quinta-feira, abril 05, 2012



Pois é, este é o último livro da série lançado no Brasil. Como vocês verão na cronologia no fim do post,
outros dois livros e outras duas histórias integrantes de coletâneas já foram lançados lá fora. Se você procura lógica cronológica, esqueça. A situação se desenrola de forma paralela aos eventos de Duque Apaixonado (há um novo ponto de vista de um baile mostrado lá) e o que acontece influencia a trama de Cavalheiro Apaixonado, que foi lançado antes pela autora.
Enfim, desisti de entender e fui ler, muito mais fácil!

Barão Apaixonado – Sally MacKenzie – Julia Históricos 1569 (Nobres Apaixonados 5/7)
(The Naked Baron – 2009 – Kensington)
Personagens: Grace Belmont e David Wilton, barão de Dawson

Foi, o que se pode dizer, uma paixão à primeira vista. David estava enjoado das debutantes casadoiras baixinhas e sem carne, até que viu uma jovem alta, de cabelos avermelhados e com um corpo que pedia para ser tocado. Grace estava prometida a outro homem, mas sabia que era aquele barão tão alto quanto ela que fazia seu coração disparar. Só que o pai dela odiava a família do Barão Dawson e jurou que nenhuma mulher da família se casaria com um Wilton. Um contratempo que David estava disposto a superar, agora que estava disposto a ter uma baronesa: Grace!

Comentários:

- Ler Cavalheiro Apaixonado antes deste livro cria um problema: eu gostei muito do John Parker-Roth. Então já sei que Grace não irá se casar com ele. Por isso, não simpatizei de cara com ela. (E no livro anterior, ela ainda teve a audácia de piar no relacionamento entre o John e a tapada da Meg. Tem gente que não se enxerga, mesmo!)

- Na verdade, em Barão Apaixonado, acompanhamos duas histórias de amor entre mulheres da família Belmont e homens da família Wilton, com dilemas causados por um abandono mais de vinte anos antes. O conde de Standen causa medo à filha, Grace e à irmã, Kate – que propôs levar a sobrinha para uma temporada para que ela tivesse chance de ver um pouco mais do mundo antes de subir ao altar no casamento orquestrado pelo pai, com o vizinho e conhecido de infância John Parker-Roth. Só que Grace atraiu a atenção do jovem Barão Dawson: David gostou de ver uma mulher que se encaixaria perfeitamente nele. O detalhe de ela ser comprometida era fácil de ser resolvido: ele pretendia seduzi-la (sem comprometê-la) de tal forma que ela não teria alternativa a não ser aceitar casar-se com ele! Como sempre, várias interessadas em se tornar baronesa, almas a fim de ajudar, um conde a fim de atrapalhar e muitos desencontros estão no caminho da realização total do plano do barão...

- A autora tem site oficial, blog, FB. Na lista de livros publicados, tem a cronologia das tramas que ela escreveu:
Naked Nobility
Readers have asked me if it's important to read the Naked books in order. I don't think so--I didn't write them in the order they "happened." But it can be a little confusing, so here's a rough chronology:
1816--The Naked Duke, The Naked Baron, and "The Naked Laird" (in Lords of Desire), roughly concurrently--the Laird takes place during the Baron
1816, a few months later--The Naked Marquis
1819--The Naked Earl and The Naked Viscount, roughly concurrently
1820--The Naked Gentleman
1821, February--"The Naked Prince" (in An Invitation to Sin)
1821, a few months later--The Naked King (coming in June 2011)

- Até agora, foram lançados 5 dos 7 livros da série. E a ordem da série é esta, segundo o Fantastic Fiction:

Naked Nobility
1. The Naked Duke (2005) – Duque Apaixonado
2. The Naked Marquis (2006) – Marquês Apaixonado
3. The Naked Earl (2007) – Conde Apaixonado
4. The Naked Gentleman (2008) – Cavalheiro Apaixonado
5. The Naked Baron (2009) – Barão Apaixonado
6. The Naked Viscount (2010) – não lançado em Português
7. The Naked King (2011) – não lançado em Português

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Beta, você esqueceu de colocar aí na lista o conto "The Naked Laird", que foi publicado numa antologia chamada Lords of Desire. Acho que a história desses personagens é um pouco abordada em Barão Apaixonado, por causa daquele baile. Mas devo estar errada. Faz tanto tempo que li os livros.

    Mas, sinceramente, gostei mais da história dos tios que do David e da Grace.

    ResponderExcluir
  2. Beta, como eu gosto de livros de época é bom saber a ordem dos livros, dica anotada.

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

    ResponderExcluir
  3. Ok, ok, ok, eu estou quase entendendo se são nove ou sete livros dessa série que eu não poderei ler inteiramente pelo visto graças a essas separações mutiladoras (inferno, inferno, inferno !!!). Mas eu tenho todos esses cinco livrinhos que publicaram para brasileiras !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei quando lerei essa coleçãozinha, mas eu lerei essa coleçãozinha. Eu estou às voltas com dois irmãozinhos escoceses muito solidários entre si, súditos de James Stewart, nesse momento: Brodick e Cullen, primos de Druce, de Clã McJames !!! ^^

    ResponderExcluir