sábado, fevereiro 02, 2013

Ciao!!!



E chegamos à saideira da Maratona de Banca de 2012. O tema é um que eu adoro – vingança (nada melhor para quem quer atiçar escorpiano...) e escrito por uma autora que eu levo em consideração, por causa das boas lembranças que tenho dela.

Um homem perigoso – Lucy Monroe – Sabrina Sensual 5 (Maratona de Banca - Fevereiro)
(Come up and see sometime – 2005 – Kensington)
Personagens: Isabel Harrison e Alex Trahern

Alex era um homem com uma missão: destruir John Harrison, a quem culpava pela morte do pai. O problema era que ele era fascinado pela filha do inimigo, Isabel. E quando ela cruzou seu caminho, tentando roubar o melhor funcionário dela, partiu para o contra-ataque. Isabel até tentou reagir ao homem que não contente em querer uma informação confidencial, fez de tudo para invadir a vida dela. Mas cedeu a persistência e ao charme dele, mas sem saber da verdade por trás das atitudes de Alex...

Comentários:

- Depois de ler este livro, me permitam repetir um mantra associado ao signo de Escorpião: a vingança não é uma arte para amadores. E, de certa forma, o Alex estava motivado por um desejo que me pareceu infantil: "meu pai herói foi injustiçado por um homem mau e agora sou poderoso o suficiente para fazê-lo pagar". Para isso, agora, está ajudando um investidor a comprar a empresa do inimigo, que passa por uma crise financeira e tudo indica que ela poderá falir em breve.

- Só que os planos sofrem uma mudança quando Isabel, que é uma caça-talentos famosa, faz um convite para que seu melhor funcionário, Marcus, mude de empresa. Ele acredita que ela está agindo em conjunto com o pai e decide comprar a briga, averiguando por conta própria. E se surpreende ao ver que a mulher que tanta expectativa causou com uma foto, superava qualquer pensamento dele. E como se sente atraído por ela, decide que fará tudo para descobrir quem queria o empregado dele e para levá-la para a cama, não necessariamente nessa ordem. As atitudes dele – as desleais e as leais, por incrível que pareça ambas andam de braços dados – a confundem. Isabel se surpreende com o “sr. Alto, Moreno e Perigoso” e, por mais que espere a próxima rasteira dele, vai ficar muito surpresa quando a verdade sobre a verdadeira motivação de Alex vier à tona.

- E foi neste momento que meu respeito por ela cresceu na mesma proporção da vontade de dar porrada no herói “ele matou papai e eu quero vingança”. Porque ela conseguiu ser firme mesmo diante do vingador confuso, arrependido e infantil – sim, volto ao adjetivo, porque me recuso a acreditar que uma pessoa adulta simplesmente não pare para pensar. Ah, a vingança cega – mas para um homem que trabalha com informações, devia saber que a versão dele dos fatos era parcial (e outras pessoas tentaram dizer isso a ele, que preferiu ignorar). Talvez quando crescesse, Alex se tornasse um homem muito melhor que apenas “Alto, Moreno e Perigoso”. Para Isabel, valeu a pena pressionar para acelerar o processo. Mas ainda fiquei com a sensação de que ele não a merece. E para quem quiser saber, é um livro muito bom, mas com um personagem que vai deixar de ser idiota a duras penas – e no caminho, fazer outras pessoas sofrerem.

- De acordo com o Fantastic Fiction, este é o primeiro livro de um dueto chamado CIS (nome da empresa de Alex):

1. Come up and see sometime Um homem perigoso – Isabel Harrison e Alex Trahern
2. Goodness Had Nothing to do With It - Um caso antigo, Sabrina 1545 – Veronica Richards e Marcus Danvers (que são coadjuvantes importantes no primeiro livro)

- Links: site da autora, parte sobre os livros e em especial sobre este livro. Também pode olhar o Fiction DB. Tem posts em Inglês no A Romance Review, All About Romance, Goodreads e The Best Reviews.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Ah, céus, esse ogro-sapo não foi um ogro-sapo transformando-se em príncipe aos pouquinhos com molde suave, não é ? ^^ Bem, perde-se de vez em quando ...

    ResponderExcluir
  2. Sil

    Pois é, ele é um ridículo. Outro que não merece a mulher que encontrou...

    Pelo menos, mais uma missão cumprida pelo Literatura de Mulherzinha :D

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  3. AH, AH, AH, AH, AH, bacci !!! ^^

    ResponderExcluir