quarta-feira, outubro 31, 2012

Ciao!!!



Este é um daqueles livros que a gente fica caçando. Ainda mais porque eu já sabia que uma das histórias fazia parte de uma série que eu pensei ter lido toda. Como são tramas sobrenaturais, achei que seria uma boa leitura para o Halloween – e fiquei surpresa em descobrir que também poderia ter publicado no Dia dos Namorados. Afinal de contas, o livro foi lançado no Valentine’s Day (14 de fevereiro, Dia dos Namorados em vários países) e é o fio condutor entre as tramas.

Era uma vez... – Kimberly Raye, Leslie Kelly, Rhonda Nelson – Harlequin Fuego! 27
(Blazing Bedtime Stories – 2009 – Harlequin Books)

O livro conta a história de três mulheres que, por diferentes razões, estão desencantadas com o amor e ao manifestarem suas opiniões, foram parar em um site que xinga o Cupido. E como ele anda precisando melhorar o desempenho com a chefia (o prólogo e o epílogo explicam isso) resolveu que mudar a opinião das celebridades momentâneas desiludidas seria uma missão perfeita.

Era uma vez uma fera… - Kimberly Raye
(Once upon a bite – 2009- Harlequin Blaze)
Personagens: Shay Briggs e Matt Keller

Desiludida #1: Shay Briggs

A vida de Shay estava um horror: traída e abandonada publicamente, com o agravante de estar com a carreira estagnada. A solução veio no jornal: na foto de um homem nu com cabelos compridos. Sendo que, até a véspera, o cabelo dele era curto. Shay resolveu procurá-lo para saber o tônico capilar que causava este milagre. Matt estava com um problemão e tanto para resolver. A proximidade da lua cheia somado ao fato de ter sido mordido recentemente por um vampiro estava deixando seu corpo fora de controle. E será que a mulher que bateu à sua porta poderia ajudá-lo?

Comentários:

- Sim, esta é a trama que o Cupido achou para resolver a desilusão de Shay: colocou no caminho dela um lobisomem que estava surtando porque tinha sido mordido por um vampiro. O corpo de Matt está descontrolado, em especial, uma certa parte da anatomia que nada, NADA MESMO consegue aliviar. Shay o procura intrigada com a foto que viu no jornal – ele com cabelos compridos, sendo que toda a cidade o viu de cabelos curtos. Ela conclui que ele sabe de uma fórmula mágica para o crescimento dos fios, que poderia ajudá-la a resgatar o centro de estética e decide pedir a ele. Só que, ao chegar lá, fica surpresa ao encontrá-lo de cabelos curtos e ouvir uma proposta “indecente”: ele daria a fórmula, se eles dormissem juntos.

- Ou seja, um fiapo de trama para justificar cenas supercalientes. Imagine um lobisomem que está em mutação (adquirindo características de vampiro, sem se tornar plenamente) desesperado por alívio sexual, porque o bichinho está sofrendo muito. Aí uma mulher bate na porta dele. Sim, a partir daí, temos muito alívio para os dois. A história é rápida e já aviso: muitas perguntas vão ficar sem respostas, mas, provavelmente, você não vai se importar com isso.

- Do trio deste livro, Kimberly Raye é a única autora que já está no LdM. Esta história está ligada a uma série: Love at First Bite/Amor à Primeira Mordida (o investigador Matt Keller aparece no livro #3). Peguei as informações no Romances in Pink e na página da autora no Fantastic Fiction. São sete livros, três lançados no Brasil (e dois já estão aqui – nem queiram saber a minha cara ao descobrir que está incompleta ¬¬), além desta história mais curta.

Série Amor à Primeira Mordida (Love at First Bite):

1. Dead Sexy Sedução Fatal (o infeliz que está faltando pra mim)
2. Drop Dead Gorgeous Encanto Eterno
3. A Body to Die For Sede de Prazer
4. Cody (2009) – ainda não lançado no Brasil
5. The Braddock Boys: Brent (2010) – ainda não lançado no Brasil
6. The Braddock Boys: Travis (2011) – ainda não lançado no Brasil
7. The Braddock Boys: Colton (2012) – ainda não lançado no Brasil
* The Braddock Boys: Brent / Travis (omnibus) (2011) – ainda não lançado no Brasil
* Once upon a bite Era uma vez uma fera – Desejo Fuego! 27

Além disso, vale vistar o site oficial da autora.

******

Era uma vez uma floresta... – Leslie Kelly
(My, what a big... you have! – 2009- Harlequin Blaze)
Personagens: Scarlett Templeton e Hunter Thibodaux

Desiludida #2: Scarlett Templeton

Scarlett não acreditava em conto de fadas, por isso, nas suas histórias, as princesas iam à luta. Afinal de contas, na vida real, tinha perdido a paciência com a falsidade dos homens. Até o dia em que cedeu ao conselho de pegar um atalho para a casa da avó e foi parar em um lugar muito estranho... Hunter evitou que Scarlett morresse em um acidente e precisou protegê-la enquanto continuava na caçada de um suspeito de assassinato. Só não contava ficar atraído por ela...

Comentários:

- História cheia de referências aos contos de fadas: as mais explícitas estão no início, até a parte do acidente de carro de Scarlett. Confesso minha lerdeza mental em uma referência no final – não sei se ficou claro para outros leitores ou foi minha falta de memória que comprometeu o entendimento. Enfim, a autora de contos de fadas não ortodoxos fica presa em uma dimensão paralela onde coisas estranhas acontecem. Este local era a base de Hunter, que estava procurando um homem acusado de assassinato. Não que ele discordasse do motivo das mortes – vingança pela morte de uma inocente – mas Hunter acreditava que havia outras formas de conseguir justiça. E seria melhor que ele localizasse o procurado, antes dos outros inimigos.

- Terminei esta leitura achando que a história ficaria mais legal se tivesse mais páginas – gostei da ideia, mas o formato menor fez com que muitas coisas fossem apressadas e algumas ficassem confusas, além do final em aberto. E só me acalmei ao pesquisar e descobrir no site da autora (que tem a página dos livros e o que interessa mais neste caso: livros interligados), que este é o primeiro livro de uma série The Land of Elatyri, publicada lá fora em outros dois livros neste mesmo formato.

1. What A Big…You Have! - Era uma vez uma floresta... – BLAZING BEDTIME STORIES, February 2009.
2. Once Upon A Mattress - MORE BLAZING BEDTIME STORIES, November 2009
3. A Prince of A Guy - BLAZING BEDTIME STORIES VOL. 5, May 2010

No site da autora, há a promessa de mais contos de fadas encantados neste ano, mas não vi isso. Pelo que descobri, ainda não foi lançada no Brasil. E ainda vale dar uma olhada no Fantastic Fiction.

******

Era uma vez uma sedução… - Rhonda Nelson
(Sexily ever after – 2009- Harlequin Blaze)
Personagens: Juliet Swan e Gareth Harper

Desiludida #3: Juliet Swan

Juliet era a mais tímida e desengonçada da família, desiludida com o amor, tinha desabafado contra o Cupido e ficado famosa por causa disso. Agora estava às vésperas de um Dia dos Namorados, mais uma vez, sozinha. Para ficar divertido, tinha uma encomenda: desenhar um painel de contos de fadas sensuais para um marido que queria surpreender a esposa. E só para completar, ela trabalharia perto de Gareth, ex-namorado da irmã, lindo e sexy de doer. Ela não sabia que Gareth estava encantado por ela e que talvez, esse Dia dos Namorados fosse ter um final diferente dos outros...

Comentários:

- Essa é a história menos sobrenatural do livro. De sobrenatural mesmo, só a interferência de Cupido para resolver o problema da desiludida Juliet. Talvez, por ser uma trama “gente como a gente”, foi a que mais gostei. Juliet é patinho feio, deslocado e sem sorte no amor. Até reencontrar Gareth, o ex-namorado da irmã e sentir-se atraída por ele. De certa forma, tem aquela magia que a gente vê nos contos de fadas, onde a transformação é possível, com muita vontade e os truques corretos. No caso de Juliet, a parte externa era simples de resolver. Faltava mudar a mentalidade. E é aí que entra Gareth. O moço é muito convicente, sem ser chato, soube fazê-la mudar de ideia sobre vários conceitos e desistir de ser a coadjuvante ignorada. É fofo, é bonito, consegue ser sexy. Na reta final, uma recaída de Juliet pode te tirar do sério, mas não perca a paciência, Gareth estará lá para salvar o dia.

- Sobre a autora: vale visitar o Fantastic Fiction e o site oficial, que tem a página dos livros dela.

* Resumo: para quem é como eu, não tão fanática por livro sobrenatural, pode servir como um bom cartão de visita. Para quem não se importa, só quer ler, é uma diversão interessante. Só acredito que as apaixonadas por tramas sobrenaturais sofram com alguns aspectos que ficam sem explicação e não curtam a terceira história que não tem nenhum elemento extra-humano. Em todo, caso, fica a dica!

- Quer mais opiniões? Há posts sobre o livro no Mulheres Românticas (onde peguei a foto da capa brasileira); no Meus Romances Blog. E sempre fica a dica para visitar o Fantastic Fiction e o Goodreads.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. AHAHAHAHAH !!! Um cupido com problemas !!! BELÍSSIMO !!! ^^

    ResponderExcluir