domingo, dezembro 30, 2012

Ciao!!!

Bem, chega fim de ano e é hora de fazer o balanço, os cartões de ano novo (que já deixei aos Correios com a esperança de que serão entregues em tempo) e as retrospectivas. E eu adoro uma lista. Dá trabalho, mas eu adoro. Então, estes são (na opinião da minha memória) os 12 melhores livros que eu li em 2012...

*** Começando por dois livros que bateram na trave para entrar na lista: Dama de Ouros, da Carole Mortimer (o único livro que gostei da trilogia) e Los Secretos de La Roja, Miguel Ángel Díaz (porque conseguir este livro me fez sentir que era Natal em julho!!!) ***

Então, este foram os 12 melhores livros que li em 2012 (opinião totalmente parcial e influenciável por gostos nem sempre compatíveis com o da maioria):

12 - Calor de Paixão, de Nicola Marsh: A trama propõe um contraponto interessante: a socialite que queria um novo rumo e o chefe que estava preso aos próprios fantasmas. Não temos um patinho feio, mas um cisne em crise de identidade. Um cenário pouco usado (pelo menos que eu tenha lido). História de gente como a gente, com cenas sexies, do tipo que eu gosto.

11. Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon: Me lembrei de alguém dizendo que EU TINHA QUE LER O LIVRO e de posts favoráveis a ele. Não é livro para ler em público. Você não pode dar todos os faniquitos que quer se tiver testemunhas. É daqueles que você não quer largar: começa lendo por cinco minutos e, quando se dá conta, já se mudou de mala e cuia pra dentro da história. 

10. Fogo e Gelo, Sandra Marton (As Noivas Orsini 1/2): Só eu pra ler uma série pela reta final. É o penúltimo livro de uma saga de um pai chato casando os seis filhos sem eles notarem. Neste caso, a história se revela mais que as personalidades dominantes e teimosas de Draco e Anna. Sandra Marton, capaz de criar tramas  que prendem do início ao fim entrega uma leitura imperdível.


09. Escândalo, Candace Camp: Pra não dizer que não falei dos históricos, eis uma trama 100% Candace Camp: humor, charme, reviravoltas e personagens bem construídos. Para salvar a irmã de um casamento indesejado, Charity se oferece para ser a noiva do Conde Dure. Isso desencadeia uma série de eventos porque tem muita gente que não quer que o casamento aconteça e está disposto a tudo para impedir.

08. Dália Azul, Nora Roberts (Trilogia das Flores 1/3): Primeiro de uma trilogia ainda inédita no Brasil, apresenta as personagens com quem vamos conviver nas demais histórias e a reconstrução da vida de uma mulher viúva com dois filhos. No novo emprego, ela encontra muito mais que um recomeço: amizade, confiança e um possível novo amor. E uma assombração disposta a empacar relacionamentos...


07. Um Amor Tropical, AnneMcAllisterA visionária, o determinado, os fofoqueiros e as gargalhadas. "Primeiro: se achar, compre. Segundo: leia em casa (a menos que não se importe de passar como “a louca que ri alto e sozinha” em ambientes públicos – sério, as caras que você atrai não são muito legais). Terceiro: não coma nem beba nada enquanto tiver lendo. Ou vai engasgar. "


06. Saltos de Arrasar – Heidi Rice: História de gente de carne e osso e hormônios. Ruby e Callum são muito mais, mas muito mais do que parecem. Enfim, um daqueles que não abro mão de jeito nenhum – e não me importaria em ler outros assim.
 
05. Os Irmãos Buckhorn: Jordan, Lori Foster: AI, PARA!  Não dá! Este livro causou tantas imagens mentais que não sei como não tive um curto circuito: 1,90m, olhos verdes e cabelos castanhos de Jordan na chuva, Jordan ajudando a socorrer uma pessoa doente, Jordan cuidando de crianças assustadas, Jordan fazendo café, Jordan fazendo massagem no pé (ei, os meus também andam muito tensos, tá?), Jordan fazendo panquecas, Jordan descalço, Jordan sem camisa, Jordan envergonhado, Jordan deliciosamente confuso, Jordan abrindo o coração para a mãe e Jordan tomando iniciativas de causar muita inveja alheia – creia-me MUITA INVEJA ALHEIA MESMO. E lá pelas tantas, se a doida da Georgia insistisse em “não quero/preciso de ajuda” eu ia entrar no livro, nem que seja via Nárnia, e roubar o Jordan pra mim. Simples assim. (Eu sei que não é o melhor livro da série, mas é o com o protagonista que eu amo.)

04. Garotas boas não têm vez, Natalie Anderson: atração fulminante à primeira vista + um amasso daqueles de dar inveja. Ela trabalha com um time de rugby e ele quer o apoio da equipe para um projeto social. Personagens que vão muito além da primeira impressão. Ah, um aviso singelo: NÃO LEIA ESTE LIVRO NA RUA OU EM LOCAIS PÚBLICOS!!! 
 
03. Esposa ou Amante?, Linda Howard: é clássico dos bons. Reese é durão, mas Madelyn não tem medo de cara feia. Leitura obrigatória e torço para que a Harlequin o republique para que outras pessoas possam se divertir com ele, como eu me diverti (a cena do frango me faz rir sempre que eu lembro kkk)



02. Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins: Uma  história se faz compreensível para a Roberta de 17 anos e totalmente cativante para a Roberta atual. A gente lê tanta personagem adulta se comportando como adolescente em livros adultos, que vale a pena ler como uma adolescente se comporta nestes dilemas. E poderia ser uma história comum, mas, nas mãos de Stephanie Perkins, é uma jornada que não será fácil, mas, que respeita os personagens e o leitor e, por isso, leitura imperdível.é uma menina dividida. E quanto ao Cricket, o vizinho da colorida e confusa Lola, ele é o garoto que eu adoraria ter encontrado quando tinha 17 anos, mas a vida não quis assim.
 
01. Impiedoso, Diana Palmer: Tem humor, tem a solução de uma trama complexa, tem perigo e tem um mocinho totalmente atípico da Diana Palmer e uma mocinha que não se intimida diante dos problemas. Nada será fácil para Jon e Joceline, mas eles são perfeitos juntos. Livro que dá gosto de ler de ponta a ponta.

E que 2013 traga muito mais livros - e livros bons de preferência - ao Literatura de Mulherzinha!

Bacci!!!

Beta   
Reações:

4 comentários :

  1. desses li só a Dália Azul e infelizmente achei bem fraquinho... todo mundo perfeitinho e um fantasma aleatório que ñ diz a que veio.
    Ultimamente só tenho me decepcionado com a tia Nora...
    Me indica um livro legal dela pra tentar só mais 1 vez...
    No geral gosto muito das suas opiniões e do teu jeito de escrever.
    Parabéns pelo blog e feliz 2013

    ResponderExcluir
  2. Amei sua lista!
    Estou lendo Dália Azul e estou gostando bastante.
    Só de saber que tenho Escandalo e Impiedoso na minha estante já fico mais do que feliz, kkk
    Amei o Julian, arrancou suspiros e boas risadas.
    Amei, amei!

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa sua lista. Gostei da história de vários livros. Que bom que você lê bastante. Feliz Ano Novo e tudo de melhor pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  4. Pelos milhões de pés de alface: você colocou "Amante de Fantasia" em décimo primeiro lugar ?! Um número lindíssimo mas pensei que ele fosse primeiríssimo !!!

    ResponderExcluir