quarta-feira, junho 13, 2012

Ciao!!!

Foi uma comoção inesperada - confesso. Quando coloquei a promoção "Pedi para Santo Antônio" no ar, com a frase "'Bora tirar Santo Antônio do poço", nunca imaginei que desencadearia tanta peninha do destino do santo casamenteiro. Sabe como é, esse povo de cidade grande, não conhece as estratégias aqui do interior. Por isso, peguei algumas na internet e coloquei aqui (meus singelos comentários estão em azul)...

*** Simpatia #1:
Comprar uma pequena imagem de Santo António. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
A mais conhecida de todas. Deixei como ideia base, para vocês perceberem até onde vai o desespero a criatividade dos devotos.

*** Simpatia #2:

Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater à porta.
Light BOPE feelings..

*** Simpatia #3:

Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao seu coraçao. À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.
As contra-indicações:
- E se não tiver pessoa amada, vai escrever o quê na fita?
- Sempre me disseram que apontar para a estrela causa verrugas. E aí, tem simpatia anti-verruga? (p.s: Tem!)
- Sete estrelas grandes ou pequenas?
- E se o céu tiver nublado?

*** Simpatia #4:
Precisará de: 3 três penas de qualquer passarinho,3 pétalas de rosas, de qualquer cor, 1 medalha de Santo Antonio.
No dia de Santo Antonio: embrulhe tudo num paninho branco e leve o consigo no bolso. Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha em algum lugar entre suas coisas.
Duas coisas:
1 - Tadinho dos passarinhos que terão as penas retiradas.
2 - PRA QUE AS PENAS DO PASSARINHO??? QUAL É A FINALIDADE CIENTIFICAMENTE COMPROVADA QUE DEPENAR PASSARINHOS ATRAI MARIDOS? SÓ SE FOR ALGUÉM DO GREENPEACE PRA UM MOMENTO ÓDIO À PRIMEIRA VISTA!

*** Simpatia #5:

No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.
Mais uma simpatia vetada para míopes e afins.
Já quem for fazer, depois de olhar a estrela, abrir o braços e agradecer ao Universo a chegada do amor, pode começar a cantar esta música (vai direto pro 2'28")... #ficaadica

*** Simpatia #6:

Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no relento, na véspera do dia de Santo Antonio, peça tudo o que deseja a nivel de realização afectiva tipo (felicidade, harmonia, romantismo, companheirismo, cumplicidade, afecto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc...)
No dia seguinte, passar a água: nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.
Se não conseguir namorado/marido, pelo menos entrou em equilíbrio com seu eu interior e ainda quase tomou o popular "banho de gato"...

*** Simpatia #7:

Ponha a imagem do Santo Antonio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.
Simpatia psicodélica, com toques de contos de fadas... Sei não.

*** Simpatia #8:

No dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando, será o nome do seu futuro marido.
Após imaginar a cena, marque um X na mais provável primeira coisa que quem fizer isso vai ouvir:
- DOIDA
- LOUCA
- DEMENTE
- É CASO DE HOSPÍCIO.
- QUENTÃO DEMAIS DÁ NISSO...

*** Simpatia #9:

Deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta formará a letra do nome do futuro amor.
CRAVAR o FACÃO na BANANEIRA? Jason árboreo feelings 

*** Simpatia #10:

Arranje um ramo de pimenteira. Feche os olhos e escolha uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de mais idade.
Depois do polvo vidente, é a hora da pimenta vidente...

*** Simpatia #11:

Compre uma imagem de Santo Antonio feito de madeira de guiné, e no dia de Santo Antonio você separa o menino Jesus dele e peça: "Santo Antonio, Santo Antoninho Faça .... ( fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino." Manter o Menino Jesus separado do Santo Antonio e só lho devolver quando casar.
Tô imaginando o Datena anunciando o sequestro do Menino Jesus...
Tô imaginando alguém chegando na loja e exigindo um Santo Antônio 100% feito de madeira de Guiné.

*** Simpatia #12:

Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo António, o santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel.... Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo António.
Se na sua cidade não tem sino, recomendo visitar São João del-Rei (preciso voltar lá pra atualizar minhas fotos). Difícil vai ser escolher qual igreja entrar na hora que tocar o sino...

*** Simpatia #13:
A pessoa deve amarrar um fio do seu cabelo a um fio do seu namorado. Esses 2 fios amarrados devem ser colocados aos pés do santo, que resolverá a questão.
Se o namorado for careca, se a pessoa não tiver namorado, não serve para você.

*** Simpatia #14:

Precisará de: 1 lenço dele, 1 lenço seu.
Peça um lenço ao seu namorado, mas antes limpe os lábios dele com ele. Depois guarde o lenço dele com o seu lenço, atados por um nó bem forte. Guarde entre seus objetos pessoais. Evite encontrá-lo durante 3 dias. Depois deste tempo desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço dele. Devolva o lenço no primeiro encontro após ter feito isso. Quanto ao seu lenço deixe-o na igreja aos pés de Santo Antônio.
Dúvida: você deve evitar encontrar por três dias o LENÇO ou o NAMORADO? Não ficou claro...
E achei meio anti-higiênica: pede o lenço alheio, limpa a boca com ele, guarda o lenço, reencontra, desfaz o nó e morde as quatro pontas... Aí devolve...

*** Simpatia #15:

Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho. Nas 3 primeiras linhas escreva o nome do homem que você quer. Nas 3 linhas seguintes escreva o seu. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, bem como algumas pétalas de rosa branca. Acenda uma vela branca no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Reze a Oração de Santo Antonio. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as na igreja do Santo. O prato com o coração deve ser deixado num jardim.
"Escreva o nome do homem que você quer" - simpatia do tipo delivery. Eitaaaaaaaaaa
Ops, não sei desenhar.


*** Simpatia #16:

Precisará de: 1 bolo pequeno; 3 velas com a figura de Santo Antônio; 1 essência flor de laranjeira (flor tradicional dos casamentos).
No dia 13 de Junho de manhã, tome um banho com a essência de flor de laranjeira. Acenda as 3 velas de Santo Antônio. Corte o bolo e reserve o primeiro pedaço, e seguidamente distribua o bolo para 3 mulheres casadas. O primeiro pedaço do bolo deverá ser colocado na porta de uma igreja que realize casamentos.
Se você não teve uma crise de alergia à essência de laranjeira, não causou um incêndio, pelo menos alimentou amigas. Isso deve contar...

*** Simpatia #17:

No dia 12 de Junho à meia-noite, quebre um ovo dentro de um copo com água e coloque-o no sereno. No dia seguinte, veja e interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.
Se aparecer um desenho abstrato, digno de Miró, adeus previsão...

*** Simpatia #18:

Para descobrir se falta muitos anos para casar, no dia 12 de Junho à meia-noite (na véspera do dia de Santo Antônio) amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. O fio com a aliança funcionará como um pêndulo. Pergunte, então a Santo Antônio, quantos anos faltam para você se casar. O número de batidas no copo, informa quantos anos ainda faltam para o grande dia.
Né por nada, não, mas sempre tive medo de qualquer brincadeira que envolva copo com água e perguntas que aguardam manifestações como resposta...
*** Até a Simpatia #18, todas retiradas do site Astrologia. ***

*** Simpatia #19:

No final, a melhor de todas: a simpatia das solteironas do México. Gente, para vocês terem ideia, toda vez que eu tentava ler isso no ar (quando trabalhava na rádio), acabava em uma crise de riso sem fim...
=> Para que Santo Antônio de Pádua atenda a solicitação da casadoira, segundo a tradição do "Canto das Solteironas", esta deve trazer treze moedas do mesmo valor, para oferecê-las a uma das imagens colocadas "de cabeça para baixo". Posteriormente a solteirona tem que dar treze voltas em uma fonte colocada no centro do Cantinho, acender uma vela e rezar uma simpática oração, que é a seguinte:
"Óh! Glorioso Santo Antônio, santo das mulheres, não me castigues e conceda-me um marido embora demores um pouco. Veja que eu já não resisto este louco afã de amar, atende Santo Antônio minhas preces pois solteira não quero ficar.
(desespero define)
"Não te peço um moço bonito, nem o quero com dinheiro. Seja um feio ou esfarrapado ou até um simples sertanejo. Também não quero exigir um flamejante deputado, mas um humano qualquer, seja apenas, viúvo ou divorciado.
(forma bem detalhada de dizer "Santo Antônio, você não tá entendendo, aceito qualquer coisa,  QUALQUER mesmo.)
"Não me importa que esteja machucado, que seja coxo ou esteja cego, pois se tu me deres assim é claro que eu o aceito. Ouça-me Tonho meu, veja-me santo glorioso, consegue-me um babão que se atreva a ser meu esposo.
(depois de 13 voltas numa fonte, o que vier é lucro. E a pessoa pensa que já está íntima do santo pra ter liberdade de chamar de Tonho...)
"Olha se não fizeres e comigo fores ingrato, por Deus que te pesará pois de cabeça para baixo ficarás. Mas, verdade que escutarás minhas preces hoje?"
(depois de tão gentil incentivo, o Santo é surdo ou insenível. Mais um pouco, Santo Antônio vai pedir guarda-costas divinos)
"Bom o senhor Santo Antônio, santo da minha devoção só confio em ti e encha-me com tua bênção".
(Depois de ameaçar, lembra que é o Santo que arruma marido e aí vem se fazer de humilde... Se  a essa altura, já perdeu a conta de quantas voltas deu na fonte - ou caiu dentro dela... - e aí só resta começar TUDO de novo)
Para conhecer todos os detalhes, leia aqui.

E, agora, ainda estão com pena do Santo Antônio do poço?

Bacci!!!

Beta
Reações:

11 comentários :

  1. Eita que é simpatia para todo gosto e desespero...
    Essa da aliança já vi muitas fazer... mas não sei se funciona...
    Adorei suas observações!!!

    ResponderExcluir
  2. Qdo eu era adolescente e acreditava nessas coisas, eu fiz a simpatia #9 do facão na bananeira... Dimodis que não me lembro a letra que deu, caray!!!!!

    E também fiz a dos papeis no sereno na véspera e o que abrisse com o nome...

    Rapaiz, criatura do interiorrrrrrrrrrrr é na lata! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estou me acabando de rir aqui!!!!

    Eu,como criatura da "capitar" que sou, nunca tinha ouvido falar nessas simpatias! Cada uma mais bizarra que a outra, gente! kkkkk

    A das penas de passarinho foi o fim: por que os pobres bichinhos tem que pagar pelo desencalhe alheio? Coitados, não tem nada com isso!!!!!

    E aquela em que se enche a boca de água não diz se tem que engolir ou jogar fora depois de ficar rodando em volta da fonte. E se a moça se engasgar, rodando que nem uma doida em volta da fonte com a boca cheia de água? Mistério...

    Agora, a das encalhadas desesperadas, digo, solteiras mexicanas beira ao insano! kkkk O que é aquilo?????

    Continuo com pena do Santo Antonio, a bola da vez da mulherada!!!!! kkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ROBERTA !!! (hihihi ...) Eu juro que responderei com mais afinco e mais empenho !!! (hihihi ...) Assim que eu conseguir parar de rir para escrever direito !!! (hihihi ...) Aquela história de fonte foi DEZ !!!

    ResponderExcluir
  5. MAUHAUAHUAHU menina, mas eu me acabei de rir com te post.

    Só acho que Ouro Preto tem mais igreja que S. J. Del Rey. Deve ser tanto sino tocando ao mesmo tempo que vai ser difícil escolher em que igreja entrar...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Tá... deixa eu parar de rir.
    Porque mesmo sem estar fazendo umas das simpatias acima, vão me chamar de doida por gargalhar alto aqui na praça de alimentação do shopping!(Sozinha)
    Já conhecia algumas dessas simpatias, mas os comentários são os melhores!
    Você precisa fazer mais desse tipo de post! Adorei mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. Oh, eu não sou residente de capital. Tampouco estou residindo tanto ao interior. Meu ponto de observação fica a meio caminho, à direita de Campinas e à esquerda de São Paulo. Não é uma cidade tão grande assim. ^^ Mas fiquei com peninha desse santinho afogado à toda hora, coitadinho, tão pequenininho ! Essa simpatia 01 afoga esse coitadinho por muito tempo ! Eu não ficaria feliz com o que ele trouxesse de encomenda ! Seria uma vingança maligna !!! ^^ Essa simpatia 02 é maldade dupla !!! Congelamento ?! Primeiro refrigera, depois congela se ele demorar muito ?! Ele vai trazer um pau dágua caolho, desdentado, torto !!! Essa simpatia 03 dá opção pro santo: pode ser outro de meu agrado se ele não conseguir trazer o estorvo prioritário ?! Pra que gastar dinheiro com fita então ?! Ah, se não tiver pessoa amada ... Não tem crise !!! ^^ Eu apontei para estrelas quando era menininha aos montes de vezes e nunca tive verruga alguma ! ^^ Não complica, Betazinha ! Aponta pra estrela, não faz diferença se grande ou se pequena. Estrela só ! ^^ Mas gorou se estiver nublado porque não dá pra adivinhar onde tem estrela. Melhor olhar pra lua de dia anterior: aro perto (da lua), chuva longe, então não tem nublagem na noite seguinte ! ^^ Essa simpatia 04 deve ter sido truncada pelo boca a boca pelo passar de tempos: passarinhos representavam amor antigamente, daí aquela expressão "construir seu ninho". Portanto: quer amor ? Pegue penas de passarinhos. Mas não precisa agredi-los: tem peninhas pelo chão a toda hora onde tem passarinhos, então basta catá-las (o que agradaria ao Grrenpeace !!!). ^^ Essa simpatia 05 não serviria para mim: eu não tenho fervor para pedir nada !!! Essa simpatia 06 é aprazível mas minha gatinha persa sentiu-se insultada ao ver o que chamaram de banho de gato, dando uma rabada em meu lap-top ! Essa simpatia 07 é para arrumar estorvo/marido/namorado ou para fazer-me ficar temperada ?! Haja casca de maçã para esse banho !!! Eu não colocaria esse santo debaixo de minha cama de jeito nenhum depois de afogar e congelar esse coitado !!! Não seria luz rosada mas líquido vermelho em torno de mim à noite !!! ¬¬ (brrrrr ...)

    ResponderExcluir
  8. Ter coisas embaixo de minha cama não tem muito a ver com conto de fadas. Mas com brinquedo assassino ... ¬¬ Essa simpatia 08 foi feita para você cair em uma fogueira e ser queimada. Ou queimar seu vestido pela barra, passando muita vergonha !!! E o primeiro nome que uma mulher que fizesse isso ouviria não seria seu nome mesmo ? "FULANA ! Pare de ser tonta !" (tadinha !) ^^ Essa simpatia 09 é muito antiecológica !!! Além de tediosa: qualquer coisa que escorresse seria em linha reta para baixo em toda tentativa. Seria I toda vez. Um Igor. Um Ivan. Nomes nada sexy ! Essa simpatia 10 é traiçoeira, tchê ! Jovem, será quase um bebê babão. Velho, será quase um velho babão. Assim também não ! Ô ! Essa simpatia 11 não é para mim. Fico com dó desse santo afogado. Imagine se eu arrancaria seu menininho de seus braços ! Essa simpatia 12 é muito simpática. Tem um toque musical mui apreciável nessa falseta de marido pra cá e marido pra lá. Mas mais difícil não é escolher em que igreja entrar: mais difícil é correr até ela quando seu sino tocar ! ^^ ODEIO correr ! Mas essa simpatia 13 ... COMO DIABOS eu irei amarrar fios de cabelo um em outro ??? Sabe como cabelo é um material quebradiço, MUITO difícil de manusear quando fora de uma cabeça ??? HUNF !!! ... Mas fiquei nessa dúvida contigo nessa simpatia 14. Além de que quanta judiação contra um lenço indefeso, cáspita ! Só faltava pisotear !

    ResponderExcluir
  9. Uma complicação em algumas simpatias ... Essa simpatia 15 falava sobre desenhar um coração. Mas tem linhas de repente. Três linhas para ela. Três linhas para ele. Eu não faria essa simpatia de qualquer jeito. Tem que colocar uma vela derretendo sobre mel com pétalas de rosa branca, mas eu sou contra estragar comida ! Mas um delivery de homem que eu quisesse seria ótimo !!! Clive Owen, George Clooney, Gerard Butler, Josh Holloway, Kevin Mac Kidd para começar seria ótimo mesmo !!! Essa simpatia 16 é bonitinha, alimentando amigas e um cachorro. Sim, porque aquele bolo deixado pela igreja seria encontrado por um cachorro certamente ! Essa simpatia 17 deve ter sido escrita por alguém que alucinava vendo grinalda, vestido, véu em uma gema de ovo sacrificada. Isso se ela pudesse enxergar através de todas aquelas formigas atraídas pelo sacrifício animal ... Mas essa simpatia 18 é para quem quiser ficar segurando aliança amarrada com barbante, feito tonta, sobre um copo inocente que não tem nada a ver com casamento !!! Eu não vejo como essa aliança bateria nesse copo, pelos céus trovejantes !!! Porém, convenhamos: mexicana é louca !!! PUTZ !!! Onde é que fica esse cantinho de solteironas, ora bolas ?! Essa oração começa pedindo muito mas permitindo que demore. ORAS ! E como assim não precisa ser bonito e não precisa ser rico, pode ser sertanejo, mas não faz conta de deputado, que seja humano, podendo ser divorciado ou viúvo ? Essa mexicana está escolhendo muito mal, abdicando de benesses e aceitando problemas !!! LOUCA !!! Pode ser cego, coxo, machucado, até babão !!! E que atreva-se a ser esposo dessa mexicana !!! Ela deve ser uma lesada de marca maior !!! Que se atreva a casar com ela !!! Vai ver que ela é cega, coxa, machucada ... HUNF ! ... Ora, bolas, uma mulher merece poder acordar e olhar pro lado sem morrer de ataque cardíaco de susto com um encosto alagando seu travesseiro com baba !!! Melhor cair mesmo nessa fonte para acordar desse transe nefasto e usar essas treze moedas para comprar uma passagem de ônibus pra casa de mulheres mais próxima para ver um striptease masculino muito show !!! Sim, baita dó de Santo Antônio que tem de ficar ouvindo essa cantilena dessa mexicana !!!

    ResponderExcluir
  10. Tem simpatias para todos os gostos, mas alguém ainda faz simpatia? Eu conhecia essa simpatia do Santo Antonio no poço, mas podia ser na água também ,será que estou ficando velha?

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei! Adorei!!!! A da fonte então é de mijar de rir! Tive que me controlar aqui no trabalho!!

    ResponderExcluir