domingo, janeiro 13, 2013


Ciao!!!




Sabe como é, adoro Nora Roberts. Aproveitei as pausas na reta final do Mestrado para ler. Como o ganhei de presente de aniversário (valeu, Ju!!!) por isso eis ele aqui como o segundo livro da minha Maratona Feliz Desaniversário!!!

Rosa Negra – Nora Roberts (Trilogia das Flores 2/3)
(Black Rose – 2005)
Personagens: Rosalind Harper “Roz” e Mitchell Carnegie

Roz está disposta a descobrir segredos de família e libertar o espírito da Noiva Harper, a assombração que está cada vez mais ativa na casa. Para isso, ela agora passa a contar com dedicação integral do dr. Mitch Carnegie, especialista em genealogia, que está estudando o caso para, se der certo, escrever um livro. Enquanto isso, os dois começam a se relacionar. E como se não bastassem os vivos, os mortos também resolvem dar pitaco na relação...

Comentários:

- Este é um livro sobre relacionamento entre pessoas maduras. Portanto, não espere aqueles dramas que às vezes aparecem em outros livros envolvendo protagonistas (pseudo) adultos. Temos duas pessoas calejadas pela vida com boas doses de erros e acertos e também de sofrimentos. Por isso, quando eles se encontram, sabem o que podem encontrar pela frente, quais riscos correm e, mesmo assim, estão dispostos a tentar. E é incrível como a história funciona, como você se vê torcendo pelo casal a partir do que eles não escondem um do outro – olha, não imaginava tanta fragilidade convertida em fortaleza em ambos (o fato de Mitch também ter seu lado vulnerável me surpreendeu, de forma positiva).

- Roz teve um lindo casamento com final prematuro por causa da morte do marido. Teve um segundo casamento com um interesseiro #$%¨@%$¨%&** (não posso repetir aqui os termos que usei a respeito dele, mas creio que vocês podem imaginar quais foram), que foi devidamente despachado após um flagrante desagradável. Com os filhos crescidos e independentes (aliás, o relacionamento deles é lindo), embarcar em uma terceira tentativa não estava nos planos dela, mas já que apareceu, e com um homem lindo e sensual, por que não, né? E queria ter a classe e a frieza dela para enfrentar os problemas causados pelo ex...torvo do segundo marido, que é capaz de tirar um monge tibetano do sério.

- Mitch sabia o que era desperdiçar chances e não estava disposto a repetir erros antigos. Agora tinha uma vida reconstruída, refizera a relação com o filho (aliás, a interação entre eles também é de causar inveja – mas Nora escreve famílias para lá de bem) e embarcou na missão para descobrir a verdadeira identidade da Noiva Harper. Para isso, ficou muito próximo da família e se encantou por Roz.

- Temos pistas mais contundentes de quem foi a Noiva Harper e do que aconteceu com ela. Antes mesmo dos personagens, mas antecipo que nem tudo é resolvido neste livro. E a gasparzinho-empata-relacionamento está muito atacada nesta trama. Houve momentos que desejei que os caça-fantasmas aparecessem para dar um sossega-assombração nela. Embora no final, ela fez algo que me deixou (e não só como quem lê o livro e até os outros personagens) muito feliz.

- Ainda reencontramos Logan e Stella, do primeiro livro, Dália Azul, às voltas com os preparativos para o casamento. Também vemos como Hayley e Lily estão (e pistas da próxima história, onde elas são as principais – não dá pra pensar no futuro da mãe sem incluir a filha, né?). Ah, contribuiu para eu gamar ainda mais no Harper, o filho da Roz (sim, outro personagem da Nora que eu roubaria pra mim sem pestanejar). Temos uma outra personagem que eu imagino que vá voltar no próximo livro, uma que não deve voltar em hipótese nenhuma (chega de gente mala, seja na vida real ou na ficção). Se serve de parâmetro, li este livro rapidamente e nem vi o tempo passar.

Trilogia das Flores (In the Garden)
Blue Dahlia - Dália Azul - Stella Rothchild e Logan Kitridge.
Black Rose – Rosa Negra – Roz Harper e Mitchell Carnegie.


Red Lily – Lírio VermelhoHayley Phillips e Harper.

- Links: Goodreads, no site oficial da Nora Roberts, que tem uma página do livro. No Nora Roberts Brasil tem o booktrailer. E tem reviews no Sonho de Reflexão; Romances in Pink e no In Death. Todos citam erros clamorosos de tradução que eu, confesso, nem notei de tão aparvalhada que estou. Mas algo me incomodou. Tem uma conta no fim do livro que não fecha: por pior que eu seja em Matemática, 9 + 5 não é igual a 16 como diz o livro. Ou seja, tem 2 diários perdidos em um limbo por aí...

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Uma série de romance que pareceu ser muito interessante, principalmente por conta dessa história de fantasma de família que está perdido pelo além. ^^

    ResponderExcluir