farão toda a diferença para a nova Chloe que ele vai reencontrar...

Comentários:

- Chloe tinha sido empurrada “pelo bem da família e da empresa” para um casamento de conivência com outro empresário grego rico. Era tudo para dar certo, bem acordado, papeis definidos e ainda com uma incrível química entre eles. No entanto, nem tudo era perfeito: Chole tinha dúvidas quanto à real base do relacionamento deles e tomou providências para não ter filhos tão imediatamente. Ela era jovem demais para tanta responsabilidade e em um casamento onde o amor não era conveniente. Ao descobrir que, ao fim de 3 anos, ele queria o divórcio, ela se antecipou e o deixou. De quebra, rompeu relações também com o pai – que a empurrara para este relacionamento – e foi tratar de cuidar da sua vida, pela primeira vez, de forma independente...

- Então, o grego mala ressurge como a última esperança de Chloe evitar uma catástrofe tripla: o fim do casamento da irmã, a falência da empresa e a demissão de vários funcionários. Ariston só aceita investir na empresa se retomarem o casamento. Nem preciso dizer que suspeitei de “orgulho ferido” + “plano de vingança” e não precisou de muito tempo para confirmar, embora, ele consiga se mancar da bobagem muito mais rápido do que outros personagens em situação semelhante. Sinceramente, Chloe merecia alguém muito melhor, não um grego dominador que a queria sufocar e controlar tudo (sim, a forma como Ariston invade a vida dela e sai mudando tudo ao bel prazer dele me irritou), conforme o planejamento dele. Ainda bem que, nesta segunda fase forçada, Chloe vai mostrar que Ariston precisa rever os conceitos se quiser que realmente ela permaneça ao lado dele.

- Links: Site oficial da autora que tem uma página do livro; e claro que ele está relacionado a outros livros (algumas histórias são até citadas por Chloe) – e aqui está a lista da Série Greek’s Tycoons. Reviews também no Goodreads (onde dividiu opiniões), Fresh Fiction; Harlequin Junkie; Joyfully Reviewed e os outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!

Beta 
Reações:

3 comentários :

  1. Engraçado como temos visões diferentes do mesmo livro, porque apesar da arrogância do Ariston, eu achei que a Chloe estava totalmente equivocada nessa história: pra começar, ela entrou nesse casamento de conveniência de olhos abertos e sabendo que envolvia uma gravidez. Independente dos motivos que a fizeram aceitar o casamento, ela aceitou. E quem foi o enganado na história foi ele, porque desde o começo ela o engana com os anticoncepcionais e o abandona, esperando que ele corra atrás dela. Mas resumindo, pela autora, eu esperava mais da história.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ZEUS, ótimo: grego vingador sem causa e sem razão !!!

    ResponderExcluir