quarta-feira, março 28, 2012

Ciao!!!

Se isso foi parte da infância/adolescência de vocês como fez da minha, acho que vocês vão ficar felizes com a notícia!!!

ps.: Os livros do Marcos Rey (em especial todos com Léo, Gino e Ângela: O cadáver ouve rádio, O mistério do Cinco Estrelas, O rapto do garoto de ouro e Um rosto no computador) estão os meus favoritos!!!!

Fonte: Site Omelete

O Mistério do Cinco Estrelas e Um Cadáver Ouve Rádio serão filmados ao mesmo tempo

Os filmes que adaptam as aventuras de Leo, Gino e Ângela, da Coleção Vaga-Lume, também dividirão a mesma equipe

Marcelo Hessel
28 de Março de 2012

O filme de O Mistério do Cinco Estrelas, anunciado em outubro passado, ganhou ótima companhia. A produtora RT Features anunciou que rodará o longa-metragem simultaneamente a outra adaptação de um romance de Marcos Rey para a Coleção Vaga-Lume: Um Cadáver Ouve Rádio.

Um Cadáver Ouve Rádio, de 1983, tem os mesmos protagonistas de O Mistério do Cinco Estrelas, publicado dois anos antes. Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver o caso da morte do querido sanfoneiro "Boa-Vida", encontrado morto ao lado de um rádio ligado.

Ainda não há uma data específica para as filmagens, que usarão a mesma equipe. O roteirista André Sirangelo - que já trabalhou com a produtora no roteiro de Memory Wall, filme baseado no conto de Anthony Doerr - é o responsável pela adaptação dos dois livros.

Bacci!!!

Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Que tudo!!! Lia muito desses livros na escola. Eita saudades..... rs...

    =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Ótima notícia! Quem sabe não estimula os adolescentes e jovens a procurarem os livros originais para ler?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. UAUUUUU!!!!!!

    Adorei, adorei, adorei!!!!!! Amava de paixão a coleção vaga lume lia tudo o que podia, e o Marcos Rey era um dos meus favoritos!

    Será que vão filmar O Escaravelho do Diabo também?

    Excelentes notícias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal!! Li todos esses livros mais antigos da coleção vaga-lume e vou ficar muito feliz se o projeto for pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Notícia ótima !!! Talvez vejamos esses filmes em telas de cinemas brasileiros em breve !!!

    ResponderExcluir