segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Ciao!!!


É carnaval! E nem todo pirata tem perna de pau, olho de vidro e cara de mau, como já bem cantou a Imperatriz Leopoldinense...
Aham... Deu pra notar que tenho uma quedinha por pirata? Existe algo sexy neles, né? (tipo um que atualmente joga futebol  e gostos não ortodoxos para um representante da categoria boleira). Enfim, saindo do gramado para os barcos...
Que tal uma história daquelas lights com piratas hein hein hein?

Senhor dos Mares – Nicola Cornick – Harlequin Romances Históricos 51 (Romance em alto mar)
(The Pirate’s Kiss – 2007 – Harlequin Historicals)
Personagens: Lucinda Melville e Daniel de Lancey

O mundo dava mesmo muitas voltas. E tinha trazido Daniel de volta. Lucinda ficou confusa com o retorno do noivo que a trocara pelo mar e agora era suspeito de ter se tornado um pirata. Daniel estava com saudade da terra natal e da mulher que deixara, só que agora a vontade dele em reconquistá-la estava ameaçada pelo perigo que o perseguia...

Comentários:

- É uma história sobre o reencontro de um casal que se separou quando Daniel decidiu se tornar um pirata, abandonando sua noiva. Agora, Lucinda era a governanta de Kestrel Court, responsável por acompanhar e proteger Stacey dos galanteadores até que ela conseguisse um bom partido. Claro que ela nota que a protegida estava se apaixonando por quem não devia – e uma desconfiança a fez sair de casa à noite, achando que a salvaria de um flagrante e terminando muito surpresa.

- Daniel e Lucinda não se esqueceram, mas agora era um amor impossível. Afinal de contas, Lucinda já era a “solteirona abandonada”, não poderia ter o nome arrastado para a lama de vez. Por questão de segurança, Daniel nunca poderia contar a verdade a ela. E não previram que aquele reencontro noturno – que não era para ter acontecido – mudaria para sempre a vida deles. Desta forma, temos uma heroína que não queria ser magoada, mas não resiste ao amor da vida dela. E um herói que demora para entender que este amor e sua tão alardeada liberdade poderiam estar juntos, sem anular um ao outro.

- Quando li o livro, me chamou a atenção que era uma história rápida demais e com referências a todo um background de coisas que já acontecidas. Resultado, bastou uma pesquisa para entender que esta história é uma novela com personagens originalmente publicada em uma coletânea chamada Christmas Wedding Belles, que além de The Pirate's Kiss de Nicola Cornick, tem A Smuggler's Tale de Margaret McPhee e The Sailor's Bride by Miranda Jarrett (que confesso, gostaria de ler. Faz tempo que não leio nada desta autora).

- E lendo a página de resumo de livros do site oficial da autora, completou o restante do quebra-cabeça. Há uma série (embora não seja identificada assim) com os livros sobre os irmãos Kestrel:

1) The Rake’s Mistress – 2004 – Miss Rebecca Raleigh e Lorde Lucas Kestrel (conforme a autora: vencedor do Best Historical Lories Contest 2005 e também do Cataromance Reviewers Choice Award 2005).
* Rebecca é irmã de Daniel de Lancey. Não sei se foi publicado em Português.*

2) The Last Rake in London – 2008 – Sally Bowes e Jack Kestrel (conforme a autora: escrito especialmente para celebrar o centenário da Mills & Boon Centenary e também ligado à Bluestocking Brides Trilogy).
* Se entendi bem, na tradução brasileira de Senhor dos Mares, Jack é chamado de Justin. E, embora lançado depois, na cronologia da trama, esta história acontece antes da história de Daniel e Lucinda. Não sei se foi publicado em Português.*

3 ) The Pirate’s Kiss – 2007 –Senhor dos Mares - Lucinda Melville e Daniel de Lancey (conforme a autora, vencedor do Cataromance Reviewers Choice Award 2007 e ligado à Bluestocking Brides Trilogy).

* Mais informações na página da autora no Fantastic Fiction, onde consta a seguinte informaçção sobre a Bluestocking Brides Trilogy, formada pelos seguintes livros:

1. The Notorious Lord (2004)
2. One Night of Scandal (2004)
3. The Rake's Mistress (2004)

- E ainda serve como curiosidade que, na época do lançamento do livro, Nicola Cornick publicou um texto no site Historical Romance UK refletindo sobre a atração despertada pelos heróis fora da lei/bad boys. Vale a pena ler!

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Romances envolvendo mar lembram-me de meus tempos dadivosos de menininha travessa quando eu assistia filmes de piratas, estrelando Errol Flynn, muito lindo, sem saber que ele era morto há muitos anos !!! ... ^^ Eu ficava hipnotizada pelas cenas de esgrima entre inimigos !!!

    ResponderExcluir