sexta-feira, junho 22, 2012

Ciao!!!

E já temos o primeiro semfinalista da Eurocopa. Portugal ganhou da República Tcheca por 1 -0. Com gol dele, Cristiano Ronaldo. O rapaz que, em definição própria, ele é "vaiado porque é rico, bonito e grande jogador e as pessoas têm inveja".
Os antis-CR7 dizem a mesma coisa: que ele é metrossexual (mas na verdade querem dizer que ele é gay, como se isso fosse demérito para alguém), egocêntrico (ok, dizem os detratores que o livro favorito dele é a autobiografia - auto-estima mais elevada que essa, só de miliardário grego nos nossos romances), egoísta (dona Sara Carbonero disse isso na frente de um microfone e arrumou um quiprocó para o namorado Casillas resolver. Mas tem horas que CR7 realmente tem um apego elevado à bola e é incapaz de passar para um coleguinha, seja na seleção ou no Real Madrid. Só que quando penso em xingá-lo, ele arruma um gol e eu me recolho à minha insignificância kkk), presepeiro (firulas em excesso, mas ao menos ele chuta na direção do gol), vaidoso (as cenas dele na Copa do Mundo se vendo no telão rodaram o mundo inteiro), chiliquento (quando as coisas não saem como ele quer...). Como sei disso, bem, tirando o primeiro "argumento" citado, eu gastei todos os outros com ele quando ele jogava no Manchester United e fazia marmotas contra meu Liverpool (sim, vocês sabem que, em se tratando de futebol, sou meio incontrolável).
Aí ele foi pro Real Madrid (outro dos meus amores) e me obrigou a largar o "anti" pra lá. Porque ele consegue ser isso tudo, mas é o cara que resolve. Gente, ele marcou 60 gols na temporada. Entenderam? Só ele marcou 60 gols! E nem venham me dizer que o time jogou pra ele, porque muitos destes gols foi ele quem cavou chutando de longe, em jogadas individuais (egoísta, lembram?), conseguindo vitórias fundamentais para o título madridista (como o gol de calcanhar contra o Rayo Vallecano). Sem contar que ele é o melhor amigo dos brasileiros no Real Madrid (a parceria entre ele e Marcelo resolveu a vida do Michel Teló e, ao contrário do que os jornalistas esportivos venenosos esperavam, ele e Kaká se deram muito bem). E, aparentemente, depois que o filho nasceu, ele parou de se meter em tanta novela de celebridade (se limitou às encrencas do time - porque o Real Madrid é chique, mas sabe se meter em cada barraco tsc...tsc...tsc...) e está namorando a modelo russa Irina Shayk.
O rapaz que perdeu o pai ainda criança e, aos 12 anos, foi para a Lisboa, onde sofreu bulling por ser e pelo sotaque forte da Ilha da Madeira (#ficaadica: vejam o programa La Liga Confidencial, da ESPN Brasil sobre ele, muito bom!!!) quer ser o melhor do mundo de novo. Para isso, sabe que precisa ganhar a Euro. Só que nada promete ser fácil: pela frente virá Espanha ou França, adversário que será decidido em um jogo daqueles enervantes no próximo sábado (alguém tem dúvidas para quem eu vou torcer?).

Enquanto isso, fiquem com as fotos do gajo rico, guapo y un gran jugador...


Antes do jogo contra a Holanda, pela 1a. fase da Euro, ele foi muito criticado pelas duas atuações ruins. Então, resolveu jogar e marcou 2 dos 3 gols portugueses contra a Holanda. E, ao fim da partida, homenageou o filho Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro Júnior, que completava 2 anos!
Detalhe: esta imagem apareceu na transmissão, mas ninguém soube explicar. A neurótica aqui sabia por força do ofício (ele anunciou o nascimento da criança pouco depois de Portugal ter sido eliminado da Copa da África)

Foto retirada do site Una Madridista


Sim, o moço fez fotos e video para campanha da Armani Jeans...




Bacci!!!

Beta

ps.: Amanhã (ops, hoje) é dia da segunda partida das quartas-de-final da Eurocopa: Alemanha (de deus Mats Hummels) contra a Grécia (não, o time não tem aqueles gregos bonitos que Lynne Grahan, Penny Jordan, Julia James & cia ficam vendendo pra gente. Vale checar se eles estão na arquibancada).
Reações:

2 comentários :

  1. Ele só disse aquilo que muitos outros jogadores pensam de si mesmos mas não têm coragem de falar. Se ele é egoísta, já foi muito mais, porque ele dá imensos gols a marcar aos colegas, é solidário dentro de campo, joga para a equipe e não para si mesmo, e quem disser o contrário deve andar vendo outros jogos. É vaidoso? é. Mas não tem motivos para isso? Se outros estivessem no lugar dele não seriam também? E ele não é de fato rico, bonito e o melhor jogador do Mundo? (ele até foi modesto, disse que era um grande jogador rsrs). A vaidade dele traz algum mal ao mundo? E o que isso importa dentro de campo? ele está lá para jogar e fazer gols. É engraçado que ninguém lembra das coisas boas que o Cristiano Ronaldo faz. Sabiam que, entre outras coisas, ele está financiando o tratamento de um menino com câncer?? Pois é. O arrogante e vaidoso Cristiano Ronaldo de quem "ninguém" gosta, vá-se lá saber porquê. Um dos principais motivos para alguns não gostarem é por ser português, sem dúvida. Vá-se lá entender esse antagonismo de alguns pela seleção portuguesa..

    ResponderExcluir
  2. Oh, ele não é meu jogador preferido, seja grande ou mundial. Eu nunca gostei de seu nome desde que ouvi. Uma mistura horrorosa ! Não gostei dele também depois que vi seu comportamento agressivo e arrogante em uma partida. Bonitão ele é. Isso é mesmo. Mais ainda sendo moreno. Mas tem melhores !Ótimo que ajude ao menininho com câncer, afinal de contas ninguém tem defeitos apenas. Mas continuo mantendo minha opinião sobre ele. Um gosto pessoal. Nada que alguém devesse levar a mal. Agora que dirigir a 200 km/h é irresponsabilidade ao volante não tem-se o que contestar. Não ele exatamente. TODOS, sejam brasileiros, portugueses, vietnamitas, etc, etc, etc, que fizessem assim. Eu peço desculpas se esse meu comentário gerou essa ofensa portuguesa, que culminou nesse post, mas minha opinião continua imutável sobre esses dois casos. Esse LdM Eurocopa está ótimo !!! ^^

    ResponderExcluir