domingo, outubro 21, 2012


Ciao!!!




Pois é, a garimpagem no acervo das florzinhas que estava no sebo rende mais um post. E como houve momentos de “escolhas às cegas”, rende também leitura com gregos irritantes e reviravoltas chocantes...

Brincadeira do Destino – Anne Hampson – Julia 203
(Bride for a night – 1979 – Mills & Boon)
Personagens: Melissa e Darius

Jovem de 17 anos foi obrigada pelo pai grego a se casar com um cipriota. No entanto, conseguiu fugir dele, em direção à Inglaterra e à mãe que não aguentou a vida de submissão e a abandonou. Darius ainda tentou exigir os direitos, mas não funcionou. Nove anos depois, eles se reencontram, quando a empresa de Darius quer construir um resort na ilha caribenha onde ela morava com a família. É a hora de por o passado em dia, enfrentar uma parente invejosa e desenterrar segredos do passado.

Comentários:

- Sim, eu já vi o início deste livro em outros: jovem meio grega meio inglesa é forçada pelo pai a se casar com um pretendente que ela nem conhece, mas que a desejava. Melissa ainda pediu para que Darius tivesse paciência e esperasse, mas – adivinha, ele não teve nenhuma (sabe o Coronel Justino, de Gabriela? “Vem cá que vou lhe usar”, sim, esse nível de delicadeza). Afinal de contas, ela tinha que ser como as demais esposas gregas – obedientes e serviçais. Só que ela conseguiu fugir rumo à Inglaterra, em busca da mãe que não conhecia e sem garantias de que seria acolhida. No entanto, pelo menos isso deu certo: a mãe e Roger, o padrasto, a acolheram de braços abertos, dispostos a apoiá-la para recomeçar a vida. Claro que não foi fácil: Darius a rastreou e exigiu que ela voltasse com ele, mas, com apoio da mãe e do padrasto, ela conseguiu mandá-lo embora.

- Pois bem, anos (e muito sofrimento) depois, eles se reencontram: Darius compra o local que ela mais amava em Coral Cay, nas Bahamas, e além de construir uma casa, também faria um hotel, o que acabaria com a tranquilidade do local, atraindo turistas para lá. Eles se reaproximam e Melissa ainda está ressabiada com o ex-marido, afinal de contas, ele não era digno da confiança dela, embora demonstrasse não ser o mesmo homem intransigente da breve convivência entre eles. E a interferência de uma prima invejosa e ressentida pode complicar bastante a situação que não era fácil de resolver.

- No entanto, quando você está quase confiando em uma história de reencontro e redenção, leva um susto. Uma revelação bombástica pode causar ainda mais sofrimento e obrigar Melissa a fazer uma escolha dura. E cá entre nós, fiquei com pena dela, porque virou uma marionete nas mãos de pessoas que deveriam protegê-la. Creio que a autora quis compensá-la com o padrasto dos sonhos, milionário que a tratava como uma princesa, mas a porrada final não tem conserto. É um daqueles fatos da vida que não há milagre, nada recupera. Livro sobre escolhas e consequências. Talvez se lá atrás Darius tivesse atendido o apelo dela de esperar, de conviver, as coisas tivessem sido diferentes – as consequências disso não a colocariam à mercê dos outros e do destino.

- Outros links: Fiction DB; Goodreads; Fantastic Fiction. Curiosidade: nestes três links, fica claro que o nome original da mocinha é Alida. Só Deus sabe por que foi trocado para Melissa na versão para o Brasil... E em Português, há posts no Vício de Cultura; no Amor aos Romances e no Blog da Sô.

Bacci!!!

Beta

PS.: Como vocês repararam, não contei o que acontece na tal "reviravolta". Quem souber, por favor, não conte. Para muitas pessoas, os tão falados "spoilers" tiram o prazer da leitura. ^^
Reações:

4 comentários :

  1. Olá, Beta!


    Ainda não conheço essa história e não sei se apostarei nela um dia. Talvez.rsrs... Estou curiosa para saber qual é a tal reviravolta da história!kkkkk... Mas acho que me aborreceria demais com o Darius.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Beta!!!!
    Fiquei muito curiosa, e agora!
    Sou colecionadora de "florzinhas" tenho mais de 300, é pouco eu sei, perto das tantas que foram lançadas! E justamente esse eu não tenho. Vou anotar e assim que conseguir eu leio =)
    Beijos!!
    Fabi
    Um romance, um sonho...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta!

    Sua resenha me deixou mega curiosa e saí a cata do livro. Acabei de ler agora. Só uma coisa a declarar: me sinto como se tivesse levado um soco no estômago. Estou deprimida...

    Aperto no peito. Isso é jeito de terminar uma história???? Aff, tô passada... Eu sei que devo estar deixando as meninas mais curiosas ainda, mas não podia deixar de dizer isso...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ora, nem tudo é amor e beleza em Chipre e Grécia ... ¬¬ Fato: eu não conseguirei encontrar esse livro tão cedo porque tem uma falta crassa de sebos em minha cidade. Então, Andrea e Beta, por favor: poderiam fazer um resumo dessa história para contar essa reviravolta de final para mim em vinte linhas mais ou menos, por e-mail, por favor ???!!! Por favor !!!

    ResponderExcluir