segunda-feira, agosto 13, 2012

Ciao!!!

Recebi este meme, da Lia Christo, do Doces Letras. Consegui um tempinho e eis aqui a resposta :D

Meme: Conheça o Blogueiro
Segue abaixo as perguntas que fazem parte do meme:


1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog? 
Surgiu em um momento de tédio em um sábado à noite. Parecia a melhor solução para que eu pudesse escrever sobre algo que gostasse sem ficar entediada. Deu tão certo, que estou nessa há 7 anos, 3 meses e alguns dias... 
Sempre li tudo que caía nas minhas mãos desde pequena: comecei com os contos de fadas, passei para as revistinhas em quadrinhos, cheguei aos livros da biblioteca da escola e finalmente descobri os romances. Aí não parei mais. Primeiro pegava emprestado com outras pessoas, até começar a montar meu acervo, que já tem cerca de 1100 livros (*obs: contabilidade em andamento).
Um lindo dia, após o advento da internet na minha casa, decidi que seria legal compartilhar o que eu havia achado sobre eles e indicar as coleções que eu havia descoberto (já que vivo tropeçando em séries lançadas sem a devida identificação). Eis o Literatura de Mulherzinha!

2. Origem do nome do seu blog:
Adoraria dizer que foi por uma inspiração divina, trazida em uma noite de luar kkk Mas na verdade foi porque eu conhecia a expressão "chicklit", usada na Inglaterra para designar o mercado literário voltado para o público feminino. Simplesmente peguei a tradução (um tanto irônica-debochada, reconheço) e usei para batizar o meu blog.

3.Você tem outros blogs além deste?  
Não. Participo do Meninas Maldosas, mas não conseguiria administrar outro blog, porque (pra variar) estou sempre com  muita coisa para fazer em tão pouco tempo... kkk

4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?   
Desistir, não, mas ele ficou um tempo hibernando em um dos anos em que eu estava envolvida de forma neutótica-obsessiva com a saga do Mestrado. Agora, como pessoa sensata, consegui articular tudo para manter o LdM na ativa mesmo em meio ao caos...

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores. 
Obrigada pela paciência e boa vontade de todas e todos vocês comigo e com o Literatura de Mulherzinha. E que esta história de amizade continue por muito, muito, muito tempo!

Sobre o blogueiro:

Uma música: 
Depende do humor - atualmente Move like Jagger do Maroon 5 e Love Girl, do CN Blue. Mas xodós de sempre: Paperback Writer, Beatles e L'Aurora, Eros Ramazzotti.


Um livro: Ha, UM livro! Pelo menos: Orgulho e Preconceito, Jane Austen; Os três mosqueteiros, Alexandre Dumas e Tasha Harris abre o jogo, Jane Green; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, JK Rowling, pra não citar os favoritos de banca em uma lista interminável.

Um filme: Moulin Rouge


Um hobby: Ler

Um medo: Altura

Uma mania: era roer unhas, mas parei. Atualmente consigo desorganizar as coisas que organizei em tempo recorde...

Um sonho: Ir à Florença.

Não consigo viver sem: #madrehooligan, livros, momentos para mim e dormir.

Tem coleção de alguma coisa? Livros, séries, filmes, jornais e revistas sobre esporte.

Do que mais gosto no meu blog? Poder trocar ideia com outras pessoas, dar e receber indicações sobre livros e séries e poder surtar com pessoas que vão entender o motivo. XD

Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? Sim.
Qual o livro que mudou algo em sua vida ou em sua maneira de pensar?
Não tive um livro, tive momentos: conheci a Coleção Vaga-Lume, passei para os romances, cheguei nos clássicos... Parece que sempre há um próximo passo, um degrau acima para se alcançar. O desafio me estimula a seguir.

E a minha pergunta é: Provavelmente, várias vezes, você já quis ser alguma personagem de um livro. Fale sobre uma destas vezes.Pra ficar em um livro conhecido, eu quis ser a Ripley da Trilogia da Magia. Em especial, quando ela encontra o Dr. Mac Tudibom no Entre o céu e a terra. Ela foi fresca demais pro meu gosto com um homem daqueles dando sopa, uai!

E como sei que nem todos gostam de serem indicados, deixo livre para que, quem quiser, responda no seu blog ^^

Bacci!!!

Beta
Reações:

7 comentários :

  1. Olá Beta!
    Adorei suas respostas, super legais. Para mim a melhor parte de ser blogueira é poder encontrar e compartilhar a paixão por livros com outras pessoas que também entendem esse amor. ;)
    Vou fazer o meme lá no meu blog.
    Beijos.

    Rafa Vieira
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!^^

    Adoro o blog e gostei desse meme.
    Fiquei surpresa pelo fato de você gostar do CN Blue.^^
    Sou fã de K-pop e da cultura coreana.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo meme !!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Rafaelle,

    Obrigada por ter visitado e espero que você se divirta no meme no seu blog.

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  5. Cláudia,

    Na verdade, tenho uma amiga fanática por Doramas, K-pop que entende muito mais disso que eu. Vi o dorama You're beautiful, me apaixonei pelo ator que faz o "menino do chá" (não consigo decorar o nome dele) e ela me mostrou que ele fazia parte de uma banda, o CN Blue e me deu a música. Aí já viu, né? Gamei. :D

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  6. Sil :D

    Obrigada :D Ainda bem que vocês gostaram ^^

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro tudo desse blog ! Um cantinho carinhoso, que encantou-me pela qualidade desde que vi ! ^^

    ResponderExcluir